EGR & cone estrangulador da admissao OFF

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

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320dM
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Mensagem por 320dM »

ou eu tou surdo, ou é da musica, mas não noto mais barulho, até porque uma das duvidas que tinha era o barulho, voltei a por um cone inteiro e o barulho manteve-se, logo, era barulho normal.
O meu mec deu uma volta no carro para ver do barulho e disse que o barulho é normal, e que o carro estava bastante melhor que os outros "normais" tanto em reprises como aceleração e segurar as mudanças altas em baixas rpm, e ele sabe, passa a vida a andar nos ditos "normais".
:lol:
:palmas
:driving

mais três mods na calha, a seu tempo se saberão... ;)
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

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David
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Mensagem por David »

Parece que os e36 fazem ruido e os e46 não! :D
provavelmente devido a ter ficado com uma caixa(onde está o filtro de ar) com apenas um buraco que funciona como ressonancia!não esquecer que a maior parte que tem testemunhado tem e46 a diesel
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Amonte
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Mensagem por Amonte »

Boas. Desculpem a ignorancia a EDR é o mesmo que MAF. Abraço

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Rui_318TDS
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Mensagem por Rui_318TDS »

Amonte Escreveu:Boas. Desculpem a ignorancia a EDR é o mesmo que MAF. Abraço
A ERG certo? :)

Não não é a mesma coisa.

Basta procurares um pouco pelo fórum que há muita informação sobre o que queres saber.

Cump
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ovelhanegra
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Mensagem por ovelhanegra »

ou se leres o topico todo com atençao tb vais perceber...

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powerslave
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Mensagem por powerslave »

Eu obstrui o tubo com uma esfera de rolamento, e voltei a colocar o tubo no sítio. Ao menos na inspecção não perguntam nada.
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!
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jfam
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Mensagem por jfam »

Para todos voces ja fiz essas experiencias todas e resultado motor novo, a valvula EGR é uma valvula utilizada para aproveitar os gases de escape só enquanto o motor está a frio, pois logo que o motor atinge a temperatura normal a valvula fecha e nao abre mais, por isso podem a retirar á vontade e poupam muitos €€€€€€ em manutenção de limpeza, o carro fica a gastar ligeiramente mais enquanto nao chega a temperatura normal. Quanto a tirar os cones ou as caixas de ar, nao façam isso irao estragar com as MAF's experimentei e resultado ja meti 3 MAF's cada custa em media 302€ podia ter poupado imenso, fiz isto num E46 a gasolina, os diesel nao fazem mais barulho mas os gasolina roncam logo, e os poços que começam a sentir em aceleração a curto prazo tem de comprar MAF's novas enfim despesa.

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metale
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Mensagem por metale »

O meu carro não tem MAF, e sim, faz mais barulho, mas só apartir das 3.000rpms.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

jfam, permite-me discordar contigo mas a EGR funciona mesmo com o carro a quente e se não consegues ver isso nos BMW's nos VAG é facil de ver basta teres o vag com e dá para ver que mesmo a quente a EGR é utilizada...
Não fazia sentido outra coisa pois a redução das emissões poluentes embora tenha maior incidencia sobre o arranque, não pode ser desprezada no resto do tempo. No entanto a EGR fecha totalmente sempre que carregas a fundo!!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

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casco
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Mensagem por casco »

não tirem o cone estrangulador ao 318tds, pois fica com menos baixas e não anda tanto, já fiz todos os testes, com e sem cone, e não tenho duvidas, com o cone o carro fica com mais baixas (que no 318tds são bem precisas :? ) e velocidade de ponta tb dá mais uns pós...

atenção, só estou a falar do 318tds, nos outros não sei...
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Rui_318TDS
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Mensagem por Rui_318TDS »

casco Escreveu:não tirem o cone estrangulador ao 318tds, pois fica com menos baixas e não anda tanto, já fiz todos os testes, com e sem cone, e não tenho duvidas, com o cone o carro fica com mais baixas (que no 318tds são bem precisas :? ) e velocidade de ponta tb dá mais uns pós...

atenção, só estou a falar do 318tds, nos outros não sei...
Ui a sério?

Não tinha de todo essa ideia, no meu dá a impressão que respira melhor em conjunto com o K&N, talvez seja por ter chip, ou seja, mais gasóleo que precisa de mais ar. O Cone o que faz basicamente é estreitar ou restringir a aspiração do motor.

Mas acredito que no teu seja assim, cada carro é um caso. ;)

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casco
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Mensagem por casco »

mas eu tb tenho box de potencia e tenho filtro de ar k&n, e mesmo assim, trabalha muito melhor com o cone...

depois de tirar e meter varias vezes, não mexo mais, fica no sitio ;)
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Rui_318TDS
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Mensagem por Rui_318TDS »

casco Escreveu:mas eu tb tenho box de potencia e tenho filtro de ar k&n, e mesmo assim, trabalha muito melhor com o cone...

depois de tirar e meter varias vezes, não mexo mais, fica no sitio ;)
Mas que diferenças notas no teu?

Em que situações perde rendimento sem o Cone?

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joelob
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Mensagem por joelob »

Boas pessoal limpei a m EGR hoje fika uma foto so p ver kmo ela estava o carro tem 197000km a mim pareceu-me um bokadinho.lol
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By joel75ob
BMW 316i(E30 1989)BMW 320d(E46 1999)BMW M5( E34 1990)MB C200D(W202 1996)MB C220CDI(W203 2001)Peugeot 206(1.6HDI 2005)MB CLS 350CDI(W218 2011)
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Rui_318TDS
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Mensagem por Rui_318TDS »

joelob Escreveu:Boas pessoal limpei a m EGR hoje fika uma foto so p ver kmo ela estava o carro tem 197000km a mim pareceu-me um bokadinho.lol
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Realmente já tinha um bocado jeitoso :)

A admissão tb deve estar bastante suja, o ideal era limpar isso tb.

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