Montagem Kit Xenon BMW 320d Touring E46 de 2002

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

FSR
Membro Junior
Registado: 04 out 2004, 15:26

Mensagem por FSR »

Luisinho, thanks uma vez mais

AKI, usei uma lâmpada que comprei lá para a arrecadação e useia para iluminar tudo... no final fiquei com os olhos todos tortos.

Agora percebi a questão das lampadas... :oops:

O encaixe não é 100% igual, tem que se fazer mais pressão e o rodar para encaixar é menos intuitivo e menos suave, não se pode ter medo de partir ;)
halogéneo parecia-me mais preenchido com menos contraste entre zonas mais e menos iluminadas.

Tive que baixar, mas ainda não me deram máximos... eu é que sinto aquilo um pouco alto... andava no 1 normalmente e agora coloquei perto do 2...

ainda me falta teste em estrada sem iluminação... só andei na cidade.. depois faço update...

tens fotos do teu...?

Nota: coloquei um tópico novo, estás numa de ajudar-me e ajudar os outros?

viewtopic.php?t=18048

luisinho
Membro Gold
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

Imagem

FSR
Membro Junior

Mensagem por FSR »

Luisinho

you are the MAN.... 8)

Dúvida...

eu nas minhas coloquei o filamento exterior virado para cima.. nos teus diagramas está virado para baixo.

Haverá diferenças?

Abraço

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

é assim eu fui dos primeiros a meter no meu carro, num audi A4 com bolha, antes de mim so tinha metido o nmb, por isso tive de me informar bastante sobre isto,

Foi uma iniciativa minha e do artu costa graned amigo, compramos 20 kits em grupo buy onde na altura quem arranjava era por 300 euros nos arranjamos para todos por 150 euros...

a instalaçao no meu foi facil mas nos audis sao mt mt facil pk o encaixe da lampada é feito por um pino nao sie explicar..é memso so chegar la meter o xenon e tem um gancho por tras que fecha...por isos é facil...

a minha informaçao vem desde essa altura...3 anos atras tlv..4.

a diferença de xenon para normal é brutal..podes ter essa dispersao pois nao tens bolha..se tivesses ias dizer n noto nada ed negativo é so positivo...nao sendo bolha es capaz de notar mais dispersao em algumas zonas...MAS se usarmos D2r penso que isto seria diminuido, esse problema...

para testares aconse-lho fazeres autoestrada a noite pois nao tem iluminaçao e ai realmente verás o que poderá dar...uma parede nao serve para nada mesmo..

eu vou colocar no meu bmw, tlv daqui a uma duas semanas mas será d2r decertaz..

outro assunto que seria importante debater, seria o cuidado a ter com balastros manhosos..

o barato convém a todos..é obvio..mas o barato pode sair caro..é preciso cuidado..eu tb arrnajo a 100 euros..mas nao quero..pois balastros manhosos deixo para os outros...Há serio risco daquilo aquecer mt e derreter, isto acontecer num quarto fechado tou-me a kagar...acontecer dentro do meu motor, não quero.

cuidado ao ppl que compra balastros manhosos em firmas manhosas...

outro problema é que muita gente sem experiencia e é normal que nao tenham eu tb n tenho so montei no meu...tem de ter cuidado no seguinte ponto...nao fixar bem a lampada originará dois problemas...entradas de ar e agua para dentro da optica, depois admiram-se com opticas com humidade...e tremeliques nas lampadas em quanto andam nao so em autoestrada mas tb em paralelo como é obvio...as lampadas tem de tar bem fixas de forma a nao entrar agua e a nao cintilarem...

os tremeliques la dentro d alampada a bater de um lado po outro fará que a lampada não tenha tanto rendimento a nivel de vida de uso...

Cuidado tb ao ligarem as lampadas a primeira vez, aquilo nao tem filamentos mas sim um gás...se a lampada fizer cabum...o gas vai-se libertar e o gás náo sei se é mortal penso que não, mas não será saudável...

tenham atençao a coisas manhosas...balastros de plastico...vindos da china...

e atençao ha material vendido em portugal que vem da china...não é por ser vendido em portugal que nao é made in china ou tawain

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

luisinho Escreveu:tens aqui a diferença para entenderes tu e todos deste forum..

