ok obrigado amigo :lovebmwmarco pires Escreveu:ok amigo, fica bem tambem com as tuas verdades e opiniões :fixe
318 tds diagnostico
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- vitch82
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Re: 318 tds diagnostico
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
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Re: 318 tds diagnostico
estas discussões são interessantes e saudáveis, mas já se sabe que neste tipo de assuntos é complicado "provar" quem tem mais razão, é como as discussões dos combustíveis acaba sempre por ficar assim, sem grande conclusão.
Nestas coisas "cada cabeça sua sentença", o mais importante são as revisões a tempo e horas e com óleo que cumpra as normas da marca. Óleo de fritar batatas não... :lol1
Nestas coisas "cada cabeça sua sentença", o mais importante são as revisões a tempo e horas e com óleo que cumpra as normas da marca. Óleo de fritar batatas não... :lol1

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- vitch82
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Re: 318 tds diagnostico
x2CUREthe Escreveu:estas discussões são interessantes e saudáveis, mas já se sabe que neste tipo de assuntos é complicado "provar" quem tem mais razão, é como as discussões dos combustíveis acaba sempre por ficar assim, sem grande conclusão.
Nestas coisas "cada cabeça sua sentença", o mais importante são as revisões a tempo e horas e com óleo que cumpra as normas da marca. Óleo de fritar batatas não... :lol1
concordo plenamente com a tua opinião. :palmas
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Re: 318 tds diagnostico
Eu o que escrevi não é sentença, mas na industria onde trabalho não se brinca aos lubrificantes, nas volvo, nas fantuzzi, entre outra maquinaria existente. Apesar de a consulta ser sempre feita ao mercado nacional, e se escolher a melhor proposta preço qualidade, a Galp foi retirado visto o surgimento de alguns problemas de resísduos espumas, agua entres outros, tudo isto porque o óleo trabalha com temperaturas corretas, mas em laboração continua, efetuando-se sempre os períodos de manutenção indicados para o fabricante. Agora vão dizer pois mas essa maquinas tem óleos c ou b, não levam 5W40 e aos bidons, e com muitas das normas para os Porsche bmw, vag, etc. Problema superados com a BP, Castrol. Problemas detetados explicados por engenheiros destas marcas e resolvidos com os seus produtos.
A minha Garagem:
Ford Transit Trophy do Trofeu 2010/2011
Ford Courier
Seat Ibiza GT TDi
Seat Ibiza TDi Sport
BMW E91 320D M-Packet
Fiat Ducato 2.3Multijet (Autocaravana)
DIY: E36 BMW brake upgrade, replacing stock brakes with E46 325x25mm
viewtopic.php?f=43&t=31123
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- vitch82
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Re: 318 tds diagnostico
Bom ano para todos! :rezar
Aqui vai a resposta da Galp:
Galp Assistencia
para para mim, Serviço
7/01
"Exmo Sr. Bruno Gonçalves;
Antes de mais agradecemos V/prezado email.
A Galp Energia coloca no mercado produtos com aprovações dos construtores que cumprem os níveis de performance exigidos pelos construtores e entidades certificadoras internacionais.
Tanto os construtores como as entidades internacionais exigem aprovações, aprovações que exigem o cumprimento de todos os requisitos de performance e testes exigidos pelos próprios construtores. Exigem ainda pagamento de royalties para que os mesmos possam ser aprovados. São sempre produtos que têm uma qualidade superior, ultrapassando a qualidade mínima dos produtos sem aprovação.
Além destes produtos coloca ainda no mercado produtos que cumprem os requisitos de performance de entidades ( API e ACEA ) mas não têm outras aprovações.
É fundamental que um lubrificante cumpra as exigências da viatura onde vai ser aplicada (manual do construtor informa o nível de exigência do lubrificante ou a especificação do construtor)."
Aqui vai a resposta da Galp:
Galp Assistencia
para para mim, Serviço
7/01
"Exmo Sr. Bruno Gonçalves;
Antes de mais agradecemos V/prezado email.
