[DIY] Modulo Fecho Centrlizado ZKE E46
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Re: [DIY] Modulo Fecho Centrlizado ZKE E46
Boas pessoal!
Desta vez sou eu que não consigo abrir a carrinha!
Já li o post e estou ao corrente.
É assim, como têem feito ultimamente para resolver este problema chato como o caraças?
Ainda se arranjam destes relés? Alguém tem em stock?
Digam algo p.f. porque tenho que agir depressas, o meu médulo já quase não funciona e não posso sair á rua com o carro assim...
Abraço
fiquem bem
Desta vez sou eu que não consigo abrir a carrinha!
Já li o post e estou ao corrente.
É assim, como têem feito ultimamente para resolver este problema chato como o caraças?
Ainda se arranjam destes relés? Alguém tem em stock?
Digam algo p.f. porque tenho que agir depressas, o meu médulo já quase não funciona e não posso sair á rua com o carro assim...
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Re: [DIY] Modulo Fecho Centrlizado ZKE E46
Envia-me uma PM, assim que possivel vejo se te consigo ainda arranjar algum rele!!chicomacher Escreveu:Boas pessoal!
Desta vez sou eu que não consigo abrir a carrinha!
Já li o post e estou ao corrente.
É assim, como têem feito ultimamente para resolver este problema chato como o caraças?
Ainda se arranjam destes relés? Alguém tem em stock?
Digam algo p.f. porque tenho que agir depressas, o meu médulo já quase não funciona e não posso sair á rua com o carro assim...
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Re: [DIY] Modulo Fecho Centrlizado ZKE E46
etes problema stb acontecem numa bmw de 150cv ou so nas dos 136cv
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Re: [DIY] Modulo Fecho Centrlizado ZKE E46
O modulo é igual em todos os E46'sivo f Escreveu:etes problema stb acontecem numa bmw de 150cv ou so nas dos 136cv

Ou seja, tanto faz o motor!
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Re:
Existem varias gerações dos dois tipos de módulos :dance (High e Low) e uns aceitam mais codificações que outros depende do ano de fabrico, software e chave central de codificação (Fábrica), e quando se troca um modulo ZKE de um carro para outro tem de se codificar senão vão aparecer erros em certas funções portanto ,não é plug and play. :naonaoYasser Escreveu:Eu nao tenho a certeza se os modulos sao iguais para os modelos.miguel1975 Escreveu:o yasser sabes se dava para apagar a luz da mala do zke da carrinha na maquina da bmw?
quanto a programaçao dos piscas era eu fazer isso se foce possivel em vez de pagar a bmw para me programar o zke.
obrigado
Mas... se forem iguais o que muda igualmente é a programacao, e isso so ligando á maquina.
Modulo Low- 2 vidros electricos
Modelo High- 4 vidros electricos
Já agora eu já tive esse problema na minha touring há dois anos atrás, comprei no ebay um ZKE High (mesma referencia) e tive esse problema outra vez


