Suspensão frente BMW «E46

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Re: Suspensão frente BMW «E46

Mensagem por rodrigues81 »

Metale, são poucos os que se desenrascam bem!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

marcosrocha
Membro Juvenil
Registado: 10 nov 2009, 19:20
O meu Carro:: 320d E46 150cv

Mensagem por marcosrocha »

Também sofro do mesmo mal. Já merecia era um GROUP BUY do conjunto todo :)
Imagem

PLAY hard, GO retard!

vitorino
Membro Juvenil
Registado: 31 out 2005, 06:58
O meu Carro:: 330 CD

Mensagem por vitorino »

Façam como eu fiz, Comprei no Ebay.uk.

bmwmadeira
Membro Iniciado
Registado: 07 jun 2009, 21:30
O meu Carro:: bmw 320d e 46-2000/01

Mensagem por bmwmadeira »

boas pessoal mudei os cinoblocos do meu bimer 320d e demorei apenas 20 minutos para os dois. nao entrem em loucuras de retirar os suspençao da frente para mudalos , bem pensado antes de começar a trabalhar olhar bem para o k é necessario fazer e desmanchar apenas 10 parafusos e fica feito....se necessario digo como se faz ...bom natal a todos

palminhas
Membro Junior
Registado: 28 dez 2006, 21:08
O meu Carro:: BMW 520d - 06

Mensagem por palminhas »

Mas és mecânico ou nem por isso?
Para um curioso isso faz-se ou mais vale levar a um mecânico?
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps

viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d

vitorino
Membro Juvenil
Registado: 31 out 2005, 06:58
O meu Carro:: 330 CD

Mensagem por vitorino »

Boas, sem querer ofender ( Antes pelo contrário ) 20-Minutos. ???
Ou tem um elevador ou então só a mudar o macaco de eixo para eixo leva quase esse tempo.
Cumpts.

Geek77
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 01:03
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por Geek77 »

Ja resolvi isso no meu.

Cinoblocos gastos sao faceis de reconhecer - basta dar um toque no travao em andamento que o volante vira um bocadinho para um lado, largar o travao e o volante faz um movimento na direcçao contraria. Experimenta.

Tambem a subir e a descer qlqr passeio - o inevitavel "TUNK".

É normal, sao peças de desgaste, é onde se prende o triangulo.

Aconselho comprar na BMW (para durarem) e montar seja onde for.

Os meus gastos:

Imagem
Imagem

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

Geek77 quanto te custaram na BMW?
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Cuidado que existe uma medida para colocarem os sinoblocos ao sítio, caso contário vai afectar a dianteira. Isso está no TIS. E quanto aos sinoblocos OEM custam cerca de 120€. Da marca Meyle custam cerca de 75€ e são tão bons ou melhores...

bmwmadeira
Membro Iniciado
Registado: 07 jun 2009, 21:30
O meu Carro:: bmw 320d e 46-2000/01

Mensagem por bmwmadeira »

vitorino Escreveu:Boas, sem querer ofender ( Antes pelo contrário ) 20-Minutos. ???
Ou tem um elevador ou então só a mudar o macaco de eixo para eixo leva quase esse tempo.
Cumpts.

boas nao levo isso como ofensa até porke o objectivo é ajudarnos uns aos outros. tao é assim com um macaco de 2 torres k é o meu caso fax-se em 20 min mas fix nun colega antes de ontem com um macaco hidraulico normal de oficina levantas o carro peça frente apoias no charrion ...convem levantar o carro ao maximo e durante esta operaçao de levantamento do carro convem k seja feito em chao e o carro destravado para poderes levantar o carro ao maximo levantar o carro vais ver k nao demora mais de 10 minutos...depois de fazeres isto uma ou 2 vexes ves k é facil acompanha a ferramenta certa e usar lubrificante spray nas borrachas tanto para tirar como para por os novos...lubrificante k nao WD40... disponham sempre boas festas

Geek77
Membro Juvenil

Mensagem por Geek77 »

Comprei na BMW, sao Meyle HD, na altura foram 120€ (eu sei que oficilamente custam so um bocadinho mais).