A Galp Energia coloca no mercado produtos com aprovações dos construtores que cumprem os níveis de performance exigidos pelos construtores e entidades certificadoras internacionais.
Tanto os construtores como as entidades internacionais exigem aprovações, aprovações que exigem o cumprimento de todos os requisitos de performance e testes exigidos pelos próprios construtores. Exigem ainda pagamento de royalties para que os mesmos possam ser aprovados. São sempre produtos que têm uma qualidade superior, ultrapassando a qualidade mínima dos produtos sem aprovação.
Além destes produtos coloca ainda no mercado produtos que cumprem os requisitos de performance de entidades ( API e ACEA ) mas não têm outras aprovações.
É fundamental que um lubrificante cumpra as exigências da viatura onde vai ser aplicada (manual do construtor informa o nível de exigência do lubrificante ou a especificação do construtor)."
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- marco pires
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Re: 318 tds diagnostico
" Exigem ainda pagamento de royalties para que os mesmos possam ser aprovados."
isto diz tudo :wink1
isto diz tudo :wink1
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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- vitch82
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Re: 318 tds diagnostico
Mas isso não significa que os lubrificantes não cumpram as especificações, tanto na API como na ACEA!marco pires Escreveu:" Exigem ainda pagamento de royalties para que os mesmos possam ser aprovados."
isto diz tudo :wink1
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Re: 318 tds diagnostico
Jesus, tanta discussão por causa de especificações de óleos...
óleos da Galp e shell, para mim, são lixo. Seja em que carro fôr, o óleo desaparece. Em carros mais rotativos então, é uma dôr de cabeça... Não podes fazer uma vasco a fundo sem ter que meter óleo no outro lado da ponte. O motor consome mais combustível, fica mais ruidoso e consome mais óleo. Para mim, são uma opção ao nível do óleo do auchan e do continente. basicamente, uma opção a NÃO considerar.
A Castrol não é, PARA MIM, a melhor marca de óleo... É uma marca razoável dentro do mundo dos lubrificantes mais comuns. A Liqui Molly, Fuchs, ou mesmo a Mannol têm produtos bem superiores, a competir na mesma liga da Castrol.
Nunca vi óleos 10w30... Mas é capaz de haver.
Agora um mecânico dizer que um óleo 5w30 é "muito fino" e "não presta para esse motor", a mim só ia trigar uma coisa. Mudar de mecânico.
Tenho um Honda com 213 mil Kms, data de fabrico de motor 1989 e leva sempre óleo "fino", a variar entre 0w40, 5w40, 0w30 ou 5w30, 100% sintético. O único "problema" que o carro tem é continuar a não dar problemas, a rolar sempre com saúde. Se todos os carros fossem como aquele, os fabricantes auto abriam falência.
Outra coisa curiosa é dizerem que um 0w40 é mais fino que um 10w40... Essa afirmação é verdade, mas apenas enquanto o óleo não aquece. A viscosidade a quente é exactamente a mesma...
marco_pires, atenção que a curva de viscosidade não é plana... Ela evolui de forma logaritmica com a temperatura. Claro que se alterares as escalas para serem logaritmicas, consegues ter um gráfico plano, mas isso é uma forma de manipulação de escalas.
Sò para "finalizar", nos meus carros só entra óleo da BP, Mobil, Castrol, Fuchs e Liqui Molly. Sempre 100% sintético, pois é o que me fica mais barato, quando comparamos intervalos de Kms iguais.
óleos da Galp e shell, para mim, são lixo. Seja em que carro fôr, o óleo desaparece. Em carros mais rotativos então, é uma dôr de cabeça... Não podes fazer uma vasco a fundo sem ter que meter óleo no outro lado da ponte. O motor consome mais combustível, fica mais ruidoso e consome mais óleo. Para mim, são uma opção ao nível do óleo do auchan e do continente. basicamente, uma opção a NÃO considerar.
