Sensor estacionamento

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

Nesta caso Nightshade, só tu podes confirmar.....OU alguem que saiba o diâmetro dos buracos do friso!
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Nightshade
Membro Juvenil
Registado: 11 abr 2007, 17:05

Mensagem por Nightshade »

VOu consultar o DIY.
Ontem estive a ver com um amigo meu que tem um 150cv de origem com pack //m e o diametro dos sensores originais é sensivelmente igual a uma moeda de 1€...

obrigado pelo DIY. Vou consultar.

Abraço

Nightshade
Membro Juvenil

Notlim Escreveu:100% não sei. Deve-se confirmar primeiro. Tenho em mente que os furos do friso têm 24mm de diâmetro.

Nightshade acho que só precisas de tirar o friso.
Fica aqui um DIY.

http://www.bmwpassion.com/forum/showthr ... hlight=pdc
Estive a ver o DIY...
Alguem sabe qual é o fio que alimenta a marcha atras?
Aquilo não se percebe bem e parece que sabendo o fio era evitavel passar atraves do tubo de borracha para ir ter com o fraolim de marcha atras...

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Não precisas de o fazer, pois tens essa linha no interior da mala na parte superior direita... ;) :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Nightshade
Membro Juvenil

jmbfs Escreveu:Não precisas de o fazer, pois tens essa linha no interior da mala na parte superior direita... ;) :driving
Desculpa, isto até pode parecer estupidez minha, mas a linha que falas é um conjunto de cabos, certo?

Mas como é que identifico o cabo?

Mais uma vez peço desculpa, mas não percebi mesmo o que disses-te...

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Segundo o DIY o cabo é o azul/amarelo. Do lado direito da mala existe uma linha própria para passagem de cabos. Certo jmbfs?

Nightshade
Membro Juvenil

Vou tentar no fim de semana fazer isso.

Com uma agulha pico o fico azul e amarelo e faço a medição com o multimetro ao engrenar a marcha atras. Fico logo a saber isso.

ja encomendei o friso 29€ +iva.
Está cá na sexta-feira de manha.
Agora inda me falta saber como o desmonto. No DIY eles não falam sobre a desmontagem do friso. Pode ser que com o novo na mão se consiga saber de é de encaixe ou está aparafusado.

cumps

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Aquilo é de encaixe quase de ceterza. É puxar com jeitinho... :lol:

Nightshade
Membro Juvenil

Já fui ao carro confirmar.
Existe essa cablagem do lado da bateria e o fio azul/amarelo existe lá.
Agora é so testar.

Vou tentar puxar a coisa com cuidado... obrigado.

Cumps

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Notlim Escreveu:Segundo o DIY o cabo é o azul/amarelo. Do lado direito da mala existe uma linha própria para passagem de cabos. Certo jmbfs?
Certissimo Notlim, e essa cablagem vai para trás da forra do painel direito, forra essa em alcatifa e fácil de remover... ;) :lol:
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Nightshade, e ja compras-te os sensores da Valeo? Pois para mim serás a minha "cobaia" pois se ficarem a 100% nos buracos do friso de origem já sei qual será a minha próxima MOD. O jmbfs recomenou os cobra..mas são puxados e visto a Valeo ser conhecida e dar garantia de 2 anos pois é comprado em loja é uma boa opção.

Já agora Nightshade, és de onde? E os sensores que irás comprar na Norauto é apenas com o buzzer sem visor certo?
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

badoni, Eu tenho uns Valeo que montei numa carrinha Peugeot Expert e recomendo.

Cumps.

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Onde compras-te e o preço sffv?

Agora se encaixar a 100% no nosso friso é mesmo esse que meto!

ImagemImagem

Nightshade
Membro Juvenil

badoni Escreveu:Nightshade, e ja compras-te os sensores da Valeo? Pois para mim serás a minha "cobaia" pois se ficarem a 100% nos buracos do friso de origem já sei qual será a minha próxima MOD. O jmbfs recomenou os cobra..mas são puxados e visto a Valeo ser conhecida e dar garantia de 2 anos pois é comprado em loja é uma boa opção.

Já agora Nightshade, és de onde? E os sensores que irás comprar na Norauto é apenas com o buzzer sem visor certo?
ola badoni,

Só os vou comprar na sexta e montar no fim de semana, pois so tenho garagem na casa dos dos pais no alentejo.

Vou comprar na norauto e com ja disse são 79€ os só com buzzer. Eles estam em demonstração e parecem bons. Têm o mesmo alcance minimo que os de origem. Detectam até 10cm.

Se quiserem eu levo a maquina e faço um DIY completo.
Acham que terá interesse? Se quiserem avisem.

Badoni, estás há vontade...

Abraços

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

badoni, Foram comprados numa secção de peças proximo da minha zona mas actualmente a Norauto tem melhor preço...

Nightshade, Os que tenho da Valeo são esses que vais comprar e o sinal continuo para parares ocorre a mais ou menos 20 cm do obstaculo.

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”