Software para diagnosticos
Moderador: Staff

Não tenho os interfaces, apenas aprendi sozinho e antes de conhecer os foruns, a instalar o DIS e o Progman.
Instalo em qualquer máquina que tenha hardware compativel (não faço milagres) desde que haja drivers !!!
Respondendo ao teu post anterior da necessidade de interface de diagnostico posso te aconselhar o seguinte, leres algo sobre electronica em automoveis e basicamente, I-BUS, K-BUS, MOST e CAN. Assim irás perceber mais facilmente que o interface é importante... Apenas para te ajudar mais um pouco, informa-te acerca do EDIABAS, e por fim o mais importante tenta ver como funciona o DIS, porque simplesmente a ferramenta não foi desenvolvida para comunicar através de RS232 mas sim por rede.
cumps.
- 320dM
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- Registado: 24 mar 2005, 02:33
- O meu Carro:: 320dM E46 2002
- Localização: Coimbra
argozelo, és capaz de ter alguma razão, até porque uma coisa que até hoje, aparentemente, só era possivel de ser feita no concessionário, eu descobri um prog que a faz directamente no carro.
Programar, activar, mudar voz, mudar nº chassis, tipo de carroçaria, activar/desativar telematics, split screen. Tou a falar da navegação.
Programar, activar, mudar voz, mudar nº chassis, tipo de carroçaria, activar/desativar telematics, split screen. Tou a falar da navegação.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
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Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.
Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.
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Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.
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- Argozelo
- Membro Junior
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- Registado: 20 ago 2006, 19:38
- O meu Carro:: BMW 525D F10 2013/09
- Localização: Bragança
- Contacto:
Pois mas ai e k entra a conversão do cabo de Rs232 para Ethernet (Rede), porque do outro lado o cabo e obd na mesma, e essa caixa amarela basicamente o k faz e essa conversãotuarego Escreveu:por fim o mais importante tenta ver como funciona o DIS, porque simplesmente a ferramenta não foi desenvolvida para comunicar através de RS232 mas sim por rede.
cumps.
Argozelo, gostava muito que tivesses razão... (digo isto de uma maneira mto sincera e não pra provocar). Se tivesses razão como poderás ver no forum techbentley conseguirias ganhar mto dinheiro !!
No entanto posso te dizer que a aplicação DIS está feita para comunicar via rede, e a primeira coisa que faz é um broadcast a rede para detectar interfaces !!
Depois de detectado o interface é necessário configurar ips na mesma rede e aí estabelecer a ligação entre o interface e a aplicação.
Surgem logo as dificuldades ao inicio porque se usares um conversor de rede para serial a aplicação continua na mesma a procura de interfaces atráves de broadcast e não inicia qualquer diagnostico, que é o que interessa.
Depois disto tudo tens também outro problema para resolver, que é a maneira como a info é enviada para o carro... não basta apenas "despejar" bits para a ficha OBD é necessário um multiplexador, que é uma das funções que este interface tem.
Enfim, existem uma serie de obstaculos que não são nada faceis de ultrapassar e para o conseguir é necessário ter bastante conhecimento em informatica, electronica e imaginação.
Apenas para terminar posso ter informar que o interface utiliza ele proprio um SO, windows CE, se não estou em erro... este windows CE que comunica com o DIS faz toda a gestão da passagem de info para o carro que não é feita no DIS.
Como te referi no inicio, ficava mesmo muito contente que tivesses razão porque não deve haver mta gente a dar a volta a isto usando um interface que custe menos de 5 mil euros.
No entanto não posso deixar de te encorajar porque sem trabalho nada se consegue.
Abraços.

No entanto posso te dizer que a aplicação DIS está feita para comunicar via rede, e a primeira coisa que faz é um broadcast a rede para detectar interfaces !!
Depois de detectado o interface é necessário configurar ips na mesma rede e aí estabelecer a ligação entre o interface e a aplicação.
Surgem logo as dificuldades ao inicio porque se usares um conversor de rede para serial a aplicação continua na mesma a procura de interfaces atráves de broadcast e não inicia qualquer diagnostico, que é o que interessa.
Depois disto tudo tens também outro problema para resolver, que é a maneira como a info é enviada para o carro... não basta apenas "despejar" bits para a ficha OBD é necessário um multiplexador, que é uma das funções que este interface tem.
Enfim, existem uma serie de obstaculos que não são nada faceis de ultrapassar e para o conseguir é necessário ter bastante conhecimento em informatica, electronica e imaginação.
Apenas para terminar posso ter informar que o interface utiliza ele proprio um SO, windows CE, se não estou em erro... este windows CE que comunica com o DIS faz toda a gestão da passagem de info para o carro que não é feita no DIS.
Como te referi no inicio, ficava mesmo muito contente que tivesses razão porque não deve haver mta gente a dar a volta a isto usando um interface que custe menos de 5 mil euros.
No entanto não posso deixar de te encorajar porque sem trabalho nada se consegue.
Abraços.