Colector de admissão cá fora...

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

carlos xavier
Membro Junior
Mensagens: 521
Registado: 09 abr 2005, 23:36
Localização: guimaraes portugal

Mensagem por carlos xavier »

mas ja nao partem!elas partense ao abrir e a fechar com o esforso acabam por partir
e39 530d pack m
e30 m50 insade :)

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

carlos xavier, pois é ficando abertas já não podem partir...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
logico
Membro Juvenil
Mensagens: 110
Registado: 12 fev 2005, 17:12
Localização: Margem sul / Barreiro

Mensagem por logico »

Boas,
Orifícios e borboletas limpas, ficaram como novas, mas tenho que voltar a desmontar tudo para subst. os tubos de vacum que estão muito ressequidos e aproveito vou subst. as juntas (9).

Obs: acho que é um roubo a Bmw não fornecer as borboletas em separado ao colector visto ser uma peça que se desmonta bem e ser material de desgaste.

cumprimentos

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Mensagem por Crow »

Boas!
logico, Limpaste o colector de admissão com que produto?
Desligaste as borboletas?

Ao que parece motores diesel que equipam fiat e opel (alguns) trazem o mesmo genero de borboletas no colector de admissão...

Na fiat saiu uma circular pra desligar a fichas que actua as mesmas borboletas...mas pra que raio os engenheiros se lembraram de usar uma coisa que só atrapalha?!

Abraço!

Avatar do Utilizador
logico
Membro Juvenil
Mensagens: 110
Registado: 12 fev 2005, 17:12
Localização: Margem sul / Barreiro

Mensagem por logico »

logico, Limpaste o colector de admissão com que produto?
Desligaste as borboletas?

Limpei so na zona das borboletas (Petroleo) e nao desliguei as borboletas porque depois de limpas ficaram novas e sem folgas mas como para a semana já tenho os vedantes e tubos para subst. vou me aconselhar com alguem para saber se existe algum produto que consiga dissolver a sujidade no interior do colector tipo deixar de molho de um dia para outro.

cumprimentos

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Joao, eu deixei dentro de petroleo hoje de tarde ate agora. Ja o coloquei no sítio, mas nao apertei. Desmontei o kit de IC todo e tornei a montar.

O proximo passo é dar reforma ao turbo.

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
mario_marques
Membro Iniciado
Mensagens: 34
Registado: 11 mar 2005, 11:56

Mensagem por mario_marques »

Estive a falar com o meu mecânico sobre este assunto das borboletas, e confirma que é verdade, mas ele já apanhou este tipo de problema com carros com 30.000Km e também com mais de 200.000Km, o que ele diz é para andar devagar e não andar a puxar pelas mundanças até ao red-line "Isso não é um carro de corridas F1 ou rally", é que aquilo é um material de desgaste rápido para esse tipo de condução, ele disse-me que no meu caso, para que no futuro não ter problemas devia mudar o coletor de adimissão AR.
Não sei quanto é que vou largar, mas vou falar com ele sobre a possivel remoção das malditas borboletas.

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Mensagem por Crow »

Eu ainda ontem falei com um mecanico da LUACAR que não me aconselhou a retirar as borboletas...nos regimes baixos vai emitir mais gazes e possivelmente na inspecção chumba...ele diz para ir verificando e limpando as borboletas e caso exista folga trocar o colector de admissão...qualquer coisa como 400 e tal euros mais Iva!

Cumps.

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Descansa que nao reprova no IPO.
Sem carga o debito é muito menor.

Avatar do Utilizador
Platinum
Membro Juvenil
Mensagens: 154
Registado: 23 abr 2007, 19:00
O meu Carro:: 320 Cd ///M

Mensagem por Platinum »

pedrosousa,

nao consigo tirar o raio do colector !

penso k desliguei tudo mas o tipo nao ker sair

sabes se por de baixo do colector tem algo a perder ?

thx
“…á luz difusa dos anúncios luminosos, os ponteiros dos instrumentos saltitavam e oscilavam, enquanto o potente V12 rugia e uivava, com os carburadores a devorar o ar, as mudanças a silvar…” -CORRIDA PARA A MORTE- Bill Knox

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Tem duas electrovalvulas presas por baixo por uma patilha e uma ficha que fica na parte de tras do colector e o tubo de vacuo que liga a valvula pneumatica.

Avatar do Utilizador
Platinum
Membro Juvenil
Mensagens: 154
Registado: 23 abr 2007, 19:00
O meu Carro:: 320 Cd ///M

Mensagem por Platinum »

thx TdiSportR,

ja sakei o gajo ! :)

o teu tb ja nao tem as borboletas certo ?

conseguiste tirar as borboletas do veio ?

podes me dar alguma dica como tapar os buracos ?

:fixe
“…á luz difusa dos anúncios luminosos, os ponteiros dos instrumentos saltitavam e oscilavam, enquanto o potente V12 rugia e uivava, com os carburadores a devorar o ar, as mudanças a silvar…” -CORRIDA PARA A MORTE- Bill Knox

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Cuidado com os tubos não troquem as tubagens de vacuo... Andei 3 meses com o carro meio parvo por causa disso...

Tapar buracos?? Quais buracos, eles removem as borboletas do veio, fica lá luto menos as chapas que fazem de borboletas!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
Platinum
Membro Juvenil
Mensagens: 154
Registado: 23 abr 2007, 19:00
O meu Carro:: 320 Cd ///M

Mensagem por Platinum »

os buracos k falo sao os das borboletas

se retirares a peça completa fica um buraco

pensei k em vez de partir as borboletas retirava a peça completa,so nao sei como tapar esse buraco,assim nem o veio la ficava :lol:

thx
“…á luz difusa dos anúncios luminosos, os ponteiros dos instrumentos saltitavam e oscilavam, enquanto o potente V12 rugia e uivava, com os carburadores a devorar o ar, as mudanças a silvar…” -CORRIDA PARA A MORTE- Bill Knox

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”