[diy] - retirar borboletas admissao E46 - grande explicação

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

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radamanto
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Mensagem por radamanto »

a unica coisa que reparei, assim mais fora do normal, foi/é o ponteiro do consumo instantâneo parece subir mais depressa a baixas rotações
Isso é porque as borboletas só funcionam em baixas.

calinasbmw
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Mensagem por calinasbmw »

acabei hoje de retirar as borboletas e veio. foi tudo a vida , 3 horinhas bem empregues e ficou muito bom , acho a carrinha agora mais solta com mais resposta , mas nao sei se foi coincidencia ou nao cada vez que meto o carro a trabalhar agora faz um estalo no escape e vibra um pouco , em principio nao tera nada a ver com as borboletas ????? flexivel ??? ou escape rachado mesmo?? vamos ver

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trqster
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Mensagem por trqster »

Mais um para o clube livre de borboletas! :lol:

Levei o meu carro à oficina MDL (www.mdlsport.com) em Caneças, minha oficina de confiança desde longa data e fiz:

- Limpeza da EGR
- Muda do respiro/breather
- Limpeza do colector de admissão e eliminação das borboletas
- Tirar restritor de tomada de ar na admissão

Pormenor do eliminação do restritor da admissão:

Imagem


O trabalho foi impecávelmente realizado como é habitual e ainda aproveitei para fazer 1 teste de potência para ver se não tinha fugido nenhum equídeo à carrinha... :D

Imagem
'02 E46 M47N - 320d Touring - sold... :(

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Silver Surfer
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Mensagem por Silver Surfer »

Fizes-te isso num instante! :palmas
Amanha vai o meu para a revisao! Vou ver se tambem me fazem isso de retirar as borboletas! :lol:
A carrinha tá com umas linhas fixes! ;)
Mas agr isso quer é carga! :lol:
Imagem

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ovelhanegra
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Mensagem por ovelhanegra »

calinasbmw Escreveu:acabei hoje de retirar as borboletas e veio. foi tudo a vida
entao e os buracos dos veio ficaram abertos?? como é k os taparam? :roll:

luisinho
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Mensagem por luisinho »

eh la mt boa curva e boa potencia, tens mais 5 cv, é generosidade do banco ou é mesmo assim?



que banco é e quanto pagaste?

Jurguen
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Mensagem por Jurguen »

Boas Rui!!!

Very cool!! E como já aqui foi dito.... foi num instante!

A ver se depois falamos no msn para me dizeres em qto ficou isso feito por eles.

Abraço,
Jorge

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TdiSportR
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Mensagem por TdiSportR »

VAMAG. Costuma ser certinho. A potencia NORMA é para ignorar. O sensor de temperatura leu 50ºC.

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trqster
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Mensagem por trqster »

TdiSportR Escreveu:VAMAG. Costuma ser certinho. A potencia NORMA é para ignorar. O sensor de temperatura leu 50ºC.
Yep...o sensor da temp e o barómetro estão marados...

Aquele Vamag n costuma ser generoso... Infelizmente o Miguel n tinha lá um único 2.0d 150cv medido ainda stock....já tinha tudo levado carga! :lol:

abc
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luisinho
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Mensagem por luisinho »

entoa mas o teu nao deu 155cv?

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trqster
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Mensagem por trqster »

luisinho Escreveu:entoa mas o teu nao deu 155cv?
E...? :roll:
Tenho aqui por exemplo um teste em Maha...onde um 320cd 150cv stock mediu 159cv (pot.motor)... Depois há carros e carros (rodagem, limpeza da maf e egr, estado do turbo, etc)...
Se vires a minha sig...até já nem tenho o 2º cat, o q pode até justificar mais 1 ou 2 equídeos suplementares...

Mas os bancos de potência servem essêncialmente para duas coisas:

- Aferir o estado geral da "saúde" do motor através dos valores absolutos e especialmente das curvas de pot/binário.

- Medir o antes/após de uma mod electrónica/mecânica.

Assim sendo lá voltarei qnd tiver repro para ter uma ideia comparativa dos ganhos aferidos por essa mod, mesmo sabendo q o ideal é fazer um teste antes/após no mesmo dia, pois as condições atmosféricas (temp, pressão atmo, humidade, etc) influenciam sempre a medição.
'02 E46 M47N - 320d Touring - sold... :(

the_killer
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Mensagem por the_killer »

trqster,

que restritor de admissão é esse?

não percebo o que foi retirado...

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Notlim
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Mensagem por Notlim »

Foi o cone de admissão de ar. Penso eu... Isso traz vantagens reais?

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trqster
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Mensagem por trqster »

Yep, foi aquele cone que afunila um pouco... Mas nada como ler o tópico do pedrosousa que explica bem melhor este assunto: viewtopic.php?t=13943&highlight=restritor

abcs
'02 E46 M47N - 320d Touring - sold... :(

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Crow
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Mensagem por Crow »

ovelhanegra, Corta-se a parte do veio que fica dentro do colector de admissão...

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