[diy] - pintar frisos interiores

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

Luis Marcão
Membro Juvenil
Registado: 08 abr 2007, 20:57

Mensagem por Luis Marcão »

luisinho, eu fiz a pesquisa, e achei os topicos. Mas pelo q li a malta tem frisos de plastico, n em aluminio e como ja disse a pouco n os queria amolgar. Este link q puses te (q agradeço imenço) ja o tnh visto mas n abre as imagens... tnh de confiar no meu ingles. E inda n vi nenhum sobre as portas....

Agr tnh outro problema n ta facil arranjar primario para pintar sobre aluminio em spray!

Cump!!

luisinho
Membro Gold
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

no aki nao ha?

Luis Marcão
Membro Juvenil

aqui em evora n existe aki, so o bricomarche... e nd. agr q tirei os frisos n arranjo a m**da do primario para pintar... :evil:

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

boas

não entendo nada de pinturas.....dai agradecia uma ajudas vossas....

Necessito de uma lata spray primário, mais uma lata da cor que quero e no fim uma de brilho/vernis é isso?

O primário tem de ser da cor que quero pintar ou aquilo é cor neutra?
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

daboni, 1 pequena ajuda, pelo que sie para ficar bem, o material n devia ser de spray mas d epistola, ai sim iria ficar 10 estrelas como o meu ficou.

se for par apistola o dinheiro que gastas em tintas, fica o mesmo que mandar pintar. claro se nao for em lisboa

tu moras em setubal, encontra uma ofinica daquelas fora de setubal, nas localidades que faça pintura, e diz que ja foste a uma oficina e fazem por 50 euros e achas muito , se fazem amis baixo, se fizerem aceita, e paga..e fica perfeito sem teres medo de andar a pintar

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

luisinho, pois eu em casa apenas pintava se fosse em spray....pois pistola + compressor não tenho.....até ja pensei em comprar, mas...

Posso dar uma saltada em algumas casas a fim de saber preços, mas acho que me vão pedir bem mais que isso.....

Mas pelo menos fica o trabalho a 100% e nem me tenho de preocupar que tipo de tintas comprar....é uma MOD que não tenho muita urgência em fazer pois os meus são tipo aquele cinzento escuro quase preto.....Mas pelo menos sempre fico com os preços....

Obrigado e..... Daboni é mais o "b" pelo "d" e fica melhor 8) na boa :D
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

enganeime, era badoni lol

sim passa numa casa, nas localidades nao passes em lisboa e setubal ai vao pedir sempre 75 a 100 euros, mas localidades, gente mais humilde e necessitada, fazem-te por 50.

Luis Marcão
Membro Juvenil

Eu antes de tomar a decisao de pintar a spray falei c um pintor auto... Ele disse me q a vantagem da pistola é nos termos a certeza da tinta, primario q tamos a utilizar. Enquanto no spray pode mos comprar um de 3Eur a dizer no rotulo q é 100% eficaz e dp c o verao salta td... Já existem spray's de cor e primários c a mm qualidade q em lata para pistola. E outro factor mt importante... o jeito do artista! :D

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

sim o mal é ke com pistola n escorre, e comigo fica sempre cheio de pingas

neor
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2007, 22:19
O meu Carro:: BMW 525TDs

Mensagem por neor »

badoni,
eu vou pintar os frizos interiores de aluminio, em principio este fds.
o esquema de pintura que vou fazer é o seguinte(falo asim porque trabalho nesta area ;) ) : boa lixagem com lixa de agua 600 em toda a superficie, de modo a tirar toda a cobertura brilhante e protetora existente; lavagem com desengordurante ( pode ser do lava loiça ); apos boa secagem, aplicaçao directa de spray de aluminio jantes ou alta temperatura( é a minha cor escolhida ); apos boa secagem, aplicaçao de 2ª demao, se for necessario; apos boa secagem, aplicaçao de spray de verniz especial, que no meu caso vou optar por verniz mate, de modo a tirar o brilho excessivo da cor e ficar com o aspecto de aluminio puro. e já tá! :D
só espero ficar mesmo bom...já vi noutro carro e tá a maneira ;)
abraço
-BMW 525 Tds Kit M5
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

espero que corra bem

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

neor Escreveu:badoni,
eu vou pintar os frizos interiores de aluminio, em principio este fds.
o esquema de pintura que vou fazer é o seguinte(falo asim porque trabalho nesta area ;) ) : boa lixagem com lixa de agua 600 em toda a superficie, de modo a tirar toda a cobertura brilhante e protetora existente; lavagem com desengordurante ( pode ser do lava loiça ); apos boa secagem, aplicaçao directa de spray de aluminio jantes ou alta temperatura( é a minha cor escolhida ); apos boa secagem, aplicaçao de 2ª demao, se for necessario; apos boa secagem, aplicaçao de spray de verniz especial, que no meu caso vou optar por verniz mate, de modo a tirar o brilho excessivo da cor e ficar com o aspecto de aluminio puro. e já tá! :D
só espero ficar mesmo bom...já vi noutro carro e tá a maneira ;)
abraço
Atenção que a falta de primário para plásticos pode fazer falta mais tarde, leia-se pode descascar

neor
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2007, 22:19
O meu Carro:: BMW 525TDs

Mensagem por neor »

Notlim,

tambem existem sprays que dispensam a aplicação do primário, são os de 2 componentes. no entanto eu não vou aplicar desses, pois o material a pintar é de madeira mesmo.
é sempre bom ouvir várias opiniões ;)
-BMW 525 Tds Kit M5
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

neor, mas os meus frisos não são de madeira.....são os normais cinzento escuro dos 320d....necessita mesmo de primário?

ImagemImagem

Luis Marcão
Membro Juvenil

badoni, se são em plástico tmb necessita de primário. Para pintar plástico, metal etc... materiais n absorventes necessitas smp de um primário, para q a tinta de cor agarre.

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”