ranger de vidros

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

cjfge
Membro Junior
Registado: 17 out 2006, 11:40
O meu Carro:: BMW 320d Navigator II E46 - 2004/11
Contacto:

Mensagem por cjfge »

Pessoal, chega de invençoes...usem 1Z Gummy, é o melhor para revitalizar as borrachas ;)
Imagem Imagem

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Eu sou um cromo. Já o tenho há mais de um ano e ainda não apliquei. :oops:

SpiKiE
Membro Juvenil
Registado: 03 jan 2008, 15:03
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring M - 2002/11

Mensagem por SpiKiE »

a minha touring n tem frisos cromados...mas sim preto brilhante (faz parte do Pack M) e ate agora n tenho razao de queixa...
a unica queixa k tenho é k sempre k os abro (qualquer um deles) faz um barulho como se tivesse a descolar da borracha...mas apenas akele meio centimetro inicial...

contudo ja mandei vir 1Z Gummy e vamos la ver ;)
02' E46 320d Touring M-Pack - topasblau

luisinho
Membro Gold
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

pois isos com lubrificante fica bom spikie...

a questao do ranger é que é uma m*rda

FSR
Membro Junior
Registado: 04 out 2004, 15:26

Mensagem por FSR »

DP86 Escreveu:boas! já tinha reparado que era dessa zona.. é tipo o pilar entre a porta de trás com a da frente.. o meu Serie1 também tem esse problema..

Neste momento estou á espera de um spray de silicone, que proteje e lubrifica burrachas da wurth, kd chear exprimento e digo se resultou ou não ;)
cumps
Silicone=problemas

se queres por spray lê mais atrás no tópico e tens uma produto especifico para hidratar (1z gummy)no meu caso, só disfarça o problema e por alguns dias/semanas... mas não causa outros problemas como o silicone...

FSR
Membro Junior

Mensagem por FSR »

SpiKiE Escreveu:a minha touring n tem frisos cromados...mas sim preto brilhante (faz parte do Pack M) e ate agora n tenho razao de queixa...
a unica queixa k tenho é k sempre k os abro (qualquer um deles) faz um barulho como se tivesse a descolar da borracha...mas apenas akele meio centimetro inicial...

contudo ja mandei vir 1Z Gummy e vamos la ver ;)
é a mim também me custa o 1º centimetro mas é como diz o Luis, com lubrificante é melhor..........

.......... ahhh e também resulta nas borrachas dos vidros

PS: perdoem-me a brincadeira mas não consegui evitar....

DP86
Membro Gold
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power

Mensagem por DP86 »

Boas
o spray que puz resultou 100% n podia ter fikado melhor =) o ranger das borrachas desapareceu.
usei o spray da wurth.

Cumps :driving
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

FRibeiro
Membro Iniciado
Registado: 05 mar 2008, 11:02

Mensagem por FRibeiro »

Boas.