Imagem
luisinho Escreveu:What is the difference between D2R and D2S?
D2S bulbs are designed for projector headlamps.
D2R bulbs are designed for reflector headlamps.

traduzindo, as
D2S sao usadas pra projectores
D2r para reflectores

Imagem
luisinho Escreveu:D2s - como podem ver a luz pode sair por qualquer lado pk ela bate em todos os lados concentra-se no "oculo" ou "bolha" e a bolha projecta a luz para onde esta direcionada,, a forma oval da bolha nao é por acaso..pois assim seja qual for o ponto onde a luz bata , esta será direccionada sempre para o mesmo ponto..

Imagem

D2R - como podem observar a luz sai e vai reflectir no espelho atras para sair pela optica...

Imagem

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

penso que é isos mesmo o filamento deve estar virado para baixo...

muita gente nao sabe e mete au Deus dará

reparei que disseste no teu topico que deveria usar-se opticas com olho de boi, isos é uma má ideia....estecticamente nao tenho duvida fica mt mais bonito na pratica nao é verdadeiro, os antigos modelos de todos os carros ussavam xenon sem olho de boi...normal...repara nos antigos classes S mesmo nos primeiros modelos do X5, estas duas marcas ja mudaram, memso a audi...

Ultimamente as marcas aperceberam-se que sem mudar a optica era possivel meter xenon, os audi B5 vinham todos com Bolha, as versoes de 2000 a 2004, todos...com xenon ou normal...

hoje ja nao acontece nos modelos B7 o mesmo para a bmw...

mas se reparares, eu nao sei o novo laguna que saiu este mes...mas falando ainda do que esta a venda normal nao vinham com bolha e tens a opçao de xenon...nem todas as marcas usam a bolha para o xenon...

por isso, o importante é ter a lmapada certa com a certeza de qualquer uma funcionará...mas as D2s para Reflector e D2r para projector

Olho de boi - Projecta

Normal - Reflecte
Última edição por luisinho em 18 set 2007, 11:45, editado 1 vez no total.

FSR
Membro Junior

Mensagem por FSR »

Quando tiveres no BM, colocas aí umas fotos?

Vou deixar-te aqui um link para ver se achas aquilo com qualidade... que achas?!?

http://cgi.ebay.co.uk/BMW-E46-HID-HEADL ... dZViewItem

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

ja vi o link não dá para tirar conclusoes, eu como sou, sabendo como sou nao compraria a esse vendor..tal como sou exagerado e a vendores com menos de 99.8 de feedback nao compro..e 99.8 para mais de 1000 vendas..pk um vendedor com 10 vendas com 99.8 tb nao compro..

sao manias...esse kit eu nao comprava sabes pk?o vendedor mostra a caixa, nao mostra o kit...

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

a montagem nos audis é assim como podes ver é mt basica

Imagem

De salientar que os kits na altura á 3, 4 anos quando eu e o artur nos metemos nisto, fomos dos primeiros gastamos 2000 euros em kits dinheiro que nao era nosso....e os kits eram PHILIPs meus amigos PHILIPS

os melhores

FSR
Membro Junior

Mensagem por FSR »

tens aí alguns sitios onde aconselhes se possa comprar para o BM?

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

ISTO É UM BOM KIT, PHILIPS E DE METAL POR FORA...PARA SER BOM NAO PRECISA DE SER PHILIPS MAS METAL PENSO SER OBRIGATORIO, Claro falo para mim

Imagem

ISTO É UM BALASTRO HORRIVEL MAS EU JA VI MUITO BOA GENTE COM ELES MONTADOS ....E SEM PROBLEMAS, MAS EU NAO METIA ISTO...TLV TENHAM COMPRADO POR 100 OU 75 EUROS...EU TB OS ARRANJO MAS NAO QUERO..

Imagem

Imagem

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

FSR Escreveu:tens aí alguns sitios onde aconselhes se possa comprar para o BM?
QUANDO EU METER NO MEU EU DIGO ONDE COMPREI , ETC ETC...penso qu como ja tens nao vale apena trocares...ta mt bom como ta...

para futuro podemos dizer onde comprar...

eu ja vi ai uns vendedores bla bla bla...mas ainda quero ver mais..uns parecem-me mt caros outros mt manhosos...

