EGR & cone estrangulador da admissao OFF

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

Mad-Mav
Membro Juvenil
Registado: 25 mar 2006, 18:46
Contacto:

Mensagem por Mad-Mav »

Nuno320d Escreveu:Ja estou a perceber, com EGR off, n sujo a admissão, e tenho ganhos pq o ar q entra é puro!!???
Julgo q estou certo... :roll:
A admissao vai ficar suja a mesma, por causa do teu turbo.

Em relaçao a EGR, pk nao fazer antes um chapa para por entre o tubo que vem do escape e a admissao, e uma soluçao mais eficaz, assim a egr nao ta sempre a acumular esses residuos.
A Melhor sensaçao a seguir a sexo, e fazer uma curva a direita com a direçao virada para a esquerda. RWD Rulez
:driving

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Mensagem por 320d »

320dM Escreveu:olhem lá... esse cone invertido na admissão não servirá para impedir as humidades/agua da chuva e lixos mais pesados de entrarem na admissão ?
é que assim por serem mais pesados fixam-se no fundo do cone e a ar "limpo" entra pela abertura do cone, não sei se estão a perceber bem a minha ideia :)
só por ter esta ideia é que ainda não cortei esse cone...
no fundo do cone tem sempre lixos..., há-de entrar sempre algum, mas o cone assim impede muitos de entrarem.
o que pensam ?
tou a perceber o teu ponto de vista.. por isso o filtro de ar serve para alguma coisa... no entanto se esse ar "sujo" consegue entrar para a admissao, tambem consegue entrar no cone. com apenas 1 pc mais de dificuldade... mas é bem visto...
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

320dM
Membro Junior
Registado: 24 mar 2005, 02:33
O meu Carro:: 320dM E46 2002

Mensagem por 320dM »

claro que o filtro serve para alguma coisa :), para filtrar o lixo que ainda passa.
o cone está antes do filtro.
eu expliquei mal, quando digo entrar na admissão, é passar o cone e chegar ao filtro de ar. Todo o lixo/residuos mais pesados, pelas leis da fisica, vão ficar depositados no "fundo" à volta do cone. o que poderá entrar, será mais humidade no ar e poeiras leves que estejam em suspensão.
neste raciocinio, quanto mais comprido e fechado for o cone, mais eficiente se torna, a BMW deve ter achado que a medida actual é a ideal, por isso penso que não se deve cortar, e não sei se os ganhos, se existem alguns, justificam pôr em causa a saúde/longevidade do motor.
Esse 1 pct de dificuldade é que não faço ideia, mas deve ser mais. Penso que terá mais a ver com a proporção da abertura do cone em relação á área/abertura total da caixa onde o mesmo se encontra. Cone muito fechado= grande dificuldade, cone muito aberto=pouca dificuldade, maior probabilidade de passarem lixos maiores.
Claro que isto é só a minha ideia, posso estar errado. :)
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Mensagem por 320d »

320dM Escreveu:claro que o filtro serve para alguma coisa :), para filtrar o lixo que ainda passa.
o cone está antes do filtro.
eu expliquei mal, quando digo entrar na admissão, é passar o cone e chegar ao filtro de ar. Todo o lixo/residuos mais pesados, pelas leis da fisica, vão ficar depositados no "fundo" à volta do cone. o que poderá entrar, será mais humidade no ar e poeiras leves que estejam em suspensão.
neste raciocinio, quanto mais comprido e fechado for o cone, mais eficiente se torna, a BMW deve ter achado que a medida actual é a ideal, por isso penso que não se deve cortar, e não sei se os ganhos, se existem alguns, justificam pôr em causa a saúde/longevidade do motor.
Esse 1 pct de dificuldade é que não faço ideia, mas deve ser mais. Penso que terá mais a ver com a proporção da abertura do cone em relação á área/abertura total da caixa onde o mesmo se encontra. Cone muito fechado= grande dificuldade, cone muito aberto=pouca dificuldade, maior probabilidade de passarem lixos maiores.
Claro que isto é só a minha ideia, posso estar errado. :)
o k me disseram, é k o cone, serve para reduzir o barulho do carro a altas rotaçoes. a 150km/h em 4a ouve-se mais barulho do motor, pois entra mt mais ar, e a resposta do motor é maior.
o k dizes pode ser verdade, mas só a BMW pensa assim? entao e os outros carros, n usam este cone?!
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

