[DIY] BMW - Integrated Garage Door Opener
Moderador: Staff
- Asazul
- Membro Juvenil
- Registado: 10 set 2005, 03:06
- O meu Carro:: BMW 535d E61
Que DIY fabuloso... tenho de começar a pensar em fazer isto, pois dá imenso jeito...
TdiSport quando puderes põe aí as fotos...
Abraços
TdiSport quando puderes põe aí as fotos...
Abraços
Satisfação diária ----> Conduzir um BMW
Ricardo Fragoso
Ricardo Fragoso
- Irony
- Membro Junior
- Registado: 19 nov 2007, 13:47
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02
Realmente é uma optima ideia, mas coloco um senao:
Pf, acompanhem-me no meu raciocinio (bebedeiras à parte!
)
Suponha-mos que tenho um sistema desses implementado na minha makina.
Chego a casa, abro o portao da rua, coloco o carro no terreno em redor da casa, de seguida carrego no outro botao para abrir o portao da garagem.
Estaciono, desligo o dito cujo (
LOL), saio da viatura e mal saio da garagem, quero fecha-la! Como, se o comando faz parte do carro?!
Supondo que por obra do acaso, ou outra pessoa kk ca da casa a fecha, quando vou sair novamente, tenho o "rodinhas" trancado la dentro!
Ai so resta uma opçao: Passe da CP!
lol
Já me deparei com esta situação varias vezes! Eskecer o comando dentro do carro e no dia seguinte vou a sair pa trabalha e.... (nao, nao é o passe da CP!) e la vou ter de procurar a chave da garagem pa abrir akilo a mao!
cumps
Pf, acompanhem-me no meu raciocinio (bebedeiras à parte!

Suponha-mos que tenho um sistema desses implementado na minha makina.
Chego a casa, abro o portao da rua, coloco o carro no terreno em redor da casa, de seguida carrego no outro botao para abrir o portao da garagem.
Estaciono, desligo o dito cujo (

Ai so resta uma opçao: Passe da CP!

Já me deparei com esta situação varias vezes! Eskecer o comando dentro do carro e no dia seguinte vou a sair pa trabalha e.... (nao, nao é o passe da CP!) e la vou ter de procurar a chave da garagem pa abrir akilo a mao!

cumps

Eu tenho uma porta que uso para aceder a casa. So uso o portao para os carros. Por isso até dá jeito... As vezes esquecia o comando em casa. Assim esta sempre onde faz falta!... no carro.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- ernesto
- Membro Iniciado
- Registado: 13 fev 2009, 16:44
- O meu Carro:: BMW 320d Touring E46 - 2000/03
Re: [DIY] BMW - Integrated Garage Door Opener
Não levem a mal a pergunta...
mas tirando a parte de estar muito bem feito e de a mim tb me dar jeito algo do género, não percebi uma coisa...
O comando continua a funcionar a pilhas? ou está "ligado ao carro" como um DIY qu ejá vi
http://www.bimmerdiy.com/diy/garageopener/
Eu tenho medo de andar com experiências de ligações ao carro... mas por outro lado andar com o comando a trás.. e tb já fiquei na rua por falta de pilha
mas tirando a parte de estar muito bem feito e de a mim tb me dar jeito algo do género, não percebi uma coisa...
O comando continua a funcionar a pilhas? ou está "ligado ao carro" como um DIY qu ejá vi
http://www.bimmerdiy.com/diy/garageopener/
Eu tenho medo de andar com experiências de ligações ao carro... mas por outro lado andar com o comando a trás.. e tb já fiquei na rua por falta de pilha

È possivel ligar o comando que utiliza a pilha 23AE 12v (33mA) directamente por exemplo ao isqueiro?
Obrigado
Obrigado
- gadelhas
- Membro Juvenil
- Registado: 29 ago 2007, 03:12
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/02
Viva;
O comando pode sêr ligado aos 12V do carro, contudo é sempre necessário colocar um circuito regulador, pois os 12V do carro, oscilam, podendo danificar o comando, com um circuito regulador montado entre os 12V do carro e o comando, garante que a tensão que o comando recebe é sempre 12V independentemente das oscilações da tensão do carro!
O comando pode sêr ligado aos 12V do carro, contudo é sempre necessário colocar um circuito regulador, pois os 12V do carro, oscilam, podendo danificar o comando, com um circuito regulador montado entre os 12V do carro e o comando, garante que a tensão que o comando recebe é sempre 12V independentemente das oscilações da tensão do carro!
Desculpa a ignorancia, mas a carga da bateria do carro não queima o comando do portão?
- gadelhas
- Membro Juvenil
- Registado: 29 ago 2007, 03:12
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/02
Não, pelas razões respondidas o meu anterior Post!jffs Escreveu:Desculpa a ignorancia, mas a carga da bateria do carro não queima o comando do portão?
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Já tive um sistema destes na minha mota, qd me aproximava da garagem abrir o portão, do melhor, evitava andar à procura do comando nos bolsos e de moto é sempre mais complicado.
Gostava de fazer o mesmo no meu carro... mas ele não cabe na garagem :lol1 :lovebmw
jmcdpereira
Gostava de fazer o mesmo no meu carro... mas ele não cabe na garagem :lol1 :lovebmw
jmcdpereira
- Miguel000
- Membro Senior
- Registado: 04 mai 2011, 01:34
- O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02
Bom trabalho :fixe
Bem feito e muito funcional essa ideia! Só é pena o meu comando ter 4 botões e todos correspondem a um portão :lol1 já eram muito furos
:lovebmw
Bem feito e muito funcional essa ideia! Só é pena o meu comando ter 4 botões e todos correspondem a um portão :lol1 já eram muito furos
:lovebmw