318 tds diagnostico

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vitch82
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

pessoal,

junta da cabeça, parafusos e juntas das hastes das vávulas Victor Reinz, Ajusa ou Glaser???
victor reinz- c/ junta 2/3 furos-97 euros
glaser- c/ junta 2/3 furos-97 euros
ajusa- c/ junta 2 furos-140 euros; c/ junta de 3 furos-145 euros

qual delas fico melhor servido???

ouvi dizer que a Victor Reinz é quem fornece a BMW, é verdade? e que é alemã?
na origem é o dobro o preço +/- 200 euros

opiniões precisam-se pessoal
:lovebmw
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vitch82
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

será que não há ninguém neste forum que queira participar!!

:(
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vitch82
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

bom ai ai!!!
a junta da cabeça que tinha era Goetze e de 3 furos e estava boa!!!! :wall

eis o problema na foto em baixo
Imagem
um dos orificios onde passa a agua do bloco para a cabeça corroeu para cima do cilindro nº4 e a junta não estava a conseguir vedar! :cry: :cry:
é só naquele buraco, os outros estão bons!
oh meu Deus que mais me irá acontecer!! :rezar

meu mecânico diz que dava para encher, mas como o meu sogro tem um motor destes em casa desarmado(partiu a tampa da frente onde prende o alternador, acho eu!!), e está boa, vou ficar com a cabeça dele.
do motor atenção! :lol1

termóstato estava avariado(aberto) e era o de origem
bomba de água aparentemente está boa, mas vai levar uma nova. tamem era de origem a que tinha montada.

se não tivesse a "cabeça do meu sogro" tava bem lixado com a bimmer! :lol1

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jmcdpereira
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por jmcdpereira »

vitch82 Escreveu:
...
se não tivesse a "cabeça do meu sogro" tava bem lixado com a bimmer! :lol1

:lovebmw
Se não fosse a cabeça do teu sogro não era só com a bimmer que tavas lixado... hehehehehe
Imagem
Imagem :(

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vitch82
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

o que será que causou esta corrosão, só naquele orifício?

será por manter demasiado tempo o mesmo liquido de refrigeração?
será que foi por o carro ter estado cerca de 1 ano parado, bomba injetora c/fuga e como não precisava dele encostei!?
sendo a cabeça em alumínio não era para isto ter acontecido! poderá a minha cabeça ter vindo com aquele orifício defeituoso??

é uma coisa que gostaria de perceber o porquê?

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525_tds
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por 525_tds »

vitch82 Escreveu:o que será que causou esta corrosão, só naquele orifício?

será por manter demasiado tempo o mesmo liquido de refrigeração?
será que foi por o carro ter estado cerca de 1 ano parado, bomba injetora c/fuga e como não precisava dele encostei!?
sendo a cabeça em alumínio não era para isto ter acontecido! poderá a minha cabeça ter vindo com aquele orifício defeituoso??

é uma coisa que gostaria de perceber o porquê?

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água da torneira?

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vitch82
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

525_tds Escreveu:
vitch82 Escreveu:o que será que causou esta corrosão, só naquele orifício?

será por manter demasiado tempo o mesmo liquido de refrigeração?
será que foi por o carro ter estado cerca de 1 ano parado, bomba injetora c/fuga e como não precisava dele encostei!?
sendo a cabeça em alumínio não era para isto ter acontecido! poderá a minha cabeça ter vindo com aquele orifício defeituoso??

é uma coisa que gostaria de perceber o porquê?

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metade liquido e metade água da torneira.
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por marco pires »

não se deve meter uma unica gota de agua da torneira, quanto muito agua destilada, agora agua da torneira é que não.

os preços do liquido para o radiador estão bastante em conta e não justifica andar a meter agua da torneira que no fim só vai é lixar o sistema todo.
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por germanii »

X3.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
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Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

pois... o meu mecânico faz assim! é mecânico da Ford.
tamem já tinha visto no "joias sobre rodas" no Discovery channel a fazer assim, metade liquido e metade água!!
tenho que ver o que aconselha a BMW.
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por marco pires »

não metas agua, é esse o conselho que te dou.

tu fazes aquilo que melhor entenderes, mas se quiseres não ter problemas no sistema é isto que te digo.

ao meteres agua estás a meter tambem cloro, fluor, e toda uma serie de particulas sólidas em suspensão que vão-se depositar nas várias peças que vão estar em contacto com a agua, causando uma acelerada degradação.

adicionalmente a agua tem propriedades de transferencia electrica, causando um efeito DDP (diferencia de potencial) com efeito de corrosão electroforética dos componentes, nomeadamente o aluminio.

portanto agua, só da destilada, nunca da outra, mas o melhor é usar sempre o aditivo a 100% ou então 70% aditivo e 30% agua destilada.

da torneira jamais!
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

marco pires Escreveu:não metas agua, é esse o conselho que te dou.

tu fazes aquilo que melhor entenderes, mas se quiseres não ter problemas no sistema é isto que te digo.

não sou eu que meto é o mecânico!
ele disse-me uma vez que só nos países com temperaturas mais frias(-) e que se mete só liquido, em Portugal não é preciso.
a minha palavra contra a dele não vale nada, como disse ele é mecânico da Ford e não quero parecer que lhe estou a ensinar, pode ele levar a mal.

vou-lhe dizer se não é melhor por só liquido de radiador, se ele aceitar tudo bem, se não em casa tiro tudo e ponho só liquido.
vou fazer o mesmo ao meu Ford Escort.

obrigado
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por marco pires »

o liquido do radiador não tem só propriedades anti-congelantes, tem propriedades anti-corrosivas e é constituido em diversas percentagens por ingredientes anti-congelantes e agua destilada.

por isso mesmo tens aditivos anti-congelantes para temperaturas mais baixas (maior percentagem de anti-congelante e menor percentagem de agua destilada), e outros para temperaturas não tão baixas (menor percentagem de anti-congelante e maior percentagem de agua destilada).
adicionalmente o liquido tambem tem um ponto de ebulição superior a 100 graus, que é o ponto de ebulição da agua, desta forma e em caso de sobre-aquecimento o liquido não ferve, o que acaba por minimizar possiveis danos.

esse mecanico é muito esperto, pois ao meter agua está simplesmente a poupar liquido, com um garrafão de liquido faz uma serie de carros, e se fosse a usar apenas o liquido não fazia nem metade dos carros, ele sabe é muito. :wink1

ps- entretanto e se tiveres duvidas do que te digo, passa na bmw e faz a pergunta, logo verás o que eles te dizem :wink1
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CSIMAO
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por CSIMAO »

Segue o conselho do marco pires ;)
Eu também uso sempre água destilada...nunca da torneira!
E até é uma coisa barata, encontras garrafões de 5L em supermercados a 1-2€ :fixe
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Re: 318 tds diagnostico

Mensagem por vitch82 »

é como já disse em cima, vou-lhe dizer se não aceitar :wall tiro tudo e ponho só liquido do radiador.
os mecânicos têm todos as suas monhosises. :lol1

é por isso que gosto deste forum!!! :lovebmw
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