Sensor estacionamento
Moderador: Staff
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Metam o "buzzer" onde o jmbfs, disse...é aí que costumo colocar!
Não se preocupem com o tamanho do fio que o kit da Valeo da quase pra meter o "buzzer" ao pé do radiador! lol
E nesse sitio conseguem passar bem o cabo pelas calhas na zona das portas!
A "central" se colocarem do lado esquerdo (zona da caixa de cd´s, etc.) passam facilmente o fio la para a frente do carro.
Coloquem o "buzzer" primeiro ah frente e vão passando o cabo pra tras...como a central fica debaixo da forra da mala, colocam la o excesso de fio. Fica tudo arrumadinho!
Cumps.
Não se preocupem com o tamanho do fio que o kit da Valeo da quase pra meter o "buzzer" ao pé do radiador! lol
E nesse sitio conseguem passar bem o cabo pelas calhas na zona das portas!
A "central" se colocarem do lado esquerdo (zona da caixa de cd´s, etc.) passam facilmente o fio la para a frente do carro.
Coloquem o "buzzer" primeiro ah frente e vão passando o cabo pra tras...como a central fica debaixo da forra da mala, colocam la o excesso de fio. Fica tudo arrumadinho!
Cumps.
- Crow
- Membro Gold
É mais pratico passar o cabo pela zona lateral do que pelo meio do carro caso o queiras por na consola central...
O "buzzer" tras cola de dupla face "3m", colas por tras daquele compartimento por baixo do botão das luzes e passas pelas calhas da porta tudo junto ao lado do condutor.
A central tem que ser alimentada pelo fio da marcha atras (o kit da valeo tras fusivel) e à massa.
Cumps.
O "buzzer" tras cola de dupla face "3m", colas por tras daquele compartimento por baixo do botão das luzes e passas pelas calhas da porta tudo junto ao lado do condutor.
A central tem que ser alimentada pelo fio da marcha atras (o kit da valeo tras fusivel) e à massa.
Cumps.
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Ligar á massa - existe algum sitio proprio no carro na zona dos fios onde ligar? Já agora o conjunto de fios onde esta a marcha atrás esta do lado da bateria ou do outro?
Depois tenho de descobrir o buraco onde passo o cabo dos sensores para o interior do carro/mala...sei que existe lá um mas nunca o vi......
Depois tenho de descobrir o buraco onde passo o cabo dos sensores para o interior do carro/mala...sei que existe lá um mas nunca o vi......
Amigos eu coloquei já à algum tempo uns sensores da valeo na minha touring e até agora estou satisfeito.
Os sensores cabem 5* no friso original é claro é que não são de encaixe como os originais.
Quanto ao fio do buzzer chega e sobra para colocares o buzzer onde quiseres, o meu coloquei por detrás do porta luvas, pois na mala com o radio ligado quase que não se ouvia.
Os sensores cabem 5* no friso original é claro é que não são de encaixe como os originais.
Quanto ao fio do buzzer chega e sobra para colocares o buzzer onde quiseres, o meu coloquei por detrás do porta luvas, pois na mala com o radio ligado quase que não se ouvia.

- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
Crow é isso mesmo bem pensado! Ainda não vi ao vivo o visor, dai não sei se fica bem no carro ou se fica um pouco mal visto não ser original.......Opiniões sobre isso alguém têm? E onde poderia ser colocado para ser visível....na chapeleira?
Já vi o buzzer dos 150cv...esta ligeiramente por cima do pedal da embraiagem e tem um pequeno orifício com uma grelha acinzentada onde passa o som.....no meu caso não tenho essa grelha, mas penso que o som passa a 100% e ouve-se bem certo?
Já vi o buzzer dos 150cv...esta ligeiramente por cima do pedal da embraiagem e tem um pequeno orifício com uma grelha acinzentada onde passa o som.....no meu caso não tenho essa grelha, mas penso que o som passa a 100% e ouve-se bem certo?
- Crow
- Membro Gold
Eu pessoalmente não usava o Display...apesar de ser de cor ambar acho que não fica bem...não encaixa muito bem nos nossos bimmer´s.
Na instalação que fiz numa 520d o dono do stand quiz que eu coloca-se ao centro do tablier encostado ao vidro. O mesmo local dos mercedes.
Pessoalmente não gosto mas gostos não se discutem. Assim que tiveres o display nas maos experimenta pra ver se gostas...nem precisas de montar nada...é só mesmo pra veres o look!
Ouve-se bem, não tenhas problemas! Não tenhas é som do radio no maximo!
Cumps.
Na instalação que fiz numa 520d o dono do stand quiz que eu coloca-se ao centro do tablier encostado ao vidro. O mesmo local dos mercedes.
Pessoalmente não gosto mas gostos não se discutem. Assim que tiveres o display nas maos experimenta pra ver se gostas...nem precisas de montar nada...é só mesmo pra veres o look!
Ouve-se bem, não tenhas problemas! Não tenhas é som do radio no maximo!

Cumps.
- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
Não sabia que era de cor âmbar....encostado ao vidro da frente não gosto de ver...mal por mal no detrás...mas concordo ctg quando dizes que não encaixa bem nos nossos carros...a ver vamos, pois nem sei se ganho o leilão...mas assim já fico com uma ideia de como funciona....
Lol...ter o rádio no máximo e estar a tentar ouvir o buzzer...era de doidos!!!!LOL
Lol...ter o rádio no máximo e estar a tentar ouvir o buzzer...era de doidos!!!!LOL
-
- Membro Juvenil
- Registado: 11 abr 2007, 17:05
Olá tenho os sensores montados.... da Valeo.
Adivinhem!
Não cabem nas furações do friso de origem... Resolvi o problema problema com um tubo flexivel preto que encaixa no friso e depois encaixa-se os sensores no interior do tubo, ficam há face e parecem mesmo bem....
Fotografei quase tudo, depois preparo o DIY....
Cumps
Adivinhem!
Não cabem nas furações do friso de origem... Resolvi o problema problema com um tubo flexivel preto que encaixa no friso e depois encaixa-se os sensores no interior do tubo, ficam há face e parecem mesmo bem....
Fotografei quase tudo, depois preparo o DIY....
Cumps