A Castrol não é, PARA MIM, a melhor marca de óleo... É uma marca razoável dentro do mundo dos lubrificantes mais comuns. A Liqui Molly, Fuchs, ou mesmo a Mannol têm produtos bem superiores, a competir na mesma liga da Castrol.
Nunca vi óleos 10w30... Mas é capaz de haver.
Agora um mecânico dizer que um óleo 5w30 é "muito fino" e "não presta para esse motor", a mim só ia trigar uma coisa. Mudar de mecânico.
Tenho um Honda com 213 mil Kms, data de fabrico de motor 1989 e leva sempre óleo "fino", a variar entre 0w40, 5w40, 0w30 ou 5w30, 100% sintético. O único "problema" que o carro tem é continuar a não dar problemas, a rolar sempre com saúde. Se todos os carros fossem como aquele, os fabricantes auto abriam falência.

Outra coisa curiosa é dizerem que um 0w40 é mais fino que um 10w40... Essa afirmação é verdade, mas apenas enquanto o óleo não aquece. A viscosidade a quente é exactamente a mesma...
marco_pires, atenção que a curva de viscosidade não é plana... Ela evolui de forma logaritmica com a temperatura. Claro que se alterares as escalas para serem logaritmicas, consegues ter um gráfico plano, mas isso é uma forma de manipulação de escalas.

Sò para "finalizar", nos meus carros só entra óleo da BP, Mobil, Castrol, Fuchs e Liqui Molly. Sempre 100% sintético, pois é o que me fica mais barato, quando comparamos intervalos de Kms iguais.
Última edição por Junglas em 08 jan 2014, 15:19, editado 1 vez no total.
- marco pires
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Re: 318 tds diagnostico
100% de acordo, está tudo dito :fixe :palmas
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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- vitch82
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Re: 318 tds diagnostico
cada um com as suas convicções. :fixeJunglas Escreveu:Jesus, tanta discussão por causa de especificações de óleos...
óleos da Galp e shell, para mim, são lixo. Seja em que carro fôr, o óleo desaparece. Em carros mais rotativos então, é uma dôr de cabeça... Não podes fazer uma vasco a fundo sem ter que meter óleo no outro lado da ponte. O motor consome mais combustível, fica mais ruidoso e consome mais óleo. Para mim, são uma opção ao nível do óleo do auchan e do continente. basicamente, uma opção a NÃO considerar.
A Castrol não é, PARA MIM, a melhor marca de óleo... É uma marca razoável dentro do mundo dos lubrificantes mais comuns. A Liqui Molly, Fuchs, ou mesmo a Mannol têm produtos bem superiores, a competir na mesma liga da Castrol.
Nunca vi óleos 10w30... Mas é capaz de haver.
Agora um mecânico dizer que um óleo 5w30 é "muito fino" e "não presta para esse motor", a mim só ia trigar uma coisa. Mudar de mecânico.
Tenho um Honda com 213 mil Kms, data de fabrico de motor 1989 e leva sempre óleo "fino", a variar entre 0w40, 5w40, 0w30 ou 5w30, 100% sintético. O único "problema" que o carro tem é continuar a não dar problemas, a rolar sempre com saúde. Se todos os carros fossem como aquele, os fabricantes auto abriam falência.
Outra coisa curiosa é dizerem que um 0w40 é mais fino que um 10w40... Essa afirmação é verdade, mas apenas enquanto o óleo não aquece. A viscosidade a quente é exactamente a mesma...
marco_pires, atenção que a curva de viscosidade não é plana... Ela evolui de forma logaritmica com a temperatura. Claro que se alterares as escalas para serem logaritmicas, consegues ter um gráfico plano, mas isso é uma forma de manipulação de escalas.
