[DIY] Chipar um 318 tds e36 por 80€
Moderador: Staff
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- dany.overcool
- Membro Juvenil
- Registado: 10 mai 2007, 20:01
- O meu Carro:: 318tds compact e36
- manelcompact
- Membro Juvenil
- Registado: 17 nov 2007, 18:07
- O meu Carro:: BMW e36 316i compact powered by T88
Boas só agora reparei no tópico hoje!!!
dany.overcool será k me podias dar 1as explicações, kd metes-te o chip quais foram as alterações k notas-te?e tb estive a ler os tópicos anteriores e concordo kd dizem k deve haver 1a "rodagem", ñ sou grande experiente mas percebo 1 pco do mundo do street racing e portanto sei k ñ é mt conveniente andar a esticar o carro logo nos 1os tempos,digo isto pk tb pretendo colocar chip, no meu caso p eliminar ou retardar o corte e eliminar o poço das 2500 rpm´s, ou seja se de origem ele faz 6200rpm facilmente deve xegar as 7000 e ñ estando ele habituado ñ deve ser mt seguro, se bem k bmw é bmw! cumps e agradeço qualquer situação k poxas partilhar cmg.

dany.overcool será k me podias dar 1as explicações, kd metes-te o chip quais foram as alterações k notas-te?e tb estive a ler os tópicos anteriores e concordo kd dizem k deve haver 1a "rodagem", ñ sou grande experiente mas percebo 1 pco do mundo do street racing e portanto sei k ñ é mt conveniente andar a esticar o carro logo nos 1os tempos,digo isto pk tb pretendo colocar chip, no meu caso p eliminar ou retardar o corte e eliminar o poço das 2500 rpm´s, ou seja se de origem ele faz 6200rpm facilmente deve xegar as 7000 e ñ estando ele habituado ñ deve ser mt seguro, se bem k bmw é bmw! cumps e agradeço qualquer situação k poxas partilhar cmg.
Boas,
É bom ter sempre alguma cautela, nos 1º km que se fizer, seja ela qual for a alteração, mecânica, eléctrica ou electrónica, pois isso ira mexer com todo o motor, neste caso estamos a falar em alterações em binários e injecção de combustível na camera de explosão ,mais e melhor ,mas alterado por nos e não de origem ,portanto é conveniente ter algum cuidado nos 1º tempos.
Alem do mais é por isso que aconselham a fazer revisões mais curtas quando um carro esta chipado .
Um abraço
É bom ter sempre alguma cautela, nos 1º km que se fizer, seja ela qual for a alteração, mecânica, eléctrica ou electrónica, pois isso ira mexer com todo o motor, neste caso estamos a falar em alterações em binários e injecção de combustível na camera de explosão ,mais e melhor ,mas alterado por nos e não de origem ,portanto é conveniente ter algum cuidado nos 1º tempos.
Alem do mais é por isso que aconselham a fazer revisões mais curtas quando um carro esta chipado .
Um abraço
BMW 318 tds Virgem- sem repro hehehehe
- manelcompact
- Membro Juvenil
Sim concordo c o k ambos dizem...cada 1 tem razão no seu ponto de vista...mas p mim mexer em electronica é smp c 1 é atrás, pk de mecânica já tem cabeça polida,arvóre de cams,filtro de ar e admissão artesanal,supressão de catalisador, só tou a xpera k a embraiagem dê o berro p mandar vir o kit da sachs(embraiagem reforçada e volante de motor)!
cumps
cumps
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 fev 2008, 02:50
- dany.overcool
- Membro Juvenil
Boas.manelcompact Escreveu:Boas só agora reparei no tópico hoje!!!![]()
Eu sinto mais potencia logo em baixas (~1500rpm) aumento de binário e o disparo a partir das 3000rpm é maior também, mas é claro k ganhei potencia em qualquer rpm.
Pelo que leio o teu é a gasolina... não sei ao certo quais são as melhorias com a colocação de um chip mas de certeza que ganhas uns bons cavalos!
De qualquer forma o processo de colocação é igual.
Cumprimentos
- manelcompact
- Membro Juvenil
Sim o meu é a gasolina 316i motor m43 de 105cv de origem,no meu caso e embora mta gente fale k faz e acontece km é a gasolina vou ganhar somente entre 6 e 8 cv,agora se td correr bem vai acontecer o k espero k é eliminar o tal poço das 2500 rpm e tirar o corte,se bem k tb ja me disseram k estes carros tem corte de caixa...
Td isto p causa da porcaria dos saxo cup
dão- me 2 carros de avanço,pk eles fazem 230 no marcador e o meu corta aos 210 no marcador/ 202 nu gps!eheh
sim em relação as fotos k postas-te vou seguir o exemplo vou mandar p 1a casa de reparação de tv´s e mandar instalar 1a base k me permita colocar e tirar kd kiser...a unica diferença é k o meu tem a centralina atras do porta luvas se for akela k xtou a pensar
lol
cumps
Td isto p causa da porcaria dos saxo cup

sim em relação as fotos k postas-te vou seguir o exemplo vou mandar p 1a casa de reparação de tv´s e mandar instalar 1a base k me permita colocar e tirar kd kiser...a unica diferença é k o meu tem a centralina atras do porta luvas se for akela k xtou a pensar

cumps
- Artur Costa
- Membro Juvenil
- Registado: 30 set 2003, 23:38
- dany.overcool
- Membro Juvenil
Olha que não sei se ela estara atras do porta luvas... nos e36 que vi estava no mesmo sitio que no meu.manelcompact Escreveu:a unica diferença é k o meu tem a centralina atras do porta luvas se for akela k xtou a pensarlol
cumps
Alguns modelos já trazem a peça para remover o chip sem desoldar.
Deixo aqui mais uns DIY:
Para e36
http://www.pelicanparts.com/bmw/techart ... nstall.htm
Para o 635i:
http://www.lexam.net/peter/carnut/chip.html
Serie 7 e32:
http://www.7-forum.com/modelle/e32/chip ... tuning.php
- dany.overcool
- Membro Juvenil
- Artur Costa