
ranger de vidros
Moderador: Staff
- SpiKiE
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- O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring M - 2002/11
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a minha touring n tem frisos cromados...mas sim preto brilhante (faz parte do Pack M) e ate agora n tenho razao de queixa...
a unica queixa k tenho é k sempre k os abro (qualquer um deles) faz um barulho como se tivesse a descolar da borracha...mas apenas akele meio centimetro inicial...
contudo ja mandei vir 1Z Gummy e vamos la ver
a unica queixa k tenho é k sempre k os abro (qualquer um deles) faz um barulho como se tivesse a descolar da borracha...mas apenas akele meio centimetro inicial...
contudo ja mandei vir 1Z Gummy e vamos la ver

02' E46 320d Touring M-Pack - topasblau
Silicone=problemasDP86 Escreveu:boas! já tinha reparado que era dessa zona.. é tipo o pilar entre a porta de trás com a da frente.. o meu Serie1 também tem esse problema..
Neste momento estou á espera de um spray de silicone, que proteje e lubrifica burrachas da wurth, kd chear exprimento e digo se resultou ou não
cumps
se queres por spray lê mais atrás no tópico e tens uma produto especifico para hidratar (1z gummy)no meu caso, só disfarça o problema e por alguns dias/semanas... mas não causa outros problemas como o silicone...
é a mim também me custa o 1º centimetro mas é como diz o Luis, com lubrificante é melhor..........SpiKiE Escreveu:a minha touring n tem frisos cromados...mas sim preto brilhante (faz parte do Pack M) e ate agora n tenho razao de queixa...
a unica queixa k tenho é k sempre k os abro (qualquer um deles) faz um barulho como se tivesse a descolar da borracha...mas apenas akele meio centimetro inicial...
contudo ja mandei vir 1Z Gummy e vamos la ver
.......... ahhh e também resulta nas borrachas dos vidros
PS: perdoem-me a brincadeira mas não consegui evitar....
Boas.
Esta é a minha intervenção no forum.
Não posso de deixar de afirmar, que o citado acima Engº da Baviera, não têm conhecimentos suficientes para falar de borrachas nem de plásticos, da forma como li acima. Eu trabalho numa empresa fornecedora de borrachas e plásticos. Clientes são quase todos s crontrutores europeus incuindo a BMW. Não existe nada mais adquado para colocar nas borrachas (EPDM), e plásticos (PP, ABS, etc...) que o silicone. Eu posso ainda comprovar com o meu E46 328CI. Quando o comprei, por vezes, até o vrido ao fechar, tocava e raspava nos frisos de ixox que o carro têm. As borrachas, estavam nitidamente resequidas. Em vez de gastar 500 euros a trocar tudo, lavei tudo muito bem com água morna, com um bocadinho de sabão rosa ou azul (aquele mais barato dos supermercados), dezfiz o sabão um bocadito na água esfregando com as mão até ficar meio esbranquiçada, turva. Depois com um pano macio, limpei todas as borrachas, subi e baixei os virdos umas 5 vezes e deixei secar. Deitei uma boa camada de silicone (Atenção, não usar a porcaria, que se vende nos supermercados, parqa o tablier, isso ainda roi mais!), deixei estar uns 5 minutos, tirei o excesso com um pano lavado, e pimba!... 5 estrelas. Não preocupen por nos primeiros dias quando baixam e sobem o vidro ficar um pouco basso do silicone da borracha. Essa semana vão impando o vidro, que é até desaparecer o excesso. Fiz em todas as borrachas, incluindo as borrachas de vedação das portas, e passados mais de 5 meses, ainda se nota que estão bem moldes e macia. Eu aconselho. Atenção quando lipam os virdos com liquidos abrasivos, estilo Ajax ou similar, ao escorrer para as borrachas, ficam dias a corroer aquilo. Aconselho a usarem toalhitas próprias, que se encontram baratas nos supermercados, (50 por 2 euros).
Só para terem um ideia, o silicone é usado até nos moldes de fabrico das borrachas e plásticos, por isso quem disse que não se deve usar, eu aconselho a ler mais um bocado sobre o tema. O talco, pode resolver temporáriamente, por se colocar algo entre as borrachas e os vidros, mas tende a secar as borrachas a médio prazo, sendo que também coma humidade, forma um produto estranho!
O meu carro têm neste momento 296.000Kms, zero problemas, e faço toda a manutenção aqui em casa, só recorro á BMW (onde tenho alguns amigos) para comprar material, ou programar alguma coisa.
ahh e já agora também sou Engº Mecânico (Ramo automóvel)
Abraços a todos os que têm o prazer de condudiz um BMW...
[email protected]
Esta é a minha intervenção no forum.
Não posso de deixar de afirmar, que o citado acima Engº da Baviera, não têm conhecimentos suficientes para falar de borrachas nem de plásticos, da forma como li acima. Eu trabalho numa empresa fornecedora de borrachas e plásticos. Clientes são quase todos s crontrutores europeus incuindo a BMW. Não existe nada mais adquado para colocar nas borrachas (EPDM), e plásticos (PP, ABS, etc...) que o silicone. Eu posso ainda comprovar com o meu E46 328CI. Quando o comprei, por vezes, até o vrido ao fechar, tocava e raspava nos frisos de ixox que o carro têm. As borrachas, estavam nitidamente resequidas. Em vez de gastar 500 euros a trocar tudo, lavei tudo muito bem com água morna, com um bocadinho de sabão rosa ou azul (aquele mais barato dos supermercados), dezfiz o sabão um bocadito na água esfregando com as mão até ficar meio esbranquiçada, turva. Depois com um pano macio, limpei todas as borrachas, subi e baixei os virdos umas 5 vezes e deixei secar. Deitei uma boa camada de silicone (Atenção, não usar a porcaria, que se vende nos supermercados, parqa o tablier, isso ainda roi mais!), deixei estar uns 5 minutos, tirei o excesso com um pano lavado, e pimba!... 5 estrelas. Não preocupen por nos primeiros dias quando baixam e sobem o vidro ficar um pouco basso do silicone da borracha. Essa semana vão impando o vidro, que é até desaparecer o excesso. Fiz em todas as borrachas, incluindo as borrachas de vedação das portas, e passados mais de 5 meses, ainda se nota que estão bem moldes e macia. Eu aconselho. Atenção quando lipam os virdos com liquidos abrasivos, estilo Ajax ou similar, ao escorrer para as borrachas, ficam dias a corroer aquilo. Aconselho a usarem toalhitas próprias, que se encontram baratas nos supermercados, (50 por 2 euros).
Só para terem um ideia, o silicone é usado até nos moldes de fabrico das borrachas e plásticos, por isso quem disse que não se deve usar, eu aconselho a ler mais um bocado sobre o tema. O talco, pode resolver temporáriamente, por se colocar algo entre as borrachas e os vidros, mas tende a secar as borrachas a médio prazo, sendo que também coma humidade, forma um produto estranho!
O meu carro têm neste momento 296.000Kms, zero problemas, e faço toda a manutenção aqui em casa, só recorro á BMW (onde tenho alguns amigos) para comprar material, ou programar alguma coisa.
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Para arranjar silicone decente (e não aquela trampa com cheirinho!), vão a uma casa de peças e ferramentas para a industria, e peçam silicone puro. É usado muito na indistria de moldes para plástico, para melhorar a desmoldagem, também o podem encontrara como desmoldante, em vez de ter silicone escarrapachado na embalagem, leiam o Rotulo. Se não encontrarem nada, posso depois indicar algumas casas.
Filipe
Filipe