Colector de admissão cá fora...
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- bmw320dcar
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- Notlim
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Supostamente as borboletas servem para regular a admissão de ar e melhorar a resposta a baixas rotações. O que sucede é que as partes plásticas onde estas estão montadas tendem a quebrar e as borboletas entram directamente para o motor causando danos gravíssimos. Existem vários posts no forum de nuestros hermanos que relatam várias experiências com as ditas cujas. Ficam aqui uns links:
http://www.bmwfaq.com/f9/mas-problemas- ... as-237697/
http://www.bmwfaq.com/f9/famosas-maripo ... as-222550/
http://www.bmwfaq.com/f9/mariposa-2-parte-232162/
http://www.bmwfaq.com/f9/mariposas-admi ... da-219749/
http://www.bmwfaq.com/f9/brico-limpiar- ... as-218831/
Tanto quanto sei estas não existem nos 136cv. Estive a ver no Real OEM e não faz referência nenhuma a elas (nos 150cv já faz).
Já agora registem-se no bmwfaq.com, é um site muito bom.
http://www.bmwfaq.com/f9/mas-problemas- ... as-237697/
http://www.bmwfaq.com/f9/famosas-maripo ... as-222550/
http://www.bmwfaq.com/f9/mariposa-2-parte-232162/
http://www.bmwfaq.com/f9/mariposas-admi ... da-219749/
http://www.bmwfaq.com/f9/brico-limpiar- ... as-218831/
Tanto quanto sei estas não existem nos 136cv. Estive a ver no Real OEM e não faz referência nenhuma a elas (nos 150cv já faz).
Já agora registem-se no bmwfaq.com, é um site muito bom.

- bmw320dcar
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- pedrosousa
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bmw320dcar, para desligar é mesmo aquele tubo, com o colector cá fora é muito mais facil....
Eu noto o carro com mais baixas, menos fumo e mais barulho de escape...
Mas como adicionei o filtro K&N a contribuição pode não ser só das borboletas... O problemas é que para as desmontar é muito mais dificil porque aquilo é tudo em metal e tem uns parafusos minusculos...
O ideal é remover as ditas... Que tiver alguma ideia partilhe...
Eu noto o carro com mais baixas, menos fumo e mais barulho de escape...
Mas como adicionei o filtro K&N a contribuição pode não ser só das borboletas... O problemas é que para as desmontar é muito mais dificil porque aquilo é tudo em metal e tem uns parafusos minusculos...
O ideal é remover as ditas... Que tiver alguma ideia partilhe...
- bmw320dcar
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pedrosousa Escreveu:bmw320dcar, para desligar é mesmo aquele tubo, com o colector cá fora é muito mais facil....
Eu noto o carro com mais baixas, menos fumo e mais barulho de escape...
Mas como adicionei o filtro K&N a contribuição pode não ser só das borboletas... O problemas é que para as desmontar é muito mais dificil porque aquilo é tudo em metal e tem uns parafusos minusculos...
O ideal é remover as ditas... Que tiver alguma ideia partilhe...
..........estava pensando em retirar as mesmas..... só que antes gostaria de ter certeza que a sua exclusão não traga nenhum desgosto.... na segunda vou ate Vila Real a Vilauto e ja trocarei umas ideias com o Engº sobre esse assunto....
- pedrosousa
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- pedrosousa
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É fdd desligar aquilo sem desmontar nada, pois só desliguei após desmontar, só se olhando para as fotos conseguires ver o sitio, aquilo ficas perto do filtro de oleo, mas tem ali tanta coisa naquela zona...
Na ultima foto está um tubo preto e amarelo desligado de uma valvula do lado de cima do colector, isto é aquele tubo fica do lado do filtro do oleo na parte de baixo do colector...
Na ultima foto está um tubo preto e amarelo desligado de uma valvula do lado de cima do colector, isto é aquele tubo fica do lado do filtro do oleo na parte de baixo do colector...
- bmw320dcar
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Não cheguei a desligar.... na altura perguntei na Vilauto... o que me disseram e que as borboletas tem um papel importante nas relações baixas.... mas nem disseram que sim e nem que não em desativar elas... se eu quise-se tiravam elas.... tambem falei com o meu mecanico sobre uma possivel quebra das borboletas.... por ele nunca passou nenhuma situação dessas..... mas palavras dele: se elas estão ali e por que existe uma razão... logo resolvi não alterar nada.....pedrosousa Escreveu:bmw320dcar, chegaste a desligar as do teu?? Eu ando assim desde os 747xx e já vou com 79.xxx e o carro continua sempre em forma...
boas ppl!!!
pois é estava a ver que nao apanhava nenhum topico sobre as famosas borboletas dos de 150cv, quem tem um tenha muito cuidado com elas, pois eu tenho um amigo meu que tem um 320td ou seja o compac de 150, em que teve o azar de uma amiga
dessas se ter soltado e os estragos resultaram em tirar a cabeça e o clindro em que ela entrou ter de ser rectificado ou seja uma grande despesa.
E conheço mais situaçoes dessas. essas borboletas nos de 136cv nao existem.
eu se tivesse um de 150 a primeira coisa que fazia era tirar isso fora, pois isso nao faz ai nada isso foi mais uma experiencia da BMW, tanto que axo que os novos ja nao tem ( nao quero tar enganar ninguem mas axo que nao tem).
nao basta so desactivar tem de as retirar pois elas partem de qualquer maneira.
Não é tar a falar mal mas é só mais um problema do de 150....
façao esta alteraçao e n se vao arrepender....
pois é estava a ver que nao apanhava nenhum topico sobre as famosas borboletas dos de 150cv, quem tem um tenha muito cuidado com elas, pois eu tenho um amigo meu que tem um 320td ou seja o compac de 150, em que teve o azar de uma amiga

E conheço mais situaçoes dessas. essas borboletas nos de 136cv nao existem.
eu se tivesse um de 150 a primeira coisa que fazia era tirar isso fora, pois isso nao faz ai nada isso foi mais uma experiencia da BMW, tanto que axo que os novos ja nao tem ( nao quero tar enganar ninguem mas axo que nao tem).
nao basta so desactivar tem de as retirar pois elas partem de qualquer maneira.
Não é tar a falar mal mas é só mais um problema do de 150....
façao esta alteraçao e n se vao arrepender....
Swifty69
Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.
Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.
Na semana passada, num concessionário da BMW, também fizeram esse trabalho.
O Engº da recepção aconselhou a efectuar esse trabalho, sendo que a BMW aconselha a substituir a tampa, mas essa custa 500 aérios, além de que as patilhas o único efeito que têm é rebentar o motor quando caiem.
O Engº da recepção aconselhou a efectuar esse trabalho, sendo que a BMW aconselha a substituir a tampa, mas essa custa 500 aérios, além de que as patilhas o único efeito que têm é rebentar o motor quando caiem.
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