[DIY] Polir Farois / Farolins / Piscas

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Re: [DIY] Polir Farois / Farolins / Piscas

Mensagem por Ludwig »

1º, o chico esperto tem nome e é Vitor para os conhecidos e Ludwig para o restante. Por seres um gajo porreiro, podes-me tratar por Vitor ;)

2º, há uma razão muito simples para o ter feito. para alem do vidro ser de saír, aproveitei para o limpar por dentro, alem do mais este farol nao é meu é para um user que esta a fazer um restyling. como é uma optica de sucata para alem de vir toda suja, aproveitei para a desmontar toda, limpar, limpar contactos e montar tudo para ter 100% de certeza wu tudo vai funcionar á primeira, incluindo o funcionamento do bi-xenon.

3º, nao te deixes enganar pelas fotos. Se o fiz, foi porque foi realmente preciso e o resultado está á vista! Suponho que se tivesse começado por uma lixa 2000 teria que ter lixado durante muito mais tempo e mesmo assim nao me acredito que a lixa 200 conseguisse anular os riscos que o plastico tinha. e penso que ao polir os riscos provocados pela lixa 2000 são facilmente anulados com um polish.

4º, e para terminar que ja tenho sono. A conversa do chico esperto nao era para ti, mas sim para grande parte dos pintores e afins que que apressam com a conversa do "muito dificil, e muito trabalho" quando la vamos. Alias, temos um caso flagrante aqui bem recente onde pedem 35€ para polir cada farol. Afinal, nao és assim tão significante. Lamento mas ainda nao foi desta o teu tempo de antena, talvez me lembre de ti mais tarde.

Um abraço :lovebmw

Beerz
Membro Junior
Registado: 03 set 2008, 23:59
O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0

Mensagem por Beerz »

Ludwig Escreveu:...
Para que não se deixem "comer" por conversas de alguns "xico-espertos" aqui vai um tutorial de como o fazer em casa.
...
Acho que é perfeitamente perceptível que o Ludwig se estava a referir precisamente ao que referiu, ou seja, a indivíduos que cobram um balúrdio para fazer isto, porque dizem que "é muito trabalho", como se levassem horas e horas de volta de cada farol... :roll:
rover214 Escreveu:bom trabalho, CHICO ESPERTO
Desculpa lá, mas ficaste mal na fotografia com essa. :naonao

Cumps.

rover214
Membro Juvenil
Registado: 26 abr 2009, 23:11
O meu Carro:: rover 414 gsi rover 214 sli
Contacto:

Mensagem por rover214 »

Beerz Escreveu:
Ludwig Escreveu:...
Para que não se deixem "comer" por conversas de alguns "xico-espertos" aqui vai um tutorial de como o fazer em casa.
...
Acho que é perfeitamente perceptível que o Ludwig se estava a referir precisamente ao que referiu, ou seja, a indivíduos que cobram um balúrdio para fazer isto, porque dizem que "é muito trabalho", como se levassem horas e horas de volta de cada farol... :roll:
rover214 Escreveu:bom trabalho, CHICO ESPERTO
Desculpa lá, mas ficaste mal na fotografia com essa. :naonao

Cumps.

não fiquei mal na fotografia, voçês é que não sabem o resto da conversa

1- fiz um tutorial a ensinar como se recupera farois , nada de muito trabalho, dependendo do estado dos farois coisa para 1 hora nada mais

e o sr. ludwing que nada percebia até ao momento escreveu isto

rover214,
podes-me explicar o que é PC, esponja verde e o que faz? 85U...85RD...nao entendo...ajuda please...

e houve quem explicasse nas melhoes intênçoes para poderem apreender.

e depois escreve isto e faz um DIY sobre opticas e chicos espertos
ok, mas o que quero dizer com isto é que se é um tutorial devia explicar as coisas para as pessoas que nao sabem fazer, né?

não estou aqui a querer enganar ninguêm, cada um faz como lhes apetece, simplesmente podiam ser era mais sinceros

e eu respondo.
para quem nada percebe de abreviaturas e afins
já tem rotativa os polish e selante e esponjas

podes ter a tua razão que haja chicos espertos a querer 35 euros cada optica
mas tb é chular o pessoal, se fosse pelo par até concordo pois gasta-se produtos e alguns são caros mas são de elevada qualidade

fica bem

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Pessoal tenham calma e não façam descambar o sentido do tópico.

É que quase todos os tópicos sobre detalhe têm dado nisto e não vejo necessidade.

O facto do Ludwig ter uma rotativa e alguns produtos não inviabiliza que não saiba o que é PC, esponja verde e companhia.

My 2 cent...

rover214
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por rover214 »

ok

me desculpem então

enterpretei mal

tudo na boa

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

Para terminar, e em paz. eu precisava mesmo de ajuda. tenho aqui o farol do sulfelico e quis deixar isto impecavel. eu vou conhecendo algumas coisas de detalhe, mas ve bem que sou tão tosco que no seat leon tive que pintar de novo o xokes porque queimei a tinta :|

Como a tua resposta na altura ainda tardou um pouco (pelos teus motivos pessoais) eu pus mãos á obra da maneira que achei que poderia ter alguns resultados. assim foi! Para veres bem, eu sou um neca em detalhe. maior parte das coisas que sei fora herdadas da pintura auto onde tambem sou um neca! eu so tenho uma rotativa, foleira, tenho uma esponja laranja que nem sei a marca mas é de corte e polimento ao mesmo tempo, tenho uma massa de corte, um polish barato e tenho cera da marca mothers. resumindo, sou um curioso.

