Limpeza do MAF e do EGR nos E36

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

pjrcampos
Membro Juvenil
Registado: 13 out 2009, 09:38
O meu Carro:: BMW E39 525d Touring

Re: Limpeza do MAF e do EGR nos E36

Mensagem por pjrcampos »

PArabéns. Além do saber, há que saber partilhar a sabedoria, e este tópico dificilmente poderia ser melhor. Parabéns, e obrigado.

Abraço.
Imagem
E39 525d Touring 2001

Andre R
Membro Juvenil
Registado: 21 jan 2009, 13:37
O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé

Mensagem por Andre R »

Então pessoal, ninguém me sabe dizer se é preciso limpar a maf do meu e36, o meu é um 318is, não sei se é preciso mas gostaria de saber..

Obrigado

joaocms
Membro Juvenil
Registado: 12 fev 2006, 19:41
O meu Carro:: BMW 318tds-M E36

Mensagem por joaocms »

Hugonino, parabéns pela informação, penso que o meu é exactamente igual, pelo dentro de dias irei fazer essa limpesa.
Obg e cump.

-- Sábado Dez 26, 2009 7:53 pm --

Ora bem, hoje decedi fazer o que está neste tópico, ainda tenho tudo desmontado e limpo, espero amanhã que dê com os parafusos todos para a montagem.
No entanto na peça que mostro aqui na foto e que tem dois sitios para entrada de tubos, apenas estava ligado um tubinho no lado direito, no lado esquerdo não tinha nada ligado nem vi nenhum tubinho que estivesse desligado, alguem sabe dizer o que é.
Obg e Boas Festas.
Imagem

-- Terça Dez 29, 2009 5:40 pm --
joaocms Escreveu:Hugonino, parabéns pela informação, penso que o meu é exactamente igual, pelo dentro de dias irei fazer essa limpesa.
Obg e cump.

-- Sábado Dez 26, 2009 7:53 pm --

Ora bem, hoje decedi fazer o que está neste tópico, ainda tenho tudo desmontado e limpo, espero amanhã que dê com os parafusos todos para a montagem.
No entanto na peça que mostro aqui na foto e que tem dois sitios para entrada de tubos, apenas estava ligado um tubinho no lado direito, no lado esquerdo não tinha nada ligado nem vi nenhum tubinho que estivesse desligado, alguem sabe dizer o que é.
Obg e Boas Festas.
Imagem

Então pessoal, ninguem me sabe dizer nada sobre este tubinho.
Cump

dimoki
Membro Juvenil
Registado: 10 out 2008, 23:05
O meu Carro:: BMW 318tds Compact E36 - 1999/09

Mensagem por dimoki »

Boas Joaocms não dá para ver a imagem..

Gostava de perguntar ao pessoal que já anulou a EGR, num E36 para, se possivel me dizer como o fez, eu pensei na junta cega, mas dum lado é conico o tubo, do outro temos os colectores.

Caso alguem possa dar uma dica, agradeço !
Cumprimentos ! :fixe
BMW 318 TDS COMPACT
Future devil to come!
xD
Bimmer com GARRA :fixe :driving

alexcyberstar
Membro Iniciado
Registado: 05 jan 2010, 09:53
O meu Carro:: BMW 325 TDS E36 TOURING
Contacto:

Mensagem por alexcyberstar »

Boas, os produtos recomendados para limpeza sem danificar sao:

1. Álcool isopropílico, pode ser utilizado para limpar componentes eletrônicos. É o mais apropriado para este fim pois a porcentagem de água é menor do que 1%, e por isso a hipótese de oxidação das peças é quase nula.

ou

2. Spray de limpeza para equipamentos electrónicos (nao lubrificante e livre de gorduras) por exemplo http://www.mauser.pt/catalog/product_in ... s_id=41376

E já agora depois dessa limpeza MAF que consumos passou a tua maquina a fazer aos 100km?

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”