A substituiçao demorou 30 min, isso com elevador sim.

Ja que vais "andar por aqueles lados", verifica o estado dos tirantes das barras estabilizadoras.

Sao as peças que prendem as barras ao resto da suspençao, tem "joelhos" que ficam gastos e ate saem do sitio.

Quanto mais moles e a folgar - menos estavel o carro, isso faz com que se incline mais para o lado oposto em curva.

Imagem
Imagem

Sotnas
Membro Juvenil
Registado: 26 mar 2004, 15:09
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001

Mensagem por Sotnas »

Para não abrir outro tópico, com o mesmo tipo de assunto, aproveito este para vos deixar as minhas dúvidas.

Vou mudar braços e casquilhos na frente.

A minha primeira opção seriam os da Meyle.

Contudo, encontrei tudo (2 braços + 2 casquilhos) por pouco mais que o preço de 1 braço da Meyle.

A questão que vos coloco é esta: encontrei um kit em que os braços pesam, cada um, mais 200g que os de origem. E outro kit em que os braços pesam menos 300g. Esta diferença de peso é notória numa condução normal?

Geek77
Membro Juvenil

Mensagem por Geek77 »

Eu aconselho Meyle.

Pode custar o dobro mas dura pelo menos o triplo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=S6wTXQCXRNM[/youtube]
Imagem

ACSchnitzer
Membro Iniciado
Registado: 16 abr 2009, 21:08
O meu Carro:: BMW 520D

Mensagem por ACSchnitzer »

Boas pessoal ! estive mesmsa problema com o meu BM, mudei om braço e os dois cinoblocos, e custou-me 89€(1 braço) + 75€(dois cinoblocos) =164 de concorencia claro ! Espanha.

Cumps !

Geek77
Membro Juvenil

Mensagem por Geek77 »

Por esse preço nao pode ter sido material de qualidade.

Embora de certeza que resolveu o problema na altura.

Agora tens braços de peso diferente com nivel de desgaste diferente, um original outro de concorrencia (China?), e cinoblokos que dao lucro mesmo se vender cada um por menos de 40 euros...

Ha todo o tipo de opinhoes e exigencias, claro. Mas pelo menos trocavas ambos os braços, ja que estavam tao baratos.

-------
Sotnas, duvido que repares ao menos que faças curvas rapidas e apertadas de proposito para sentir a diferença.

Talvez so começes a ter noçao da diferença passado uns meses, sabes que nos demoramos um bocado a sentir o mesmo que eles.

Mas um BMW é a tal combinaçao perfeita, é o conjunto bem planeado e executado. Acho que cada pormenor que desiquilibramos - contrinui para diminuiçao de desempenho.

Imagina quantos estudos a Meyle fez neste campo. Qual o nivel de qualidade exigido numa fabrica alema que trabalha com BMW.

Agora imagina China (que nem sequer tem controlo de qualidade obrigatorio nas fabricas!!!) ou Espanha com a sua crise profunda. Ou ex-republicas (a melhor opçao das tres). Nao vale a pena comparar. Claro que material alemao funciona melhor e dura mais.

As vezes compensa ter peças mais baratas. Mas ei-de experimentar as pastilhas de travao que a BMW monta. A ver como se portam e quanto duram :D

Se gostas muito do teu carro - sabes a resposta. Se queres testar outras teorias, e nao as alemas - da-lhe. Ninguem nasce ensinado.

Sou russo portanto tive uma forte educaçao na escola, recentemente visitei a linha de montagem onde o meu carro foi feito, e tenho a minha opinhao bem fixa na carola :lol: Aqui nem uma pinga de oleo de motor entra - so na BMW!
Imagem

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”