Eu quero é paz....e emprego!

rover214
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por rover214 »

Ludwig Escreveu:Para terminar, e em paz. eu precisava mesmo de ajuda. tenho aqui o farol do sulfelico e quis deixar isto impecavel. eu vou conhecendo algumas coisas de detalhe, mas ve bem que sou tão tosco que no seat leon tive que pintar de novo o xokes porque queimei a tinta :|

Como a tua resposta na altura ainda tardou um pouco (pelos teus motivos pessoais) eu pus mãos á obra da maneira que achei que poderia ter alguns resultados. assim foi! Para veres bem, eu sou um neca em detalhe. maior parte das coisas que sei fora herdadas da pintura auto onde tambem sou um neca! eu so tenho uma rotativa, foleira, tenho uma esponja laranja que nem sei a marca mas é de corte e polimento ao mesmo tempo, tenho uma massa de corte, um polish barato e tenho cera da marca mothers. resumindo, sou um curioso.

Eu quero é paz....e emprego!
já somos dois

a minha resposta por vezes tarda porque realmente tenho pouca disponibilidade para vir ao forum com mais afinco
mas a criança de 7 anos deixa-me com cabelos brancos

a teu pedido e para outros users irei fazer logo um tuturial das abreviaturas que utilizamos e um topico para duvidas e suguestoes que a malta tenha

abraços amigo

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

Off-topic:

Vítor o Simão está a fazer um restyling?

Victor Vilela
Membro Juvenil
Registado: 19 fev 2004, 12:45
O meu Carro:: E36 318 tds 08/95 - E46 320d 06/99

Mensagem por Victor Vilela »

Boas, eu confirmo os 35€ por óptica. Foi a resposta da empresa "Sombra esbatida" em Cabra Figa à minha pergunta. Tenho as 2 ópticas e os faróis de nevoeiro do meu 320d E46 numa lástima! Também não sei se vou conseguir fazer o que está explicado (e bem) neste DIY, nem tenho equipamento nenhum!
Não vale a pena desentenderem-se, o importante é juntar a vossa sabedoria e transmití-la aos outros membros desta comunidade, isso sim é de louvar!

Grande abraço a todos.

Vilela
Última edição por Victor Vilela em 17 jun 2009, 21:58, editado 1 vez no total.

Beerz
Membro Junior
Registado: 03 set 2008, 23:59
O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0

Mensagem por Beerz »

Porra, por esse valor para 4 faróis, compras o material todo que precisas para fazer o trabalho. :shock:

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

Por 80€ mais portes consegue-se os plásticos novos da Bosch para as ópticas...

rover214
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por rover214 »

malta no que poder vos ajudar a voçês a fazerem o serviço é na boa estou aqui paravos esclarecer.

os polimentos nas opticas não é uma coisa do outro mundo, e para ficar perfeito é necessário bom material e gastar alguns euros

tb depende do estado das opticas, cada caso é um caso

umas estão no principio do amarelado, outras requerem mais profundidade no trabalho e aí sim se não tiverem uma polidora não teem resultados que fazemos .

se poderes colocar uma fotos das opticas te direi como proceder

abraços amigo

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

rover214 Escreveu:malta no que poder vos ajudar a voçês a fazerem o serviço é na boa estou aqui paravos esclarecer.

os polimentos nas opticas não é uma coisa do outro mundo, e para ficar perfeito é necessário bom material e gastar alguns euros

tb depende do estado das opticas, cada caso é um caso

umas estão no principio do amarelado, outras requerem mais profundidade no trabalho e aí sim se não tiverem uma polidora não teem resultados que fazemos .

se poderes colocar uma fotos das opticas te direi como proceder

abraços amigo
O fórum sem dúvida agradece a atitude. :fixe

Victor Vilela
Membro Juvenil
Registado: 19 fev 2004, 12:45
O meu Carro:: E36 318 tds 08/95 - E46 320d 06/99

Mensagem por Victor Vilela »

Agradeço a disponibilidade de todos, logo que possa, coloco aqui as fotos das minhas ópticas (estão más!).

Bom dia a todos!

Abraço.

PS: já agora, sei que não é o tópico certo, mas sabem onde posso renovar os interiores do carro (consola central do travão-de-mão, portas do cinzeiro e porta-objectos, peças do volante multifunções, etc.)? Já pedi o preço de uma consola na Luacar, é cara! Obrigado!

rover214
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por rover214 »

Victor Vilela Escreveu:Agradeço a disponibilidade de todos, logo que possa, coloco aqui as fotos das minhas ópticas (estão más!).

Bom dia a todos!

Abraço.

PS: já agora, sei que não é o tópico certo, mas sabem onde posso renovar os interiores do carro (consola central do travão-de-mão, portas do cinzeiro e porta-objectos, peças do volante multifunções, etc.)? Já pedi o preço de uma consola na Luacar, é cara! Obrigado!

renovar como os interiores como
mudar completamente os plásticos e consola, ou tentar dar um aspecto de interior novo.

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”