[+- DIY] Cortar cone estrangulador/restritor
Moderador: Staff
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
- 320dM
- Membro Junior
- Registado: 24 mar 2005, 02:33
- O meu Carro:: 320dM E46 2002
nos e46 só serrando 

EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.
Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.
- Rui_318TDS
- Membro Senior
Metale aqui tens a foto de como cortei. Não é necessário cortar mais do que isto. Aquela parte flexível encaixa sem problemas na própria caixa do filtro do Ar.

Senão quiseres cortar podes sempre desapertar o parafuso que se encontra na parte que sai da caixa do filtro de ar e testas sem o cone silenciador. Eu não gostei do barulho por isso cortei só a parte mais estreita do mesmo.
Cump[/img]

Senão quiseres cortar podes sempre desapertar o parafuso que se encontra na parte que sai da caixa do filtro de ar e testas sem o cone silenciador. Eu não gostei do barulho por isso cortei só a parte mais estreita do mesmo.

Cump[/img]
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Ontem cortei uns 5 centimetros do fúnil. A abertura ficou pelo menos 50% maior.
Experimentei tirar a peça, mas assustei-me quando vi que conseguia ver luz pela extremidade do filtro nessa ponta da caixa de ar, por isso cortei só um bocado e voltei a por a peça.
Ainda não tive tempo de testar. Por enquanto, pode ser apenas cavalos psicológicos. O ruido continua meio discreto, não ficou muito mais "raivoso". Mas perfiro ir assim aos poucos e com cuidado...
Experimentei tirar a peça, mas assustei-me quando vi que conseguia ver luz pela extremidade do filtro nessa ponta da caixa de ar, por isso cortei só um bocado e voltei a por a peça.
Ainda não tive tempo de testar. Por enquanto, pode ser apenas cavalos psicológicos. O ruido continua meio discreto, não ficou muito mais "raivoso". Mas perfiro ir assim aos poucos e com cuidado...
- Rui_318TDS
- Membro Senior
Eu prefiro como tem na foto, mas sem a peça o efeito em termos de melhorar o fluxo de ar deve ser maior, mas o ruido fica mt diferente para o meu gosto.metale Escreveu:Ontem cortei uns 5 centimetros do fúnil. A abertura ficou pelo menos 50% maior.

Cump
- metale
- Membro Gold
Sem a peça dá a ideia que não adianta muito mais do que como tu tens, porque já cortaste a parte "em funil" do cone. Eu por enquanto fica assim. Já aumentou a bem abertura. Mais tarde logo vejo o que faço.Rui_318TDS Escreveu:Eu prefiro como tem na foto, mas sem a peça o efeito em termos de melhorar o fluxo de ar deve ser maior, mas o ruido fica mt diferente para o meu gosto.![]()
Estranho é que o filtro está muito limpo na metade que está por cima da peça... Isso é que me leva a pensar se não ficará melhor sem a peça... Mas tive medo que a peça ajude a vedar o filtro (na extermidade, como já disse, o filtro não encostava bem, deixava passar luz).
- Rui_318TDS
- Membro Senior
Como disse anteriormente em termos de efeito de maior entrada de ar, sem dúvida que é sem a peça toda, aliás vê-se bem ao abrir a caixa onde tem o filtro de ar que essa peça está mesmo por cima do tubo de sucção do turbo, logo restringe um pouco a entrada de ar, mas com ela o som fica mt mais agradável, pelo menos para mim.metale Escreveu:Sem a peça dá a ideia que não adianta muito mais do que como tu tens, porque já cortaste a parte "em funil" do cone. Eu por enquanto fica assim. Já aumentou a bem abertura. Mais tarde logo vejo o que faço.Rui_318TDS Escreveu:Eu prefiro como tem na foto, mas sem a peça o efeito em termos de melhorar o fluxo de ar deve ser maior, mas o ruido fica mt diferente para o meu gosto.![]()
Estranho é que o filtro está muito limpo na metade que está por cima da peça... Isso é que me leva a pensar se não ficará melhor sem a peça... Mas tive medo que a peça ajude a vedar o filtro (na extermidade, como já disse, o filtro não encostava bem, deixava passar luz).

Cump
- metale
- Membro Gold
Ontem à noite já deu pra reparar alguma diferença no som quando se puxa por ele. Soa bem, e suficientemente discreto para o rádio o conseguir abafar (em volume normal).
Performance, parece um pouco mais solto. Dantes com 20 litros no tanque notava-se que não tava à vontade para fazer uma certa subida em 4ª, e ontem com 50 litros no tanquee passageiro ao lado subiu aquilo em 4ª às 1.900RPMs sem se queixar nadinha (acho que ele ainda queria era mais subidas pra papar
).
Performance, parece um pouco mais solto. Dantes com 20 litros no tanque notava-se que não tava à vontade para fazer uma certa subida em 4ª, e ontem com 50 litros no tanquee passageiro ao lado subiu aquilo em 4ª às 1.900RPMs sem se queixar nadinha (acho que ele ainda queria era mais subidas pra papar

- 320dM
- Membro Junior
metale, sei que é dificil, mas por curiosidade, em relação a consumos, tens alguma ideia ?
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
- Rui_318TDS
- Membro Senior
Em consumos deve ser impossivel traduzir as diferenças, pois estamos a falar de uma pequena alteração, e qualquer desvio do pé direito para + ou para - faz toda a diferença.320dM Escreveu:metale, sei que é dificil, mas por curiosidade, em relação a consumos, tens alguma ideia ?

Cump
- 320dM
- Membro Junior
bem, se pelo menos não piorou nos consumos e o carro está a responder melhor, tal como dizes nessa subida, isso é bom
:)
Talvez hoje á tarde vá fazer isso no meu.
Cumps.

Talvez hoje á tarde vá fazer isso no meu.
Cumps.
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