Espero ter ajudado :lovebmw
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Re: [DIY] Modulo Fecho Centrlizado ZKE E46
Bom dia,
Estou com o mesmo problema no fecho do E46, como consigo arranjar os tais relays? Já tenho uma pessoa para os soldar no sítio, mas não os consigo arranjar em parte nenhuma!
Agradeço a ajuda
Abraço,
Gonçalo
Estou com o mesmo problema no fecho do E46, como consigo arranjar os tais relays? Já tenho uma pessoa para os soldar no sítio, mas não os consigo arranjar em parte nenhuma!
Agradeço a ajuda
Abraço,
Gonçalo
Re: [DIY] Modulo Fecho Centrlizado ZKE E46
mais um que precisa dos relés...
qual foi a casa da maia que os colocou por 40€ e ainda deu garantia, é que por 40€ n preciso de me estar a chatear mt
obrigado
qual foi a casa da maia que os colocou por 40€ e ainda deu garantia, é que por 40€ n preciso de me estar a chatear mt
obrigado
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Re: [DIY] Modulo Fecho Centrlizado ZKE E46
Boas se leres os posts com atenção parece-me que o Yasser consegue arranjar os relés, envia pm. Cumps.GCAA Escreveu:Bom dia,
Estou com o mesmo problema no fecho do E46, como consigo arranjar os tais relays? Já tenho uma pessoa para os soldar no sítio, mas não os consigo arranjar em parte nenhuma!
Agradeço a ajuda
Abraço,
Gonçalo
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Re: [DIY] Modulo Fecho Centrlizado ZKE E46
Bom dia.
Com base nas instruções que este post me deu e depois de andar muito chateado com os problemas que o fecho central do meu carro (320D de 98) me tem dado, que já fez com com mulher e filho andassem a saltar por cima dos bancos para se sentarem e processo inverso para sairem
, procedi ontem à operação de extracção do ZKE.
Correu tudo como está explicado, mas embora tivesse os dois relés novos para colocar no lugar dos antigos, resolvi, tal como também alguém já fez e anunciou aqui, abrir os relés por cima, com a ajuda de uma pequena folha de serrote de ferro, e procedi à limpeza com uma lixa muito fina dos contactos dos platinados duplos dos relés. Depois soprei com o compressor, com muito pouca pressão claro, e liguei o módulo ainda com os contactos à vista. :tellme
Deu para verificar que quando se fecha as portas os contactos de ambos os relés fazem uma pequena faísca (normal) mas quando se manda abrir apenas um contacto de um dos relés funciona e fazia uma faísca maior (pouco normal).
Reparei que a distância entre contactos neste platinado era maior do que nos restantes e resolvi aproximar/apertar o mesmo, com ajuda das unhas e voilá… a faísca é agora mais pequena e por isso ganhará menos carvão com o tempo.
Seria este o problema? Contacto mais afastado + carvão entre contactos = falhas intermitentes?
Ficou a funcionar sem falhas (até agora). :dance
Irei dando notícias acerca do comportamento, principalmente quando o deixar ao sol.
Ah… o tempo que demorei? 2 horas nas calmas e com jantar pelo meio. :lovebmw
Com base nas instruções que este post me deu e depois de andar muito chateado com os problemas que o fecho central do meu carro (320D de 98) me tem dado, que já fez com com mulher e filho andassem a saltar por cima dos bancos para se sentarem e processo inverso para sairem

