[+- DIY] Cortar cone estrangulador/restritor

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Hum... tenho que ver isso melhor. Fotos ajudavam mesmo ;)
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

metale Escreveu:Hum... tenho que ver isso melhor. Fotos ajudavam mesmo ;)
Ok, logo já meto fotos.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

320dM
Membro Junior
Registado: 24 mar 2005, 02:33
O meu Carro:: 320dM E46 2002

Mensagem por 320dM »

nos e46 só serrando :(
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

Rui_318TDS
Membro Senior

Metale aqui tens a foto de como cortei. Não é necessário cortar mais do que isto. Aquela parte flexível encaixa sem problemas na própria caixa do filtro do Ar.

Imagem

Senão quiseres cortar podes sempre desapertar o parafuso que se encontra na parte que sai da caixa do filtro de ar e testas sem o cone silenciador. Eu não gostei do barulho por isso cortei só a parte mais estreita do mesmo. ;)

Cump[/img]
Imagem

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Não consigo ver a imagem
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Tou a perceber. Como fica o som sem o silenciador? É que não tenho muito tempo para experimentar duma e doutra maneira... :( Brigado desde já.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Ontem cortei uns 5 centimetros do fúnil. A abertura ficou pelo menos 50% maior.

Experimentei tirar a peça, mas assustei-me quando vi que conseguia ver luz pela extremidade do filtro nessa ponta da caixa de ar, por isso cortei só um bocado e voltei a por a peça.

Ainda não tive tempo de testar. Por enquanto, pode ser apenas cavalos psicológicos. O ruido continua meio discreto, não ficou muito mais "raivoso". Mas perfiro ir assim aos poucos e com cuidado...
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Rui_318TDS
Membro Senior

metale Escreveu:Ontem cortei uns 5 centimetros do fúnil. A abertura ficou pelo menos 50% maior.

Experimentei tirar a peça, mas assustei-me quando vi que conseguia ver luz pela extremidade do filtro nessa ponta da caixa de ar, por isso cortei só um bocado e voltei a por a peça.

Ainda não tive tempo de testar. Por enquanto, pode ser apenas cavalos psicológicos. O ruido continua meio discreto, não ficou muito mais "raivoso". Mas perfiro ir assim aos poucos e com cuidado...
Eu prefiro como tem na foto, mas sem a peça o efeito em termos de melhorar o fluxo de ar deve ser maior, mas o ruido fica mt diferente para o meu gosto. :roll:

Cump
Imagem

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Rui_318TDS Escreveu:Eu prefiro como tem na foto, mas sem a peça o efeito em termos de melhorar o fluxo de ar deve ser maior, mas o ruido fica mt diferente para o meu gosto. :roll:
Sem a peça dá a ideia que não adianta muito mais do que como tu tens, porque já cortaste a parte "em funil" do cone. Eu por enquanto fica assim. Já aumentou a bem abertura. Mais tarde logo vejo o que faço.

Estranho é que o filtro está muito limpo na metade que está por cima da peça... Isso é que me leva a pensar se não ficará melhor sem a peça... Mas tive medo que a peça ajude a vedar o filtro (na extermidade, como já disse, o filtro não encostava bem, deixava passar luz).
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Rui_318TDS
Membro Senior

metale Escreveu:
Rui_318TDS Escreveu:Eu prefiro como tem na foto, mas sem a peça o efeito em termos de melhorar o fluxo de ar deve ser maior, mas o ruido fica mt diferente para o meu gosto. :roll:
Sem a peça dá a ideia que não adianta muito mais do que como tu tens, porque já cortaste a parte "em funil" do cone. Eu por enquanto fica assim. Já aumentou a bem abertura. Mais tarde logo vejo o que faço.

Estranho é que o filtro está muito limpo na metade que está por cima da peça... Isso é que me leva a pensar se não ficará melhor sem a peça... Mas tive medo que a peça ajude a vedar o filtro (na extermidade, como já disse, o filtro não encostava bem, deixava passar luz).
Como disse anteriormente em termos de efeito de maior entrada de ar, sem dúvida que é sem a peça toda, aliás vê-se bem ao abrir a caixa onde tem o filtro de ar que essa peça está mesmo por cima do tubo de sucção do turbo, logo restringe um pouco a entrada de ar, mas com ela o som fica mt mais agradável, pelo menos para mim. ;)

Cump
Imagem

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Ontem à noite já deu pra reparar alguma diferença no som quando se puxa por ele. Soa bem, e suficientemente discreto para o rádio o conseguir abafar (em volume normal).

Performance, parece um pouco mais solto. Dantes com 20 litros no tanque notava-se que não tava à vontade para fazer uma certa subida em 4ª, e ontem com 50 litros no tanquee passageiro ao lado subiu aquilo em 4ª às 1.900RPMs sem se queixar nadinha (acho que ele ainda queria era mais subidas pra papar :lol: ).
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

320dM
Membro Junior

Mensagem por 320dM »

metale, sei que é dificil, mas por curiosidade, em relação a consumos, tens alguma ideia ?
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

Rui_318TDS
Membro Senior

320dM Escreveu:metale, sei que é dificil, mas por curiosidade, em relação a consumos, tens alguma ideia ?
Em consumos deve ser impossivel traduzir as diferenças, pois estamos a falar de uma pequena alteração, e qualquer desvio do pé direito para + ou para - faz toda a diferença. ;) Para se saber os resultados só em laboratório com todas as variaveis controladas.

Cump
Imagem

320dM
Membro Junior

Mensagem por 320dM »

bem, se pelo menos não piorou nos consumos e o carro está a responder melhor, tal como dizes nessa subida, isso é bom :):)
Talvez hoje á tarde vá fazer isso no meu.
Cumps.
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Não noto diferença nos consumos, mas ainda só fiz 100 kms. mas como o Rui disse, o pé direito é que manda. ;)
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”