EGR & cone estrangulador da admissao OFF

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
joelob
Membro Senior
Mensagens: 765
Registado: 11 jun 2007, 02:17
O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218
Localização: Paredes Porto

Mensagem por joelob »

E komo limpo a admiçao?As revisoes sao todas na BMW mas kd m fizeram a inspecçao II n m limparam a EGR pois eles dizem k e p limpar.A admiçao e o k esta logo a seguir a EGR?
BMW 316i(E30 1989)BMW 320d(E46 1999)BMW M5( E34 1990)MB C200D(W202 1996)MB C220CDI(W203 2001)Peugeot 206(1.6HDI 2005)MB CLS 350CDI(W218 2011)
Imagem
BMW E30
BMW E46

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

Sim, a admissão é logo a seguir à EGR.

O cone do tds é como o colector de admissão do M50 nos outros E36 a 6 cilindros gasolina: retira algumas baixas e dá algumas altas. Mas nada de significativo, nem o que tira, nem o que dá.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
Rui_318TDS
Membro Senior
Mensagens: 728
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Localização: Negrelos / Santo Tirso

Mensagem por Rui_318TDS »

metale Escreveu:Sim, a admissão é logo a seguir à EGR.

O cone do tds é como o colector de admissão do M50 nos outros E36 a 6 cilindros gasolina: retira algumas baixas e dá algumas altas. Mas nada de significativo, nem o que tira, nem o que dá.
Sinceramente nunca me apercebi que retira baixas, mas atenção que o meu não o retirei, apenas cortei a secção em forma de funil.

O resto do cone continua lá, se influência ou não isso já não sei. Sei que sem o cone completo o carro faz bastante mais barulho.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

Eu cortei um bocado, e mais tarde retirei mesmo. E só noto diferenças quando puxo as rotações por ali acima, parece que nas mais altas respira melhor, e aquele grito até me arrepia a espinha :D Consumos e afins não notei diferença. De notar que no dia a dia não passo das 2.500rpms no máximo.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

lpereira450
Membro Juvenil
Mensagens: 52
Registado: 13 nov 2010, 20:29
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999 - 520 d 2008

Re: EGR & cone estrangulador da admissao OFF

Mensagem por lpereira450 »

Boas o meu carro tem repro, nao faz mal desligar a EGR pois nao...será facil limpar tambem admiçao...o meu carro quando lhe pus a repro entrou em save mode, e eu fiz logo a teste diagnostico e acusou (recirculaçao de gases) sera que ao limpar e desligar a a EGR vai ficar enpecavel???
Agradeço ajuda...

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re:

Mensagem por metale »

metale Escreveu:De notar que no dia a dia não passo das 2.500rpms no máximo.
Engraçado como as coisas mudam em 4 anos :assubiar
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

raimens
Membro Juvenil
Mensagens: 94
Registado: 21 jun 2010, 00:12
O meu Carro:: e46 320d 136cv
Localização: algures no Norte

Re: EGR & cone estrangulador da admissao OFF

Mensagem por raimens »

boas tenho uma questão e duvida antes do 320 tive um tdi 110 e nos tdis ao eliminar a egr notavasse mais solto em baixas mas tmb consumia mais 0.8l aos 100 parece k n mas a diferença ainda era alguma o pessoal dos bimmers n liga aos consumos ou na bmw os consumos n se alteram cumps
Sabem o que é melhor que um BMW!?. . . . . . . . . .. . . . . . .2 BMW

lpereira450
Membro Juvenil
Mensagens: 52
Registado: 13 nov 2010, 20:29
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999 - 520 d 2008

Re: EGR & cone estrangulador da admissao OFF

Mensagem por lpereira450 »

boas...uns dizem que fazem bem desligar a EGR e outros dizem mal afinal o que acha a maioria??? estou indesizo... :think
Abraço...

lpereira450
Membro Juvenil
Mensagens: 52
Registado: 13 nov 2010, 20:29
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999 - 520 d 2008

Re: EGR & cone estrangulador da admissao OFF

Mensagem por lpereira450 »

boas...uns dizem que fazem bem desligar a EGR e outros dizem mal afinal o que acha a maioria??? estou indesizo... :think
Abraço...

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: EGR & cone estrangulador da admissao OFF

Mensagem por sccurtido »

desligar a egr, apenas faz com que o colector de admissao, fique mais limpo. se quando for fazer a revisao, eles derem uma limpeza, nao existe necessidade de a remover fora... contribuimos para o bom ambiente.
em relaçao ao "cone" estrangulador da admissao, tem como missao reduzir ruido, para filtrar o ar, tem o filtro... claro que algumas particulas maiores, poderam embater nele, e abrandar a velocidade de entrada, por exemplo se entrar uma areia. e nao danificar o filtro.
a nivel de performance. se o carro for a gasolina, atmosférico, podera notar o incremento de velocidade de ponta e ruido, isto vem devido a maior liberdade do ar, e com a velocidade, o ar ser forçado a entrar + facil.
já em turbo-diesel, nao vai fazer qq diferença... pois o turbo, pede a quantidade de ar exacta que o motor necessita, nao vai entrar, nem + nem -.
apenas podera fazer alguma diferença, em carros remapeados, em que necessitem de um caudal de ar superior, e devido a essa liberdade com a modificaçao, o turbo aspira + rapidamente esse ar.

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”