[DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv
Moderador: Staff
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Ao motor só faz é bem, resta saber se a longo prazo não causa problemas à centralina.badoni Escreveu:Ao analisar esta pequena lista de vantagens e desvantagens chego á conclusão que só dá vantagens desligar a EGR...pois poupamos mais a vida util do motor e de algumas peças associadas ao mesmo correcto?
Fazer mal ter a EGR desligada ao motor é que não faz certo?
- 320dM
- Membro Junior
- Registado: 24 mar 2005, 02:33
- O meu Carro:: 320dM E46 2002
o ideal mesmo é ela ser reprogramada para abrir menos, certo ?

EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.
Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Boas pedro, Tenho uma 530d com o motor de 193cv e tou com uma pequena duvida... é assim eu desmontei a EGR e limpei-a, depois segui o procedimento do espanhol e o teu, ou seja fiz uma chapa redonda com a medida certa e tapei o tubo metálico dos gases ke vêm do escape, e desliguei o tubo de borracha e tapei-o com um tecido como tu exemplificas-t de modo a que ele possa respirar e filtrar o ar. Agora a minha duvida é a seguinte tu aki dizes ke no caso de se colocar a tal chapa redonda no tubo metálico dos gases de escape, não se deve desligar nem tapar o tubo de borracha, correndo assim o risco do corpo da EGR ficar cheio de carvão e encravar... Portanto a minha duvida é, como tenho a tal chapa redonda a tapar o tubo metálico devo então manter o tubo de borracha ligado, é isso. Obrigado

pedrosousa Escreveu:Como não sabes limpar a EGR desliga o tubo de vacuo que ele fica sempre fechada.320d Escreveu:eu tava a pensar só em desliga-la, tal como tá aqui. até porque nem sei limpar a EGR. e irei usar meia de vidro das mulheres!pedrosousa Escreveu:Então limpa a EGR e depois anula-a como está aqui explicado, não a compres
quais as diferenças entre este procedimento e o do site espanhol?
no procedimento do site espanhol, ao colocar a esfera tapam totalmente a circulaçao, pq foram tapar o outro com chapa?
a ideia é mesmo tapar o tubo preto, ou deixa-lo respirar através da meia?
e o outro tubo fino da EGR, n se tapa?
desculpem as questoes.
cumprimentos
(Para limpares a EGR tinhas que a desmontar e depois usar um produto que dissolvesse o carvão)
Como é que sabes que ela esta fechada????
É simples ao certo nunca sabes, mas tu sabes que a valvula é normalmente fechada, se não tens vacuo para a abrir ela tem que ficar fechada, por isso embora não tenhas meio de verificar que ela está fecha, ela está fechada.
No meu ponto de vista tapar o tubo pequeno de metal é desnecessário, pois se a EGR está fechada não passa ar para aquela tugabem.
Uma outra mod. que se pode fazer é aplicar aquela pequena peça de metal mas não meter a esfera nem desligar o tubo, assim a EGR abre e como os gases de escape não passam é como se a EGR estivesse fechada... Quanto muito o risco é o corpo da EGR ficar cheio de carvão provocando encravamento da mesma.
A minha ideia era deixar o tubo de vacuo respirar, mas podes sempre tapa-lo com uma esfera. Eu só coloquei o pano na ponta para fazer de filtro, assim não entra lixo para a electrovalvula de comando.
Eu ando com a minha desligada assim é menos uma coisa para avariar...![]()
- 320dM
- Membro Junior
dá sempre erro, seja de que maneira for. acreditem, eu já fiz todos os testes possiveis e imaginários.
Até vos posso dizer que a EGR abre com o carro em carga/aceleração !!! com esta é que eu não contava !!, só com codificação fica um trabalho em condições.
Leiam os meus post sobre a EGR.
Mas posso tirar as duvidas que vos surjam.
Para a egr deixar de trabalhar basta tão simplesmente desligar o tubinho de vácuo, mais nada.
Ou bloquear o tubo e voltar a ligar, para ele não ficar á solta.
Abr.
Até vos posso dizer que a EGR abre com o carro em carga/aceleração !!! com esta é que eu não contava !!, só com codificação fica um trabalho em condições.
Leiam os meus post sobre a EGR.
Mas posso tirar as duvidas que vos surjam.
Para a egr deixar de trabalhar basta tão simplesmente desligar o tubinho de vácuo, mais nada.
Ou bloquear o tubo e voltar a ligar, para ele não ficar á solta.
Abr.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
- 320dM
- Membro Junior
exacto, é no diagnostico.
o erro não é detectato pelo vacuo, pois já tive aquilo tudo a trabalhar com o tubo de ligação do escape á egr, logo tudo a trabalhar "correctamente" , só que entrava ar limpo em vez do escape, e acusava o erro á mesma !!!, deve ter a ver com massas de ar, pressões internas, além de que aconteceu uma coisa que nunca esperei e toda a gente diz que não acontece, mas aconteceu.... a EGR abria em carga/aceleração !! em 3ª e 4ª a acelerar a EGR abria e claro.... como a pressão interna na admissão era superior á pressão ambiente, o ar escapava pela EGR quando esta abria, o barulho do ar a escapar era giro, parecia as descargas de pressão que se houve nos camiões !!
, mas claro, o carro perdia a força toda, por cauda da fuga na admissão.
Abr.
o erro não é detectato pelo vacuo, pois já tive aquilo tudo a trabalhar com o tubo de ligação do escape á egr, logo tudo a trabalhar "correctamente" , só que entrava ar limpo em vez do escape, e acusava o erro á mesma !!!, deve ter a ver com massas de ar, pressões internas, além de que aconteceu uma coisa que nunca esperei e toda a gente diz que não acontece, mas aconteceu.... a EGR abria em carga/aceleração !! em 3ª e 4ª a acelerar a EGR abria e claro.... como a pressão interna na admissão era superior á pressão ambiente, o ar escapava pela EGR quando esta abria, o barulho do ar a escapar era giro, parecia as descargas de pressão que se houve nos camiões !!

Abr.
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
- Emanuel beja
- Membro Iniciado
- Registado: 15 mar 2008, 19:26
- O meu Carro:: bmw 320d e46-2000/05