Esta é a minha intervenção no forum.
Não posso de deixar de afirmar, que o citado acima Engº da Baviera, não têm conhecimentos suficientes para falar de borrachas nem de plásticos, da forma como li acima. Eu trabalho numa empresa fornecedora de borrachas e plásticos. Clientes são quase todos s crontrutores europeus incuindo a BMW. Não existe nada mais adquado para colocar nas borrachas (EPDM), e plásticos (PP, ABS, etc...) que o silicone. Eu posso ainda comprovar com o meu E46 328CI. Quando o comprei, por vezes, até o vrido ao fechar, tocava e raspava nos frisos de ixox que o carro têm. As borrachas, estavam nitidamente resequidas. Em vez de gastar 500 euros a trocar tudo, lavei tudo muito bem com água morna, com um bocadinho de sabão rosa ou azul (aquele mais barato dos supermercados), dezfiz o sabão um bocadito na água esfregando com as mão até ficar meio esbranquiçada, turva. Depois com um pano macio, limpei todas as borrachas, subi e baixei os virdos umas 5 vezes e deixei secar. Deitei uma boa camada de silicone (Atenção, não usar a porcaria, que se vende nos supermercados, parqa o tablier, isso ainda roi mais!), deixei estar uns 5 minutos, tirei o excesso com um pano lavado, e pimba!... 5 estrelas. Não preocupen por nos primeiros dias quando baixam e sobem o vidro ficar um pouco basso do silicone da borracha. Essa semana vão impando o vidro, que é até desaparecer o excesso. Fiz em todas as borrachas, incluindo as borrachas de vedação das portas, e passados mais de 5 meses, ainda se nota que estão bem moldes e macia. Eu aconselho. Atenção quando lipam os virdos com liquidos abrasivos, estilo Ajax ou similar, ao escorrer para as borrachas, ficam dias a corroer aquilo. Aconselho a usarem toalhitas próprias, que se encontram baratas nos supermercados, (50 por 2 euros).
Só para terem um ideia, o silicone é usado até nos moldes de fabrico das borrachas e plásticos, por isso quem disse que não se deve usar, eu aconselho a ler mais um bocado sobre o tema. O talco, pode resolver temporáriamente, por se colocar algo entre as borrachas e os vidros, mas tende a secar as borrachas a médio prazo, sendo que também coma humidade, forma um produto estranho!
O meu carro têm neste momento 296.000Kms, zero problemas, e faço toda a manutenção aqui em casa, só recorro á BMW (onde tenho alguns amigos) para comprar material, ou programar alguma coisa.

ahh e já agora também sou Engº Mecânico (Ramo automóvel) :roll:

Abraços a todos os que têm o prazer de condudiz um BMW...

[email protected]

maTe
Membro Iniciado
Registado: 12 mai 2007, 22:19
O meu Carro:: 320d E46 Touring

Mensagem por maTe »

E que silicone é esse... em spray ou sólido? Onde posso encontrar?

Sou sincero, tenho algum material de Detail em casa, incluindo o Gummy, e não consegui resolver o problema do barulho dos vidros... parece a porcaria de uma carroça!! :cry:

maTe

radamanto
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 01:36

Mensagem por radamanto »

Entao agora é que eu ja nao percebo nada... :?

Silver Surfer
Membro Senior
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td

Mensagem por Silver Surfer »

O que acontece muitas vezes é o pessoal nao saber aplicar o gummy...
Imagem

FSR
Membro Junior

Mensagem por FSR »

Silver Surfer Escreveu:O que acontece muitas vezes é o pessoal nao saber aplicar o gummy...
é capaz.. tens alguns conselhos?

:roll:

maTe
Membro Iniciado
Registado: 12 mai 2007, 22:19
O meu Carro:: 320d E46 Touring

Mensagem por maTe »

FSR Escreveu:
Silver Surfer Escreveu:O que acontece muitas vezes é o pessoal nao saber aplicar o gummy...
é capaz.. tens alguns conselhos?

:roll:
Realmente... ainda não tinha pensado nisso! Já agora poderias ter concluído e nos dizer como se aplica correctamente o Gummy.

:?:
maTe

FRibeiro
Membro Iniciado

Mensagem por FRibeiro »

maTe Escreveu:E que silicone é esse... em spray ou sólido? Onde posso encontrar?

Sou sincero, tenho algum material de Detail em casa, incluindo o Gummy, e não consegui resolver o problema do barulho dos vidros... parece a porcaria de uma carroça!! :cry:

maTe

FRibeiro
Membro Iniciado

Mensagem por FRibeiro »

Para arranjar silicone decente (e não aquela trampa com cheirinho!), vão a uma casa de peças e ferramentas para a industria, e peçam silicone puro. É usado muito na indistria de moldes para plástico, para melhorar a desmoldagem, também o podem encontrara como desmoldante, em vez de ter silicone escarrapachado na embalagem, leiam o Rotulo. Se não encontrarem nada, posso depois indicar algumas casas.

Filipe

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”