[diy] - pintar frisos interiores
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 08 abr 2007, 20:57
luisinho, eu fiz a pesquisa, e achei os topicos. Mas pelo q li a malta tem frisos de plastico, n em aluminio e como ja disse a pouco n os queria amolgar. Este link q puses te (q agradeço imenço) ja o tnh visto mas n abre as imagens... tnh de confiar no meu ingles. E inda n vi nenhum sobre as portas....
Agr tnh outro problema n ta facil arranjar primario para pintar sobre aluminio em spray!
Cump!!
Agr tnh outro problema n ta facil arranjar primario para pintar sobre aluminio em spray!
Cump!!
-
- Membro Juvenil
daboni, 1 pequena ajuda, pelo que sie para ficar bem, o material n devia ser de spray mas d epistola, ai sim iria ficar 10 estrelas como o meu ficou.
se for par apistola o dinheiro que gastas em tintas, fica o mesmo que mandar pintar. claro se nao for em lisboa
tu moras em setubal, encontra uma ofinica daquelas fora de setubal, nas localidades que faça pintura, e diz que ja foste a uma oficina e fazem por 50 euros e achas muito , se fazem amis baixo, se fizerem aceita, e paga..e fica perfeito sem teres medo de andar a pintar
se for par apistola o dinheiro que gastas em tintas, fica o mesmo que mandar pintar. claro se nao for em lisboa
tu moras em setubal, encontra uma ofinica daquelas fora de setubal, nas localidades que faça pintura, e diz que ja foste a uma oficina e fazem por 50 euros e achas muito , se fazem amis baixo, se fizerem aceita, e paga..e fica perfeito sem teres medo de andar a pintar
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
luisinho, pois eu em casa apenas pintava se fosse em spray....pois pistola + compressor não tenho.....até ja pensei em comprar, mas...
Posso dar uma saltada em algumas casas a fim de saber preços, mas acho que me vão pedir bem mais que isso.....
Mas pelo menos fica o trabalho a 100% e nem me tenho de preocupar que tipo de tintas comprar....é uma MOD que não tenho muita urgência em fazer pois os meus são tipo aquele cinzento escuro quase preto.....Mas pelo menos sempre fico com os preços....
Obrigado e..... Daboni é mais o "b" pelo "d" e fica melhor
na boa 
Posso dar uma saltada em algumas casas a fim de saber preços, mas acho que me vão pedir bem mais que isso.....
Mas pelo menos fica o trabalho a 100% e nem me tenho de preocupar que tipo de tintas comprar....é uma MOD que não tenho muita urgência em fazer pois os meus são tipo aquele cinzento escuro quase preto.....Mas pelo menos sempre fico com os preços....
Obrigado e..... Daboni é mais o "b" pelo "d" e fica melhor

-
- Membro Juvenil
Eu antes de tomar a decisao de pintar a spray falei c um pintor auto... Ele disse me q a vantagem da pistola é nos termos a certeza da tinta, primario q tamos a utilizar. Enquanto no spray pode mos comprar um de 3Eur a dizer no rotulo q é 100% eficaz e dp c o verao salta td... Já existem spray's de cor e primários c a mm qualidade q em lata para pistola. E outro factor mt importante... o jeito do artista! 

- neor
- Membro Juvenil
- Registado: 28 jan 2007, 22:19
- O meu Carro:: BMW 525TDs
badoni,
eu vou pintar os frizos interiores de aluminio, em principio este fds.
o esquema de pintura que vou fazer é o seguinte(falo asim porque trabalho nesta area
) : boa lixagem com lixa de agua 600 em toda a superficie, de modo a tirar toda a cobertura brilhante e protetora existente; lavagem com desengordurante ( pode ser do lava loiça ); apos boa secagem, aplicaçao directa de spray de aluminio jantes ou alta temperatura( é a minha cor escolhida ); apos boa secagem, aplicaçao de 2ª demao, se for necessario; apos boa secagem, aplicaçao de spray de verniz especial, que no meu caso vou optar por verniz mate, de modo a tirar o brilho excessivo da cor e ficar com o aspecto de aluminio puro. e já tá!
só espero ficar mesmo bom...já vi noutro carro e tá a maneira
abraço
o esquema de pintura que vou fazer é o seguinte(falo asim porque trabalho nesta area

só espero ficar mesmo bom...já vi noutro carro e tá a maneira

abraço
-BMW 525 Tds Kit M5
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Atenção que a falta de primário para plásticos pode fazer falta mais tarde, leia-se pode descascarneor Escreveu:badoni,
o esquema de pintura que vou fazer é o seguinte(falo asim porque trabalho nesta area) : boa lixagem com lixa de agua 600 em toda a superficie, de modo a tirar toda a cobertura brilhante e protetora existente; lavagem com desengordurante ( pode ser do lava loiça ); apos boa secagem, aplicaçao directa de spray de aluminio jantes ou alta temperatura( é a minha cor escolhida ); apos boa secagem, aplicaçao de 2ª demao, se for necessario; apos boa secagem, aplicaçao de spray de verniz especial, que no meu caso vou optar por verniz mate, de modo a tirar o brilho excessivo da cor e ficar com o aspecto de aluminio puro. e já tá!
![]()
só espero ficar mesmo bom...já vi noutro carro e tá a maneira![]()
abraço
-
- Membro Juvenil