EGR & cone estrangulador da admissao OFF
Moderador: Staff
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Sinceramente nunca me apercebi que retira baixas, mas atenção que o meu não o retirei, apenas cortei a secção em forma de funil.metale Escreveu:Sim, a admissão é logo a seguir à EGR.
O cone do tds é como o colector de admissão do M50 nos outros E36 a 6 cilindros gasolina: retira algumas baixas e dá algumas altas. Mas nada de significativo, nem o que tira, nem o que dá.
O resto do cone continua lá, se influência ou não isso já não sei. Sei que sem o cone completo o carro faz bastante mais barulho.
Cump
-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 nov 2010, 20:29
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999 - 520 d 2008
Re: EGR & cone estrangulador da admissao OFF
Boas o meu carro tem repro, nao faz mal desligar a EGR pois nao...será facil limpar tambem admiçao...o meu carro quando lhe pus a repro entrou em save mode, e eu fiz logo a teste diagnostico e acusou (recirculaçao de gases) sera que ao limpar e desligar a a EGR vai ficar enpecavel???
Agradeço ajuda...
Agradeço ajuda...
-
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jun 2010, 00:12
- O meu Carro:: e46 320d 136cv
boas tenho uma questão e duvida antes do 320 tive um tdi 110 e nos tdis ao eliminar a egr notavasse mais solto em baixas mas tmb consumia mais 0.8l aos 100 parece k n mas a diferença ainda era alguma o pessoal dos bimmers n liga aos consumos ou na bmw os consumos n se alteram cumps
Sabem o que é melhor que um BMW!?. . . . . . . . . .. . . . . . .2 BMW
-
- Membro Juvenil
boas...uns dizem que fazem bem desligar a EGR e outros dizem mal afinal o que acha a maioria??? estou indesizo... :think
Abraço...
Abraço...
-
- Membro Juvenil
boas...uns dizem que fazem bem desligar a EGR e outros dizem mal afinal o que acha a maioria??? estou indesizo... :think
Abraço...
Abraço...
-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
desligar a egr, apenas faz com que o colector de admissao, fique mais limpo. se quando for fazer a revisao, eles derem uma limpeza, nao existe necessidade de a remover fora... contribuimos para o bom ambiente.
em relaçao ao "cone" estrangulador da admissao, tem como missao reduzir ruido, para filtrar o ar, tem o filtro... claro que algumas particulas maiores, poderam embater nele, e abrandar a velocidade de entrada, por exemplo se entrar uma areia. e nao danificar o filtro.
a nivel de performance. se o carro for a gasolina, atmosférico, podera notar o incremento de velocidade de ponta e ruido, isto vem devido a maior liberdade do ar, e com a velocidade, o ar ser forçado a entrar + facil.
já em turbo-diesel, nao vai fazer qq diferença... pois o turbo, pede a quantidade de ar exacta que o motor necessita, nao vai entrar, nem + nem -.
apenas podera fazer alguma diferença, em carros remapeados, em que necessitem de um caudal de ar superior, e devido a essa liberdade com a modificaçao, o turbo aspira + rapidamente esse ar.
em relaçao ao "cone" estrangulador da admissao, tem como missao reduzir ruido, para filtrar o ar, tem o filtro... claro que algumas particulas maiores, poderam embater nele, e abrandar a velocidade de entrada, por exemplo se entrar uma areia. e nao danificar o filtro.
a nivel de performance. se o carro for a gasolina, atmosférico, podera notar o incremento de velocidade de ponta e ruido, isto vem devido a maior liberdade do ar, e com a velocidade, o ar ser forçado a entrar + facil.
já em turbo-diesel, nao vai fazer qq diferença... pois o turbo, pede a quantidade de ar exacta que o motor necessita, nao vai entrar, nem + nem -.
apenas podera fazer alguma diferença, em carros remapeados, em que necessitem de um caudal de ar superior, e devido a essa liberdade com a modificaçao, o turbo aspira + rapidamente esse ar.