Sensor estacionamento

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Metam o "buzzer" onde o jmbfs, disse...é aí que costumo colocar!
Não se preocupem com o tamanho do fio que o kit da Valeo da quase pra meter o "buzzer" ao pé do radiador! lol
E nesse sitio conseguem passar bem o cabo pelas calhas na zona das portas!
A "central" se colocarem do lado esquerdo (zona da caixa de cd´s, etc.) passam facilmente o fio la para a frente do carro.
Coloquem o "buzzer" primeiro ah frente e vão passando o cabo pra tras...como a central fica debaixo da forra da mala, colocam la o excesso de fio. Fica tudo arrumadinho!

Cumps.

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

Crow, mas porque tanto tu e o jmbfs recomendam essa zona? Por ser mais facil passar fio que em qualquer zona do carro?

E aquilo é colado aos plásticos do tablier né? Pela parte de dentro certo, para n se ver?

A consola tem de se ligar á bateria.......?
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Crow
Membro Gold

Mensagem por Crow »

É mais pratico passar o cabo pela zona lateral do que pelo meio do carro caso o queiras por na consola central...
O "buzzer" tras cola de dupla face "3m", colas por tras daquele compartimento por baixo do botão das luzes e passas pelas calhas da porta tudo junto ao lado do condutor.

A central tem que ser alimentada pelo fio da marcha atras (o kit da valeo tras fusivel) e à massa.

Cumps.

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Exactamente, tal qual o Crow refere.................. :palmas :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Ligar á massa - existe algum sitio proprio no carro na zona dos fios onde ligar? Já agora o conjunto de fios onde esta a marcha atrás esta do lado da bateria ou do outro?

Depois tenho de descobrir o buraco onde passo o cabo dos sensores para o interior do carro/mala...sei que existe lá um mas nunca o vi......
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

A instalação está do lado da bateria, e na trazeira por baixo do farolim stop direito tens um taco de borracha óptimo para passar a instalação. Para ligares a massa, tens por cima da bateria ou alguns pernos onde apertar isso......... ;) :violinista
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Black320D
Membro Juvenil
Registado: 19 out 2006, 23:15

Mensagem por Black320D »

Amigos eu coloquei já à algum tempo uns sensores da valeo na minha touring e até agora estou satisfeito.
Os sensores cabem 5* no friso original é claro é que não são de encaixe como os originais.
Quanto ao fio do buzzer chega e sobra para colocares o buzzer onde quiseres, o meu coloquei por detrás do porta luvas, pois na mala com o radio ligado quase que não se ouvia.
Imagem

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Black320D, o que queres dizer com isto: "Os sensores cabem 5* no friso original é claro é que não são de encaixe como os originais."

De encaixe como os originais? Pelo que relatas eles encaixam e cabem a 100% correcto, não é necessário colar nada nem tem o problema de saltarem né?

ImagemImagem

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Encontrei no ebay uns da valeo mas com visor (o que n pretendo) mas devido ao baixo valor do leilão decidi licitar...

Alguém sabe se esses tem buzzer e podemos não colocar o visor ou a única cena para nos guiar é o visor com buzzer incorporado? Pois pelas indicações foi o que entendi!

ImagemImagem

Crow
Membro Gold

Mensagem por Crow »

O "buzzer" está colocado no Visor...na parte de cima tem uma zona saliente e redonda que é o "buzzer" inclusive tem um botão para aumento de volume!
Podes sempre colocar o visor no mesmo sitio que tencionavas colocar só o "buzzer".
Não o ves e ouve-se perfeitamente como se fosse só "buzzer".

Cumps.

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Crow é isso mesmo bem pensado! Ainda não vi ao vivo o visor, dai não sei se fica bem no carro ou se fica um pouco mal visto não ser original.......Opiniões sobre isso alguém têm? E onde poderia ser colocado para ser visível....na chapeleira?

Já vi o buzzer dos 150cv...esta ligeiramente por cima do pedal da embraiagem e tem um pequeno orifício com uma grelha acinzentada onde passa o som.....no meu caso não tenho essa grelha, mas penso que o som passa a 100% e ouve-se bem certo?

ImagemImagem

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Pois, tal qual referi........... :violinista :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Crow
Membro Gold

Mensagem por Crow »

Eu pessoalmente não usava o Display...apesar de ser de cor ambar acho que não fica bem...não encaixa muito bem nos nossos bimmer´s.

Na instalação que fiz numa 520d o dono do stand quiz que eu coloca-se ao centro do tablier encostado ao vidro. O mesmo local dos mercedes.

Pessoalmente não gosto mas gostos não se discutem. Assim que tiveres o display nas maos experimenta pra ver se gostas...nem precisas de montar nada...é só mesmo pra veres o look!

Ouve-se bem, não tenhas problemas! Não tenhas é som do radio no maximo! :lol:

Cumps.

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Não sabia que era de cor âmbar....encostado ao vidro da frente não gosto de ver...mal por mal no detrás...mas concordo ctg quando dizes que não encaixa bem nos nossos carros...a ver vamos, pois nem sei se ganho o leilão...mas assim já fico com uma ideia de como funciona....

Lol...ter o rádio no máximo e estar a tentar ouvir o buzzer...era de doidos!!!!LOL

ImagemImagem

Nightshade
Membro Juvenil
Registado: 11 abr 2007, 17:05

Mensagem por Nightshade »

Olá tenho os sensores montados.... da Valeo.

Adivinhem!
Não cabem nas furações do friso de origem... Resolvi o problema problema com um tubo flexivel preto que encaixa no friso e depois encaixa-se os sensores no interior do tubo, ficam há face e parecem mesmo bem....

Fotografei quase tudo, depois preparo o DIY....

Cumps

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”