Cabo AUX para rádio BMW

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

PahLok Escreveu:Eu arranjo cabos destes a 20 euros, o primeiro que instalei para um amigo meu fui à BM e pediram-me acho eu 74 euros :lol: . A instalação é fácil e não é cara.

Se precisarem de ajuda é só dizer.

Abraço
O meu é Buziness CD de 09 / 2000............. :roll:
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

PahLok
Membro Iniciado
Registado: 24 ago 2008, 15:14
Contacto:

Mensagem por PahLok »

jmbfs Escreveu:
PahLok Escreveu:Eu arranjo cabos destes a 20 euros, o primeiro que instalei para um amigo meu fui à BM e pediram-me acho eu 74 euros :lol: . A instalação é fácil e não é cara.

Se precisarem de ajuda é só dizer.

Abraço
O meu é Buziness CD de 09 / 2000............. :roll:
idem aspas aspas :(

Para antes de 09/2002 existe esta solução (que elimina a caixa de cd's):

Imagem

Segundo as minhas contas consegue-se isso cá por 90 euros.

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Mas o buziness cd nao tem caixa de cds......... :roll:
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

PahLok
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por PahLok »

jmbfs Escreveu:Mas o buziness cd nao tem caixa de cds......... :roll:
lol tem lógica.

Mas tem ligação para caixa de cd's onde se pode ligar este adaptador também :)

shining
Membro Iniciado
Registado: 26 ago 2006, 10:50
O meu Carro:: BMW E46 320d Touring

Mensagem por shining »

Boas,

Realmente o cabo em causa é apenas para o business Cd posterior a 9/2002. Existem outros 2 cabos semelhantes que dão tambem para os Navigation Profissional.
Podem ver no seguinte link informação oficial BMW com as instruções de instalação e compatibilidade deste cabo:
http://www.ge39.com/files/EBADoc11512-auxin.pdf

Para os restantes business, só recorrendo a interfaces para IPod (dension, dice, OEM BMW) ou interfaces aux, como o que o PahLok mostrou (existem tambem da dietz, grom Audio, etc...)

Para os reverse, creio que não terão entrada de audio para caixa de cd´s pelo que só poderão utilizar soluções tipo fm transmitter´s, fm modulators ou adaptador de cassetes que são, pelo menos na maior parte dos casos, muito fraquinhos.

No meu caso como não tenho IPOD e não quis investir muito dinheiro optei por um interface AUX da Grom Audio e funciona muito bem.

Se houver interesse poderei abrir outro topico (para não desvirtuar este) com este interface (custos, instalação, etc...).

Abraços

quimbarreiros
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2008, 08:51
O meu Carro:: 320d touring - 2003

Mensagem por quimbarreiros »

shining Escreveu:Boas,

Realmente o cabo em causa é apenas para o business Cd posterior a 9/2002. Existem outros 2 cabos semelhantes que dão tambem para os Navigation Profissional.
Podem ver no seguinte link informação oficial BMW com as instruções de instalação e compatibilidade deste cabo:

Para os restantes business, só recorrendo a interfaces para IPod (dension, dice, OEM BMW) ou interfaces aux, como o que o PahLok mostrou (existem tambem da dietz, grom Audio, etc...)

Para os reverse, creio que não terão entrada de audio para caixa de cd´s pelo que só poderão utilizar soluções tipo fm transmitter´s, fm modulators ou adaptador de cassetes que são, pelo menos na maior parte dos casos, muito fraquinhos.

No meu caso como não tenho IPOD e não quis investir muito dinheiro optei por um interface AUX da Grom Audio e funciona muito bem.

Se houver interesse poderei abrir outro topico (para não desvirtuar este) com este interface (custos, instalação, etc...).

Abraços
Creio que abrir um post só relativo aos interfaces era boa cena, shining!

Abraço
Imagem

PahLok
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por PahLok »

shining Escreveu:Boas,

Abraços
Na minha opinião devia continuar aqui para ficarmos com estas infos todas sobre as interface reunidas só num post. O que acham?

Abraço

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”