320dM
Membro Junior

Mensagem por 320dM »

:) eu só disse que era a minha explicação para esse cone :)
não sei como são os outros carros, só uso destes :oops:
O que o resto da malta diz ?
a patroa usa um A3 mas nunca fui ver se tinha esse cone, mas olha que tenho ideia que já vi isso num VW Golf...
se for só pelo barulho tasse bemmmm !!!!!
mas, lá tou eu pela lógica, se entra mais ar, por uma passagem estreita, devia até fazer o oposto, efeito assobio, penso eu de que... :), mas não sou engenheiro.
mas gostava mesmo de tirar esta duvida a limpo.

Alguem com esta mod. pode verificar se entra mais lixo para o filtro ?
Carro faz mais barulho ? Nota-se melhor resposta ? Consumos ? (mais ar=mais combustivel)
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

320dM
Membro Junior

Mensagem por 320dM »

o cone foi-se
não noto barulho a mais, pelo menos até aos 130km/h :)
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

tudorbear
Membro Juvenil
Registado: 23 jan 2007, 13:15

Mensagem por tudorbear »

o meu cone tamb foi a vida hoje 8) noto um pouco mais de ronco mas muito pouco agora é so por mais uns kms em cima dele e ver as novidades ;)
---------------------------------
Bmw 320d e46 136cv
--------------------------------------------
Repro by stda, Restritor Out, egr off, catalizador out e pre-cat out, molas eibach pro kit, Bilstein B8 , Full Direct Exhaust, angel eyes ccfl, discos perfurados e ranhurados eagle,grey carbon symbols, dark windows, enbraiagem carbono made by gbs

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Tirei o meu cone e fiquei so com a caixa do filto de ar com um buraco redondo(onde encaixava o cone que ia buscar ar a frente)!Noto muito mais ruido,parece que tem (quase) uma admissão direta!apartir de acelerador a meia carga aumenta logo o ruido!notei algum poço a baixas rotações, talvez por excesso de ar, e a altas talvez esteja um poquito melhor!O que é verdade é que dá mais gozo puxar por ele :D
No entanto o mais normal é voltar a colocar o tubo
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

320dM
Membro Junior

Mensagem por 320dM »

eu só por via das duvidas, comprei outro cone inteiro e voltei a por, a ver se umas coisitas que eu notava se alteravam, mas mantiveram-se, ou seja, nao tinha nada a ver com o cone cortado, e como notei que com o cone "de origem" o carro ficou mais preso, a desenvolver pior e chegou a fazer poço nalgumas aceleraçoes mais bruscas, voltei ao cone cortado :), e nao penso voltar mais ao "original".
O meu é o de 150cv.
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Eu também não penso meter o original, mas partilha aí o preço dele, sempre são os +- 10 euros de que se falou??
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

320dM
Membro Junior

Mensagem por 320dM »

pois, ainda nao o paguei, mas quem me trouxe a peça disse que é por volta desse valor, por isso mandei vir só para tirar as duvidas :)
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Então foi uma boa mod!!! :D
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Rui Godinho
Membro Juvenil
Registado: 27 fev 2007, 20:28

Mensagem por Rui Godinho »

o meu e39 - 530d, tb tem o EGR? SE TEM AONDE FICA?
RG 17
335d M "BRANQUINHA" mais um avião a voar baixinho
M5 e39

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Os vossos não ficaram mais ruidosos sem o cone...talvez o meu tenha ficado por ser a gasolina...alguem com motore a gasolina já retiraram o dito cone para tb darem um feedback??
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

O meu ficou mais ruidoso, mas só a rotações das 2.600 para cima. Gosto.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”