FSR
Membro Junior

Mensagem por FSR »

Luisinho

Desculpa se estou a abusar mas acho que sou como tu.. tenho que perceber bem as coisas... mesmo se À posteriori :( portanto:

Balastros em Metal são os ideais?

Os que tenho são. :roll:

A embalagem até é muito parecida com a da Philips. claro que no meu caso 6000K.

A minha trazia também umas abraçadeiras, parafusos, chapitas de metal e uns cabos diferentes com a resistência para não dar erro. As lâmpadas também vinham numa caixa redonda de plástico e embrulhadas em esponja...

Aliás, tirando a resistência tem tudo bom aspecto, como no da Philips.. eu vou tirar fotos ...

Para que são aquelas folhas vermelhas no canto inferior esquerdo?

FSR
Membro Junior

Mensagem por FSR »

por enquanto estou satisfeito com o meu xenon mas como estou sempre a evoluir, mais tarde posso sempre vender o meu e comprar outro... tipo entrar noutro nível...
:driving

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

aquelas folhas devem ser autocolantes para agarrar o balastro a algum sitio..

O ideal penso ser metal, plastico nunca mas como podes ver ha á venda..

nao tem de ser philips mas garanto que philips sao os melhores penso que ate sao os originais..

o teu foi comprado todo naquele vendedor daqui do forum que tem os cabos xpto?

tomar atençao a este meu comentario
é assim eu fui dos primeiros a meter no meu carro, num audi A4 com bolha, antes de mim so tinha metido o nmb, por isso tive de me informar bastante sobre isto,

Foi uma iniciativa minha e do artu costa graned amigo, compramos 20 kits em grupo buy onde na altura quem arranjava era por 300 euros nos arranjamos para todos por 150 euros...

a instalaçao no meu foi facil mas nos audis sao mt mt facil pk o encaixe da lampada é feito por um pino nao sie explicar..é memso so chegar la meter o xenon e tem um gancho por tras que fecha...por isos é facil...

a minha informaçao vem desde essa altura...3 anos atras tlv..4.

a diferença de xenon para normal é brutal..podes ter essa dispersao pois nao tens bolha..se tivesses ias dizer n noto nada ed negativo é so positivo...nao sendo bolha es capaz de notar mais dispersao em algumas zonas...MAS se usarmos D2r penso que isto seria diminuido, esse problema...

para testares aconse-lho fazeres autoestrada a noite pois nao tem iluminaçao e ai realmente verás o que poderá dar...uma parede nao serve para nada mesmo..

eu vou colocar no meu bmw, tlv daqui a uma duas semanas mas será d2r decertaz..

outro assunto que seria importante debater, seria o cuidado a ter com balastros manhosos..

o barato convém a todos..é obvio..mas o barato pode sair caro..é preciso cuidado..eu tb arrnajo a 100 euros..mas nao quero..pois balastros manhosos deixo para os outros...Há serio risco daquilo aquecer mt e derreter, isto acontecer num quarto fechado tou-me a kagar...acontecer dentro do meu motor, não quero.

cuidado ao ppl que compra balastros manhosos em firmas manhosas...

outro problema é que muita gente sem experiencia e é normal que nao tenham eu tb n tenho so montei no meu...tem de ter cuidado no seguinte ponto...nao fixar bem a lampada originará dois problemas...entradas de ar e agua para dentro da optica, depois admiram-se com opticas com humidade...e tremeliques nas lampadas em quanto andam nao so em autoestrada mas tb em paralelo como é obvio...as lampadas tem de tar bem fixas de forma a nao entrar agua e a nao cintilarem...

os tremeliques la dentro d alampada a bater de um lado po outro fará que a lampada não tenha tanto rendimento a nivel de vida de uso...

Cuidado tb ao ligarem as lampadas a primeira vez, aquilo nao tem filamentos mas sim um gás...se a lampada fizer cabum...o gas vai-se libertar e o gás náo sei se é mortal penso que não, mas não será saudável...

tenham atençao a coisas manhosas...balastros de plastico...vindos da china...

e atençao ha material vendido em portugal que vem da china...não é por ser vendido em portugal que nao é made in china ou tawain

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”