DIY - Programar as chaves do E46
Moderador: Staff
Normalmente, tem de se programar as chaves, quando uma delas deixa de abrir o carro.
Acontece quando uma chave é presionada mais de 25x, fora do alcance do carro.
O que acontece, é que as chaves usam um sistema chamado rolling code.
Teoricamente o que isto faz, é que quando é aberto o carro, a centralina manda um novo codigo à chave de modo a que se alguém, através de um dispositivo electronica tenha captado o sinal da chave, esse sinal fica inutilizado.
No caso de se perder uma chave, quase que de certeza que o rolling code, é para o galheiro, mas as chaves são codificadas, ou seja, têm um chip dentro delas, cujo não pode ser alterado, pois no carro existe um outro que se reconhecem, fazendo com que o carro ligue.
Devido a isto é que se tem de mudar as chaves quando se perde uma...
Espero ter ajudado!
Acontece quando uma chave é presionada mais de 25x, fora do alcance do carro.
O que acontece, é que as chaves usam um sistema chamado rolling code.
Teoricamente o que isto faz, é que quando é aberto o carro, a centralina manda um novo codigo à chave de modo a que se alguém, através de um dispositivo electronica tenha captado o sinal da chave, esse sinal fica inutilizado.
No caso de se perder uma chave, quase que de certeza que o rolling code, é para o galheiro, mas as chaves são codificadas, ou seja, têm um chip dentro delas, cujo não pode ser alterado, pois no carro existe um outro que se reconhecem, fazendo com que o carro ligue.
Devido a isto é que se tem de mudar as chaves quando se perde uma...
Espero ter ajudado!
- brunominis
- Membro Senior
- Registado: 09 jun 2005, 20:23
- O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS
LOOOOOL
É só igualzinho ao grupo VW... Sem tirar nem por...
É só igualzinho ao grupo VW... Sem tirar nem por...
www.AudiPT.com
www.ClubeBMWPortugal.com
www.IbizaClubPT.com
Audi A3 TDI 130hp '01
BMW E46 330i 231hp '01
Seat Ibiza TDI Sport Van 110hp '01
www.ClubeBMWPortugal.com
www.IbizaClubPT.com
Audi A3 TDI 130hp '01
BMW E46 330i 231hp '01
Seat Ibiza TDI Sport Van 110hp '01
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
ja agora, ambas as minhas duas chaves custam a fechar o carro! 1a foi uma! depois eu passei a andar c a outra! e agr esta de vez em qd tambem falha, mas so ao fechar o carro! ao inicio pensei ser as pilhas gastam! mas como o prob é so para fechar, n sei!
alguem sabe responder?
alguem sabe responder?
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

HondaCBF125.blogspot.com
De que ano é o teu bimmer?320d Escreveu:ja agora, ambas as minhas duas chaves custam a fechar o carro! 1a foi uma! depois eu passei a andar c a outra! e agr esta de vez em qd tambem falha, mas so ao fechar o carro! ao inicio pensei ser as pilhas gastam! mas como o prob é so para fechar, n sei!
alguem sabe responder?
BMW 4 Ever
(0OO \ (||||)(||||) / OO0)
- 320d
- Membro Gold
99 com 95000klmBabo Escreveu:De que ano é o teu bimmer?320d Escreveu:ja agora, ambas as minhas duas chaves custam a fechar o carro! 1a foi uma! depois eu passei a andar c a outra! e agr esta de vez em qd tambem falha, mas so ao fechar o carro! ao inicio pensei ser as pilhas gastam! mas como o prob é so para fechar, n sei!
alguem sabe responder?
Bruno Linhares

HondaCBF125.blogspot.com

HondaCBF125.blogspot.com
De 99 é as chaves antigas, essas têm pilhas para mudar.
Repara no avatar do Yasser, são as chaves que eu estava a falar, que se carregam na ignição.
Confirma qual o teu tipo de chaves se são como o avatar do yasser ou se são as antigas que saíram em modelos anteriores a maio de 2000 salvo erro.
Repara no avatar do Yasser, são as chaves que eu estava a falar, que se carregam na ignição.
Confirma qual o teu tipo de chaves se são como o avatar do yasser ou se são as antigas que saíram em modelos anteriores a maio de 2000 salvo erro.
BMW 4 Ever
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
as de 99 sao as antigas... 
Que sao de pilha nao recarregavel... ( Pilha CR2025 salvo erro)
As novas sairam a partir de 08/2000
AB!

Que sao de pilha nao recarregavel... ( Pilha CR2025 salvo erro)
As novas sairam a partir de 08/2000

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
- White_Spot™
- Membro Senior
- Registado: 15 fev 2006, 05:17
- O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01
Bem segundo o k li neste post tou tramado, ou melhor o vendedor tá tramado hehe, 50Cts uma chave lol.
É k quando me venderam o 330D de 01 uma das chaves com comando tinha o botão central lixado (tipo metido pra dentro), e como tal esse botão não funciona. Eles ficaram de ir a BMW pedir outra chave. A BMW não aceitou fazer a chave pois o tipo do stand não fez prova de ser o proprietário do carro hehe.
Resumindo, assim k o carro tivesse em meu nome se trataria disso. Quando eles virem k custa os 50Cts até vão ter um ataque hehe.
Prometido é prometido e mai nada lol.
É k quando me venderam o 330D de 01 uma das chaves com comando tinha o botão central lixado (tipo metido pra dentro), e como tal esse botão não funciona. Eles ficaram de ir a BMW pedir outra chave. A BMW não aceitou fazer a chave pois o tipo do stand não fez prova de ser o proprietário do carro hehe.
Resumindo, assim k o carro tivesse em meu nome se trataria disso. Quando eles virem k custa os 50Cts até vão ter um ataque hehe.
White_Spot™ Escreveu:Bem segundo o k li neste post tou tramado, ou melhor o vendedor tá tramado hehe, 50Cts uma chave lol.

A ver se os gajos do stand não se cortam quando virem o preço!!!!

BMW 4 Ever
- brunominis
- Membro Senior
- Registado: 09 jun 2005, 20:23
- O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS
- 320d
- Membro Gold
as minhas sao das antigas! mas acho estranho tarem as 2 a dar o berro! so aconteçe de vez em quando, e a dificuldade é em fechar!Babo Escreveu:De 99 é as chaves antigas, essas têm pilhas para mudar.
Expermenta a trocar a pilha, e vais ver...320d Escreveu:as minhas sao das antigas! mas acho estranho tarem as 2 a dar o berro! so aconteçe de vez em quando, e a dificuldade é em fechar!Babo Escreveu:De 99 é as chaves antigas, essas têm pilhas para mudar.

BMW 4 Ever