[DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 10 set 2010, 21:38
- O meu Carro:: Bmw E46 320td compact M
Re: [DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv
CAP, obrigado pela resposta, podias-me só dizer tambem como é que desligo a ficha da eletrovalvula, para que não fique a fazer aquele barulho ao desligar ao motor, tal como tinhas dito que fizes-te no teu??
Obrigado.
Cumprimentos ao pessoal. :lovebmw
Obrigado.
Cumprimentos ao pessoal. :lovebmw
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Segues o tubo que tapaste e encontras a válvula.. É tirar o freio e puxar a ficha e dp prendê-la algures com uma abraçadeira para não andar ali aos tombos.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 10 set 2010, 21:38
- O meu Carro:: Bmw E46 320td compact M
Ok, vou fazer isso. Obrigado pelas dicas. 

-
- Membro Iniciado
- Registado: 29 nov 2010, 21:27
- O meu Carro:: bmw 316 e36 09/1991
Bom vamos lá ver se entendemos uma coisa a egr só serve para canalizar uma parte os gazes de escape novamente para dentro da admissão isto quando o carro está frio.Ou seja é conveniente para o meio hambiente e para o carro a frio que entre na admissão gazes já queimados .
a egr está totalmente desligada quando o carro está quente por isso acho que não compensa andar a desligar não se obtem rendimento por ela estar sempre desligada ,ou seja o carro vai demorar mais tempo a aquecer porque mais ar frio vai entrar para a admissão .Agora é obvio que ela acumula muita sujidade e que ao acumular provoca erros.
aconselha-se a sua limpeza agora desligar não entendo porque como já disse ela desliga automaticamente quando o carro está quente .
a egr está totalmente desligada quando o carro está quente por isso acho que não compensa andar a desligar não se obtem rendimento por ela estar sempre desligada ,ou seja o carro vai demorar mais tempo a aquecer porque mais ar frio vai entrar para a admissão .Agora é obvio que ela acumula muita sujidade e que ao acumular provoca erros.
aconselha-se a sua limpeza agora desligar não entendo porque como já disse ela desliga automaticamente quando o carro está quente .
Nunca vi nenhuma desligar em funçao da temperatura.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
Nao desliga com temperatura nao senhor, alias serve tambem para arrefecer o motor quando esse esta muito quente. Ao mandar os gases para admissao - a mistura é mais pobre, gasoleo arde pior, e aqueçe menos o motor.
Era optimo se desligasse quando esta quente. Assim eu nem bloqueava a valvula, deixava trabalhar.
Era optimo se desligasse quando esta quente. Assim eu nem bloqueava a valvula, deixava trabalhar.

-
- Membro Gold
Só desliga (fecha) em função da rotação e/ou quantidade de gasóleo injectado (quando pelo menos um deles passa "x" valor).
exacatamente cap, agora desligar a egr nos carros depois de 2002 para a frente ou seja 2003 ja acusa erro no quadrante, nos de 2002 acusa erro somente no diagnostico, nao acende a luz no quadrante, para quem quer desligar a EGR nos carros de 2003 tem de usar outra maneira. Existem imensas ideias faltam é serem testadas.
Tem que ser feito correctamente, so isso.
O meu é de 2003 e nao acusa nada.

-
- Membro Gold
Também só acendem luz os que cumprem EOBD-II, a partir de Junho de 2003. No entanto claro que dá para fazer com que não acenda, na electrónica.
E qual a forma mais correcta?Geek77 Escreveu:Tem que ser feito correctamente, so isso.
sem aparecer erros no quadrante e se possivel sem erros no diagnostico também.
Um user antigo e experiente deste forum que fez este trabalho no meu carro é capaz de ajudar.
Manifesta a vontade e ele encontra-te
Manifesta a vontade e ele encontra-te

- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Geek77, não existe grande ciencia em desligar uma Egr.
Para os carros que não acendam luz de motor e para as pessoas que não se preocupam com o erro no diagnostico basta tirar o tubo de vacuo e tapa-lo.
Para quem quiser uma coisa mais elaborada pede a alguem que perceba de electronica e alterando valores deixa de aparecer erro no quadrante e/ou erro no diagnostico.
Existe tambem a hipotese de retirar a Egr e substituir por um Supressor onde aí se podem eliminar os tubos de recuperação de gases de escape, electrovalcula, tubos de vacuo e respectiva Egr com actuador.
Aí conselha-se realmente a alterar a electronica de modo a não existirem erros.
Para os carros que não acendam luz de motor e para as pessoas que não se preocupam com o erro no diagnostico basta tirar o tubo de vacuo e tapa-lo.
Para quem quiser uma coisa mais elaborada pede a alguem que perceba de electronica e alterando valores deixa de aparecer erro no quadrante e/ou erro no diagnostico.
Existe tambem a hipotese de retirar a Egr e substituir por um Supressor onde aí se podem eliminar os tubos de recuperação de gases de escape, electrovalcula, tubos de vacuo e respectiva Egr com actuador.
Aí conselha-se realmente a alterar a electronica de modo a não existirem erros.
Ora essa.
Dito assim é facilimo.
Eu tive o prazer de receber a ajuda dum user de forum - desligou tudo, ligou o carro ao computador, verificou para nao aparecer nada.
Eu nao tenho nem meios nem conhecimentos necessarios para o fazer. Muito menos o software de diagnostico de BMW.
Por isso gostei de ver um trabalho bem feito e desejo o mesmo a todos.
Dito assim é facilimo.
Eu tive o prazer de receber a ajuda dum user de forum - desligou tudo, ligou o carro ao computador, verificou para nao aparecer nada.
Eu nao tenho nem meios nem conhecimentos necessarios para o fazer. Muito menos o software de diagnostico de BMW.
Por isso gostei de ver um trabalho bem feito e desejo o mesmo a todos.

-
- Membro Gold
- Registado: 22 ago 2010, 23:52
- O meu Carro:: e46 320d 136cv
so uma pergunta para me desconfundir
no 136cv, basta desligar o tubo pra egr deixar de funcionar?
no 136cv, basta desligar o tubo pra egr deixar de funcionar?