[DIY] Modulo Fecho Centrlizado ZKE E46

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Re: [DIY] Modulo Fecho Centrlizado ZKE E46

Mensagem por Ludwig »

Aos interessados, e visto que é um serviço bastante procurado e que ha pouca gente que o faz, aproveito para comunicar que eu faço reparação dos modulos ZKE, tal como mostra este DIY feito pelo Yasser.

Se tiverem questões, entrem em contacto comigo.

fLA
Membro Juvenil
Registado: 27 mai 2004, 21:13
O meu Carro:: BMW 635d E64 - 2008

Mensagem por fLA »

Ola Boa noite.

O meu carro é um X5 E53 (3.0d 2003)
Hoje deparei que o comando nao me está a abrir a porta por trás do conductor.
Tenho de ir manualmente pelo interior para abrir a porta.

O botao no interior do carro que faz o fecho das portas todas nao "consegue" fechar essa, tal como a tranca automatica em inicio de marcha.

Mas "incrivelmente" o botão de fecho de portas (tranca com alarme) esse já fecha a dita porta.

Portanto qdo tranco o carro ela fecha. Mas qdo estou no carro e quero abri-la nao abre assim como nao tranca quando não é para saír do carro e ir para casa.

Alguem me pode ajudar?

Obrigado.

Flavio
E64 635d - "M6"
Lotus Elise 111R

estrunfe
Membro Iniciado
Registado: 26 jan 2009, 21:00
O meu Carro:: bmw 320d e46 2005/01

Mensagem por estrunfe »

boas, tenho vindo a procurar em varios topicos e ainda nao descobri nenhum com o sintoma do meu problema, passo a explicar, tenho uma 320 e46 de 2005, e o comando da chave deixou de trancar as portas, estranhamente se trancar no canhão da porta, tranca, ...o pior é que ao usar o comando da chave para abrir funciona bem...sera que um dos ditos reles da placa tem a funcao de trancar e o outro de destrancar ? alguem que possa dar uma dica ?
agradeço desde ja....abraço

azemeis
Membro Juvenil
Registado: 23 abr 2009, 16:19
O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999

Mensagem por azemeis »

estrunfe Escreveu:boas, tenho vindo a procurar em varios topicos e ainda nao descobri nenhum com o sintoma do meu problema, passo a explicar, tenho uma 320 e46 de 2005, e o comando da chave deixou de trancar as portas, estranhamente se trancar no canhão da porta, tranca, ...o pior é que ao usar o comando da chave para abrir funciona bem...sera que um dos ditos reles da placa tem a funcao de trancar e o outro de destrancar ? alguem que possa dar uma dica ?
Aponto mais para a chave, se fosse dos reles não fechava na fechadura.
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

diabolik
Membro Juvenil
Registado: 07 ago 2008, 20:23
O meu Carro:: BMW 325ci E46 - 2003

Mensagem por diabolik »

estrunfe Escreveu:boas, tenho vindo a procurar em varios topicos e ainda nao descobri nenhum com o sintoma do meu problema, passo a explicar, tenho uma 320 e46 de 2005, e o comando da chave deixou de trancar as portas, estranhamente se trancar no canhão da porta, tranca, ...o pior é que ao usar o comando da chave para abrir funciona bem...sera que um dos ditos reles da placa tem a funcao de trancar e o outro de destrancar ? alguem que possa dar uma dica ?
kuase decerteza que é a chave desprogramada.é so preciso programar a chave novamente para ela abrir a distancia.ha ai um topico sobre como programar a chave.
bmw E46 325CI Cabrio 2003 M pack,with xenon
jante 18', angel eyes CCFL,Brembo Calipers.

estrunfe
Membro Iniciado

Mensagem por estrunfe »

pois....ja fiz a programação da chave seguindo o que diz nesse topico, e ... nada, continua a nao fechar a distancia.....ao abrir .... funciona bem...

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

tens o fecho selectivo a funcionar?

estrunfe
Membro Iniciado

Mensagem por estrunfe »

Ludwig Escreveu:tens o fecho selectivo a funcionar?
boa....lol isso é o que ? e fica onde ?... :), é que sempre funcionou bem, e de um momento para o outro....ainda por cima nao tenho outra chave para verificar se é mesmo da chave....

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

fecho selectivo basicamente traduz-se nisto: 1 toque no botão de abrir, so abre a porta do condutor, outro toque seguido do primeiro abre as restantes portas inlcuindo mala :lovebmw

estrunfe
Membro Iniciado

Mensagem por estrunfe »

Ludwig Escreveu:fecho selectivo basicamente traduz-se nisto: 1 toque no botão de abrir, so abre a porta do condutor, outro toque seguido do primeiro abre as restantes portas inlcuindo mala :lovebmw
lol, pois ... quem nao sabe...sim isso ta funcionar bem....abrir abre, trancar é que esta quieto....lol

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

eu ja tive um carro com esse problema.

No meu caso, havia um conflito com a chave e o modulo zke. acontecia que tanto a chave como o modulo estavam programados com o fecho selectivo e o autolock activados criando assim o conflito. O que se fez, foi ligar o DIS e desprogramar a função do fecho selectivo na chave. ficou a dar impecavel !

estrunfe
Membro Iniciado

Mensagem por estrunfe »

Ludwig Escreveu:eu ja tive um carro com esse problema.

No meu caso, havia um conflito com a chave e o modulo zke. acontecia que tanto a chave como o modulo estavam programados com o fecho selectivo e o autolock activados criando assim o conflito. O que se fez, foi ligar o DIS e desprogramar a função do fecho selectivo na chave. ficou a dar impecavel !

ora ai esta..... vou tentar fzer isso, caso funcione aqui volto para deixar o meu testemunho, obrg pela ajuda, abraço

gilsilva
Membro Iniciado
Registado: 15 fev 2008, 18:32

Mensagem por gilsilva »

Boa tarde
Cá estou de novo para dizer que, depois da reparação e até hoje (16-04-2009), não tive nenhuma falha a abrir ou a fechar o carro 5* :driving
E pensar que andei assim mais de 1 ano :wall[/quote]

Cá estou de novo para informar que até hoje (01-06-2009) continua sem qq. falha. :driving[/quote]

Pois a 'coisa' ficou mesmo resolvida, desde que fiz a reparação que abre e fecha sem qq. falha.
Um abraço a todos :driving

DiESEL
Membro Juvenil
Registado: 14 set 2006, 00:02
Contacto:

Mensagem por DiESEL »

Alguém que ainda tenha algum resto de stock destes relés?

Abraço
E46 320TD M

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

Imagem

boas .. nesta foto sabes me dixer pa ke serve os reles da siemens ke estao ai ao lado???

e ke tenho a escova limpa para brisas de traz ke nao trabalha.. e penso ke seja do relé...
ja andei a procura mas penso ke nao e nehum dakeles 4 ke estao de fora por cima da caixa branca..... calculo ke esteja no interior da caixa .. porke se desligar as fixas .. os limpa para brisas da frent tb deixam de trabalhar
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”