ou eu tou surdo, ou é da musica, mas não noto mais barulho, até porque uma das duvidas que tinha era o barulho, voltei a por um cone inteiro e o barulho manteve-se, logo, era barulho normal.
O meu mec deu uma volta no carro para ver do barulho e disse que o barulho é normal, e que o carro estava bastante melhor que os outros "normais" tanto em reprises como aceleração e segurar as mudanças altas em baixas rpm, e ele sabe, passa a vida a andar nos ditos "normais".
:palmas
mais três mods na calha, a seu tempo se saberão...
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯ Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.
Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.
Parece que os e36 fazem ruido e os e46 não!
provavelmente devido a ter ficado com uma caixa(onde está o filtro de ar) com apenas um buraco que funciona como ressonancia!não esquecer que a maior parte que tem testemunhado tem e46 a diesel
Para todos voces ja fiz essas experiencias todas e resultado motor novo, a valvula EGR é uma valvula utilizada para aproveitar os gases de escape só enquanto o motor está a frio, pois logo que o motor atinge a temperatura normal a valvula fecha e nao abre mais, por isso podem a retirar á vontade e poupam muitos €€€€€€ em manutenção de limpeza, o carro fica a gastar ligeiramente mais enquanto nao chega a temperatura normal. Quanto a tirar os cones ou as caixas de ar, nao façam isso irao estragar com as MAF's experimentei e resultado ja meti 3 MAF's cada custa em media 302€ podia ter poupado imenso, fiz isto num E46 a gasolina, os diesel nao fazem mais barulho mas os gasolina roncam logo, e os poços que começam a sentir em aceleração a curto prazo tem de comprar MAF's novas enfim despesa.
jfam, permite-me discordar contigo mas a EGR funciona mesmo com o carro a quente e se não consegues ver isso nos BMW's nos VAG é facil de ver basta teres o vag com e dá para ver que mesmo a quente a EGR é utilizada...
Não fazia sentido outra coisa pois a redução das emissões poluentes embora tenha maior incidencia sobre o arranque, não pode ser desprezada no resto do tempo. No entanto a EGR fecha totalmente sempre que carregas a fundo!!
não tirem o cone estrangulador ao 318tds, pois fica com menos baixas e não anda tanto, já fiz todos os testes, com e sem cone, e não tenho duvidas, com o cone o carro fica com mais baixas (que no 318tds são bem precisas ) e velocidade de ponta tb dá mais uns pós...
atenção, só estou a falar do 318tds, nos outros não sei...
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
casco Escreveu:não tirem o cone estrangulador ao 318tds, pois fica com menos baixas e não anda tanto, já fiz todos os testes, com e sem cone, e não tenho duvidas, com o cone o carro fica com mais baixas (que no 318tds são bem precisas ) e velocidade de ponta tb dá mais uns pós...
atenção, só estou a falar do 318tds, nos outros não sei...
Ui a sério?
Não tinha de todo essa ideia, no meu dá a impressão que respira melhor em conjunto com o K&N, talvez seja por ter chip, ou seja, mais gasóleo que precisa de mais ar. O Cone o que faz basicamente é estreitar ou restringir a aspiração do motor.
Mas acredito que no teu seja assim, cada carro é um caso.
mas eu tb tenho box de potencia e tenho filtro de ar k&n, e mesmo assim, trabalha muito melhor com o cone...
depois de tirar e meter varias vezes, não mexo mais, fica no sitio
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
joelob Escreveu:Boas pessoal limpei a m EGR hoje fika uma foto so p ver kmo ela estava o carro tem 197000km a mim pareceu-me um bokadinho.lol
By joel75ob
Realmente já tinha um bocado jeitoso
A admissão tb deve estar bastante suja, o ideal era limpar isso tb.