Colector de admissão cá fora...
Moderador: Staff
-
- Membro Junior
- Registado: 09 abr 2005, 23:36
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- logico
- Membro Juvenil
- Registado: 12 fev 2005, 17:12
Boas,
Orifícios e borboletas limpas, ficaram como novas, mas tenho que voltar a desmontar tudo para subst. os tubos de vacum que estão muito ressequidos e aproveito vou subst. as juntas (9).
Obs: acho que é um roubo a Bmw não fornecer as borboletas em separado ao colector visto ser uma peça que se desmonta bem e ser material de desgaste.
cumprimentos
Orifícios e borboletas limpas, ficaram como novas, mas tenho que voltar a desmontar tudo para subst. os tubos de vacum que estão muito ressequidos e aproveito vou subst. as juntas (9).
Obs: acho que é um roubo a Bmw não fornecer as borboletas em separado ao colector visto ser uma peça que se desmonta bem e ser material de desgaste.
cumprimentos
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Boas!
logico, Limpaste o colector de admissão com que produto?
Desligaste as borboletas?
Ao que parece motores diesel que equipam fiat e opel (alguns) trazem o mesmo genero de borboletas no colector de admissão...
Na fiat saiu uma circular pra desligar a fichas que actua as mesmas borboletas...mas pra que raio os engenheiros se lembraram de usar uma coisa que só atrapalha?!
Abraço!
Ao que parece motores diesel que equipam fiat e opel (alguns) trazem o mesmo genero de borboletas no colector de admissão...
Na fiat saiu uma circular pra desligar a fichas que actua as mesmas borboletas...mas pra que raio os engenheiros se lembraram de usar uma coisa que só atrapalha?!
Abraço!
- logico
- Membro Juvenil
- Registado: 12 fev 2005, 17:12
Limpei so na zona das borboletas (Petroleo) e nao desliguei as borboletas porque depois de limpas ficaram novas e sem folgas mas como para a semana já tenho os vedantes e tubos para subst. vou me aconselhar com alguem para saber se existe algum produto que consiga dissolver a sujidade no interior do colector tipo deixar de molho de um dia para outro.
cumprimentos
Limpei so na zona das borboletas (Petroleo) e nao desliguei as borboletas porque depois de limpas ficaram novas e sem folgas mas como para a semana já tenho os vedantes e tubos para subst. vou me aconselhar com alguem para saber se existe algum produto que consiga dissolver a sujidade no interior do colector tipo deixar de molho de um dia para outro.
cumprimentos
Joao, eu deixei dentro de petroleo hoje de tarde ate agora. Ja o coloquei no sítio, mas nao apertei. Desmontei o kit de IC todo e tornei a montar.
O proximo passo é dar reforma ao turbo.
O proximo passo é dar reforma ao turbo.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
ATENCAO MALTA:
viewtopic.php?t=18610&highlight=borbuletas
viewtopic.php?t=18610&highlight=borbuletas
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
- mario_marques
- Membro Iniciado
- Registado: 11 mar 2005, 11:56
Estive a falar com o meu mecânico sobre este assunto das borboletas, e confirma que é verdade, mas ele já apanhou este tipo de problema com carros com 30.000Km e também com mais de 200.000Km, o que ele diz é para andar devagar e não andar a puxar pelas mundanças até ao red-line "Isso não é um carro de corridas F1 ou rally", é que aquilo é um material de desgaste rápido para esse tipo de condução, ele disse-me que no meu caso, para que no futuro não ter problemas devia mudar o coletor de adimissão AR.
Não sei quanto é que vou largar, mas vou falar com ele sobre a possivel remoção das malditas borboletas.
Não sei quanto é que vou largar, mas vou falar com ele sobre a possivel remoção das malditas borboletas.
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Eu ainda ontem falei com um mecanico da LUACAR que não me aconselhou a retirar as borboletas...nos regimes baixos vai emitir mais gazes e possivelmente na inspecção chumba...ele diz para ir verificando e limpando as borboletas e caso exista folga trocar o colector de admissão...qualquer coisa como 400 e tal euros mais Iva!
Cumps.
Cumps.
Descansa que nao reprova no IPO.
Sem carga o debito é muito menor.
Sem carga o debito é muito menor.
MB Power
MB Power
pedrosousa,
nao consigo tirar o raio do colector !
penso k desliguei tudo mas o tipo nao ker sair
sabes se por de baixo do colector tem algo a perder ?
thx
nao consigo tirar o raio do colector !
penso k desliguei tudo mas o tipo nao ker sair
sabes se por de baixo do colector tem algo a perder ?
thx
“…á luz difusa dos anúncios luminosos, os ponteiros dos instrumentos saltitavam e oscilavam, enquanto o potente V12 rugia e uivava, com os carburadores a devorar o ar, as mudanças a silvar…” -CORRIDA PARA A MORTE- Bill Knox
Tem duas electrovalvulas presas por baixo por uma patilha e uma ficha que fica na parte de tras do colector e o tubo de vacuo que liga a valvula pneumatica.
MB Power
MB Power
thx TdiSportR,
ja sakei o gajo !
o teu tb ja nao tem as borboletas certo ?
conseguiste tirar as borboletas do veio ?
podes me dar alguma dica como tapar os buracos ?
:fixe
ja sakei o gajo !

o teu tb ja nao tem as borboletas certo ?
conseguiste tirar as borboletas do veio ?
podes me dar alguma dica como tapar os buracos ?
:fixe
“…á luz difusa dos anúncios luminosos, os ponteiros dos instrumentos saltitavam e oscilavam, enquanto o potente V12 rugia e uivava, com os carburadores a devorar o ar, as mudanças a silvar…” -CORRIDA PARA A MORTE- Bill Knox
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
os buracos k falo sao os das borboletas
se retirares a peça completa fica um buraco
pensei k em vez de partir as borboletas retirava a peça completa,so nao sei como tapar esse buraco,assim nem o veio la ficava
thx
se retirares a peça completa fica um buraco
pensei k em vez de partir as borboletas retirava a peça completa,so nao sei como tapar esse buraco,assim nem o veio la ficava

thx