Isso é porque as borboletas só funcionam em baixas.a unica coisa que reparei, assim mais fora do normal, foi/é o ponteiro do consumo instantâneo parece subir mais depressa a baixas rotações
[diy] - retirar borboletas admissao E46 - grande explicação
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acabei hoje de retirar as borboletas e veio. foi tudo a vida , 3 horinhas bem empregues e ficou muito bom , acho a carrinha agora mais solta com mais resposta , mas nao sei se foi coincidencia ou nao cada vez que meto o carro a trabalhar agora faz um estalo no escape e vibra um pouco , em principio nao tera nada a ver com as borboletas ????? flexivel ??? ou escape rachado mesmo?? vamos ver
Mais um para o clube livre de borboletas!
Levei o meu carro à oficina MDL (www.mdlsport.com) em Caneças, minha oficina de confiança desde longa data e fiz:
- Limpeza da EGR
- Muda do respiro/breather
- Limpeza do colector de admissão e eliminação das borboletas
- Tirar restritor de tomada de ar na admissão
Pormenor do eliminação do restritor da admissão:

O trabalho foi impecávelmente realizado como é habitual e ainda aproveitei para fazer 1 teste de potência para ver se não tinha fugido nenhum equídeo à carrinha...


Levei o meu carro à oficina MDL (www.mdlsport.com) em Caneças, minha oficina de confiança desde longa data e fiz:
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- Muda do respiro/breather
- Limpeza do colector de admissão e eliminação das borboletas
- Tirar restritor de tomada de ar na admissão
Pormenor do eliminação do restritor da admissão:

O trabalho foi impecávelmente realizado como é habitual e ainda aproveitei para fazer 1 teste de potência para ver se não tinha fugido nenhum equídeo à carrinha...


'02 E46 M47N - 320d Touring - sold... 

- Silver Surfer
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VAMAG. Costuma ser certinho. A potencia NORMA é para ignorar. O sensor de temperatura leu 50ºC.
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MB Power
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Yep...o sensor da temp e o barómetro estão marados...TdiSportR Escreveu:VAMAG. Costuma ser certinho. A potencia NORMA é para ignorar. O sensor de temperatura leu 50ºC.
Aquele Vamag n costuma ser generoso... Infelizmente o Miguel n tinha lá um único 2.0d 150cv medido ainda stock....já tinha tudo levado carga!

abc
'02 E46 M47N - 320d Touring - sold... 

E...?luisinho Escreveu:entoa mas o teu nao deu 155cv?

Tenho aqui por exemplo um teste em Maha...onde um 320cd 150cv stock mediu 159cv (pot.motor)... Depois há carros e carros (rodagem, limpeza da maf e egr, estado do turbo, etc)...
Se vires a minha sig...até já nem tenho o 2º cat, o q pode até justificar mais 1 ou 2 equídeos suplementares...
Mas os bancos de potência servem essêncialmente para duas coisas:
- Aferir o estado geral da "saúde" do motor através dos valores absolutos e especialmente das curvas de pot/binário.
- Medir o antes/após de uma mod electrónica/mecânica.
Assim sendo lá voltarei qnd tiver repro para ter uma ideia comparativa dos ganhos aferidos por essa mod, mesmo sabendo q o ideal é fazer um teste antes/após no mesmo dia, pois as condições atmosféricas (temp, pressão atmo, humidade, etc) influenciam sempre a medição.
'02 E46 M47N - 320d Touring - sold... 

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Yep, foi aquele cone que afunila um pouco... Mas nada como ler o tópico do pedrosousa que explica bem melhor este assunto: viewtopic.php?t=13943&highlight=restritor
abcs
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