Correu tudo como está explicado, mas embora tivesse os dois relés novos para colocar no lugar dos antigos, resolvi, tal como também alguém já fez e anunciou aqui, abrir os relés por cima, com a ajuda de uma pequena folha de serrote de ferro, e procedi à limpeza com uma lixa muito fina dos contactos dos platinados duplos dos relés. Depois soprei com o compressor, com muito pouca pressão claro, e liguei o módulo ainda com os contactos à vista. :tellme
Deu para verificar que quando se fecha as portas os contactos de ambos os relés fazem uma pequena faísca (normal) mas quando se manda abrir apenas um contacto de um dos relés funciona e fazia uma faísca maior (pouco normal).
Reparei que a distância entre contactos neste platinado era maior do que nos restantes e resolvi aproximar/apertar o mesmo, com ajuda das unhas e voilá… a faísca é agora mais pequena e por isso ganhará menos carvão com o tempo.
Seria este o problema? Contacto mais afastado + carvão entre contactos = falhas intermitentes?
Ficou a funcionar sem falhas (até agora). :dance
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Re: [DIY] Modulo Fecho Centrlizado ZKE E46
Boas!
O user Rocke mandou vir relés e (acho) que ainda tem a mais.
Abraço
O user Rocke mandou vir relés e (acho) que ainda tem a mais.
Abraço
E46 Touring 136cv
Re: [DIY] Modulo Fecho Centrlizado ZKE E46
porreiro axo que vou fazer o mm ao meu, sempre fica mais baratogilsilva Escreveu:Bom dia.
Com base nas instruções que este post me deu e depois de andar muito chateado com os problemas que o fecho central do meu carro (320D de 98) me tem dado, que já fez com com mulher e filho andassem a saltar por cima dos bancos para se sentarem e processo inverso para sairem, procedi ontem à operação de extracção do ZKE.
Correu tudo como está explicado, mas embora tivesse os dois relés novos para colocar no lugar dos antigos, resolvi, tal como também alguém já fez e anunciou aqui, abrir os relés por cima, com a ajuda de uma pequena folha de serrote de ferro, e procedi à limpeza com uma lixa muito fina dos contactos dos platinados duplos dos relés. Depois soprei com o compressor, com muito pouca pressão claro, e liguei o módulo ainda com os contactos à vista. :tellme
Deu para verificar que quando se fecha as portas os contactos de ambos os relés fazem uma pequena faísca (normal) mas quando se manda abrir apenas um contacto de um dos relés funciona e fazia uma faísca maior (pouco normal).
Reparei que a distância entre contactos neste platinado era maior do que nos restantes e resolvi aproximar/apertar o mesmo, com ajuda das unhas e voilá… a faísca é agora mais pequena e por isso ganhará menos carvão com o tempo.
Seria este o problema? Contacto mais afastado + carvão entre contactos = falhas intermitentes?
Ficou a funcionar sem falhas (até agora). :dance
Irei dando notícias acerca do comportamento, principalmente quando o deixar ao sol.
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Re: [DIY] Modulo Fecho Centrlizado ZKE E46
Amigos, tou com um problema....
Depois de fazer a substituição dos relés como aki se indica, eis que para meu espanto e da pessoa que executou o serviço,
o comando da chave não funciona, isto é, carregando para abrir ou fechar com a chave, não dá, mas metendo a chave na porta, destranca todas as portas.
Será que terá de se programar a chave novamente, depois da substituição dos relés?
Será que o serviço foi mal efectuado (mas agora ñ existem falhas com a chave na porta)?
Se alguém me puder ajudar, agradecia imenso.
Obrigado.
Depois de fazer a substituição dos relés como aki se indica, eis que para meu espanto e da pessoa que executou o serviço,
o comando da chave não funciona, isto é, carregando para abrir ou fechar com a chave, não dá, mas metendo a chave na porta, destranca todas as portas.
Será que terá de se programar a chave novamente, depois da substituição dos relés?
Será que o serviço foi mal efectuado (mas agora ñ existem falhas com a chave na porta)?
Se alguém me puder ajudar, agradecia imenso.
Obrigado.
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Re: [DIY] Modulo Fecho Centrlizado ZKE E46
Boas é só programar (emparelhar) as chaves conforme explicado num post do forum e fica tudo a funcionar.Luiscorreia Escreveu:Amigos, tou com um problema....
Depois de fazer a substituição dos relés como aki se indica, eis que para meu espanto e da pessoa que executou o serviço,
o comando da chave não funciona, isto é, carregando para abrir ou fechar com a chave, não dá, mas metendo a chave na porta, destranca todas as portas.
Será que terá de se programar a chave novamente, depois da substituição dos relés?
Será que o serviço foi mal efectuado (mas agora ñ existem falhas com a chave na porta)?
Se alguém me puder ajudar, agradecia imenso.
Obrigado.
Cumps
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Re: [DIY] Modulo Fecho Centrlizado ZKE E46
desligaste a bateria antes de tirar o modulo fora?? pode ter sido issoLuiscorreia Escreveu:Amigos, tou com um problema....
Depois de fazer a substituição dos relés como aki se indica, eis que para meu espanto e da pessoa que executou o serviço,
o comando da chave não funciona, isto é, carregando para abrir ou fechar com a chave, não dá, mas metendo a chave na porta, destranca todas as portas.
Será que terá de se programar a chave novamente, depois da substituição dos relés?
Será que o serviço foi mal efectuado (mas agora ñ existem falhas com a chave na porta)?
Se alguém me puder ajudar, agradecia imenso.
Obrigado.
acabei a pouco de lixar os contactos aos ditos relés, ainda tentei sacá-los fora mas aquele verniz é resistente

acabei por partir a protecção dos mesmos...é da maneira que respiram melhor, já não se podem queixar do calor... :lol1
amanhã dou novidades
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Re: [DIY] Modulo Fecho Centrlizado ZKE E46

todo contente a pensar que iria ter o problema resolvido... e eis que nada...

com comando. :wall Será que agora só me resta comprar uma chave com comando? Estará a chave inop, estragada? :think
Se alguém souber mais alguma dica, ajuda, agradecia imenso... :ajuda