Colector de admissão cá fora...

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

bmw320dcar
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2007, 07:06

Mensagem por bmw320dcar »

Pedrosousa,

Alem da diminuiçao de fumo, vc notou alguma melhoria de rendimento do carro?

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Supostamente as borboletas servem para regular a admissão de ar e melhorar a resposta a baixas rotações. O que sucede é que as partes plásticas onde estas estão montadas tendem a quebrar e as borboletas entram directamente para o motor causando danos gravíssimos. Existem vários posts no forum de nuestros hermanos que relatam várias experiências com as ditas cujas. Ficam aqui uns links:

http://www.bmwfaq.com/f9/mas-problemas- ... as-237697/

http://www.bmwfaq.com/f9/famosas-maripo ... as-222550/

http://www.bmwfaq.com/f9/mariposa-2-parte-232162/

http://www.bmwfaq.com/f9/mariposas-admi ... da-219749/

http://www.bmwfaq.com/f9/brico-limpiar- ... as-218831/

Tanto quanto sei estas não existem nos 136cv. Estive a ver no Real OEM e não faz referência nenhuma a elas (nos 150cv já faz).

Já agora registem-se no bmwfaq.com, é um site muito bom. 8)

bmw320dcar
Membro Juvenil

..... afinal tirar as borboleta ainda sera melhor que desativar.... prevenção de danos futuros... Mas aqui no forum alguem ja teve esse tipo de problema? partir as borboletas para dentro do motor?

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

bmw320dcar, para desligar é mesmo aquele tubo, com o colector cá fora é muito mais facil....

Eu noto o carro com mais baixas, menos fumo e mais barulho de escape...
Mas como adicionei o filtro K&N a contribuição pode não ser só das borboletas... O problemas é que para as desmontar é muito mais dificil porque aquilo é tudo em metal e tem uns parafusos minusculos...
O ideal é remover as ditas... Que tiver alguma ideia partilhe...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

bmw320dcar
Membro Juvenil

pedrosousa Escreveu:bmw320dcar, para desligar é mesmo aquele tubo, com o colector cá fora é muito mais facil....

Eu noto o carro com mais baixas, menos fumo e mais barulho de escape...
Mas como adicionei o filtro K&N a contribuição pode não ser só das borboletas... O problemas é que para as desmontar é muito mais dificil porque aquilo é tudo em metal e tem uns parafusos minusculos...
O ideal é remover as ditas... Que tiver alguma ideia partilhe...

..........estava pensando em retirar as mesmas..... só que antes gostaria de ter certeza que a sua exclusão não traga nenhum desgosto.... na segunda vou ate Vila Real a Vilauto e ja trocarei umas ideias com o Engº sobre esse assunto....

pedrosousa
Membro Gold

É isso fala com ele que também me lembrei dele, mas não queria escarrapachar isto no forum dele.

bmw320dcar
Membro Juvenil

pedrosousa Escreveu:É isso fala com ele que também me lembrei dele, mas não queria escarrapachar isto no forum dele.
:lol:

pedrosousa
Membro Gold

bmw320dcar, chegaste a desligar as do teu?? Eu ando assim desde os 747xx e já vou com 79.xxx e o carro continua sempre em forma...

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

sim ó pedro

poe ai as fotos do tubo
e como é que se desliga sem desmontar nada !

assim experimento para ver como fica o fumo

pedrosousa
Membro Gold

É fdd desligar aquilo sem desmontar nada, pois só desliguei após desmontar, só se olhando para as fotos conseguires ver o sitio, aquilo ficas perto do filtro de oleo, mas tem ali tanta coisa naquela zona...

Na ultima foto está um tubo preto e amarelo desligado de uma valvula do lado de cima do colector, isto é aquele tubo fica do lado do filtro do oleo na parte de baixo do colector...

bmw320dcar
Membro Juvenil

pedrosousa Escreveu:bmw320dcar, chegaste a desligar as do teu?? Eu ando assim desde os 747xx e já vou com 79.xxx e o carro continua sempre em forma...
Não cheguei a desligar.... na altura perguntei na Vilauto... o que me disseram e que as borboletas tem um papel importante nas relações baixas.... mas nem disseram que sim e nem que não em desativar elas... se eu quise-se tiravam elas.... tambem falei com o meu mecanico sobre uma possivel quebra das borboletas.... por ele nunca passou nenhuma situação dessas..... mas palavras dele: se elas estão ali e por que existe uma razão... logo resolvi não alterar nada.....

real22
Membro Gold
Registado: 14 fev 2007, 18:40
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring ///M

Mensagem por real22 »

Olha as minhas já foram de vez, mas não foram desactivadas, foram retiradas/partidas, pk como o Pedro disse aquilo não se consegue desapertar.

Cumps.
Projecto: 320D TOURING ///M
Imagem
Fully Touched by IACAutosport & VCPower

swifty69
Membro Junior
Registado: 02 abr 2007, 11:47

Mensagem por swifty69 »

boas ppl!!!

pois é estava a ver que nao apanhava nenhum topico sobre as famosas borboletas dos de 150cv, quem tem um tenha muito cuidado com elas, pois eu tenho um amigo meu que tem um 320td ou seja o compac de 150, em que teve o azar de uma amiga :evil: dessas se ter soltado e os estragos resultaram em tirar a cabeça e o clindro em que ela entrou ter de ser rectificado ou seja uma grande despesa.

E conheço mais situaçoes dessas. essas borboletas nos de 136cv nao existem.
eu se tivesse um de 150 a primeira coisa que fazia era tirar isso fora, pois isso nao faz ai nada isso foi mais uma experiencia da BMW, tanto que axo que os novos ja nao tem ( nao quero tar enganar ninguem mas axo que nao tem).
nao basta so desactivar tem de as retirar pois elas partem de qualquer maneira.

Não é tar a falar mal mas é só mais um problema do de 150....

façao esta alteraçao e n se vao arrepender....
Swifty69

Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.

320dvm
Membro Iniciado
Registado: 12 set 2007, 00:22
O meu Carro:: 320d e46

Mensagem por 320dvm »

Basta desligar o fio? E este é de facil acesso? Venha daí 1 help porque eu não tenho ferramenta para desmontar o colector! Nem percebo muito de mecanica...

LRock
Membro Juvenil
Registado: 09 set 2005, 18:24

Mensagem por LRock »

Na semana passada, num concessionário da BMW, também fizeram esse trabalho.
O Engº da recepção aconselhou a efectuar esse trabalho, sendo que a BMW aconselha a substituir a tampa, mas essa custa 500 aérios, além de que as patilhas o único efeito que têm é rebentar o motor quando caiem.
E46 2003 150hp
GPS
EGR OFF
Imagem FILTERCHARGER

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”