Sò para "finalizar", nos meus carros só entra óleo da BP, Mobil, Castrol, Fuchs e Liqui Molly. Sempre 100% sintético, pois é o que me fica mais barato, quando comparamos intervalos de Kms iguais.
o meu Ford Escort 1.4i de 1992 a GPL com 291 mil km, que usa o Galp Performa 10w40 semi-sintético, com mudanças de 15 em 15 mil km(e nunca usou esses 0w30 e etc, sempre 15w40 e 10w40).
motor bastante rotativo. nunca teve problemas de motor.
este bolinhas fez esta passagem de ano uma viagem de ida e volta Olhão-Ponte da Barca, cerca de 1400 km, sem gastar uma pinga de óleo mesmo este já contando com 10 mil km na altura da viagem! :dance
já nem falo da minha bimmer, basta ver o que foi dito atrás!

mudar de mecânico??? é fino sim senhor, já tive essa experiência com esse óleo tinha de andar com o garrafão sempre atrás a atestar! tanto que nem a BMW o recomenda para este motor no manual! 10w30 a 10w60 dependendo do clima.
porque será que consigo estes resultados? deve ser dos lubrificantes que uso que não prestam! :think
:lovebmw
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Re: 318 tds diagnostico
Um motor rotativo é um motor que faz 7500rpms. Não um motor que as 6500rpms está no redline.vitch82 Escreveu: o meu Ford Escort 1.4i de 1992 a GPL com 291 mil km, que usa o Galp Performa 10w40 semi-sintético, com mudanças de 15 em 15 mil km(e nunca usou esses 0w30 e etc, sempre 15w40 e 10w40).
motor bastante rotativo. nunca teve problemas de motor.
Em vez de 10w40, usa massa consistente. Garantidamente não consome nadinha!vitch82 Escreveu: este bolinhas fez esta passagem de ano uma viagem de ida e volta Olhão-Ponte da Barca, cerca de 1400 km, sem gastar uma pinga de óleo mesmo este já contando com 10 mil km na altura da viagem! :dance
Já te foram apresentados lá atrás o significado dos índices dos óleos. Um 10w40 e um 0w40 têm a mesma viscosidade a quente, sendo que o 0w confere mais protecção no arranque a frio. Não queres acreditar no que te dizem, mesmo com as evidências que te dão. Recusas aceitar o que te provam matemáticamente, para acreditar no que te dizem, sem qualquer tipo de fundamentação.vitch82 Escreveu: já nem falo da minha bimmer, basta ver o que foi dito atrás!![]()
mudar de mecânico??? é fino sim senhor, já tive essa experiência com esse óleo tinha de andar com o garrafão sempre atrás a atestar! tanto que nem a BMW o recomenda para este motor no manual! 10w30 a 10w60 dependendo do clima.
porque será que consigo estes resultados? deve ser dos lubrificantes que uso que não prestam! :think
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Como o marco disse, cada um acredita no que quer, trata o seu carro como quer. Boa sorte com o bimmer, com o mecânico e com os óleos!
- vitch82
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Re: 318 tds diagnostico
sim sim essas histórias já as conheço todas!
o que conta para mim é que já tenho o meu Ford á 14 anos adquirido com 80 mil km e conta agora com 291 mil km sem nunca ter tido problemas de motor! usando sempre lubrificantes 15w40 castrol gtx (nos primeiros 11 anos) e 10w40 Galp performa( últimos 3 anos).
e a minha bimmer á cerca de 10 anos com 125mil km, que conta agora com 225 mil km. e como já disse atrás usou no 1º ano castrol 5w30 mas tinha que estar sempre a repor o nível. a partir dai começou a levar 15w40 da Total (5 em 5 mil km) até á 3 anos atrás quando eu comecei a mudar o óleo pondo até hoje Galp Performa 10w40 semi-sintético para 10 mil km, que cumpre o pedido pela Bmw no seu manual. o único problema de motor que teve foi devido á refrigeração como podem ver nos posts anteriores.
sei de Bmw e outros que usavam esses óleos bem caros (0w30 e etc) e os motores já deram o peido! e sei de muitos que têm que andar constantemente de olho no nível e atestar o mesmo (ás vezes 2/3 vezes) entre mudanças!
nos meu Ford (15 mil km)e no meu Bmw (10 mil km) com este óleo que "não presta", o que entra sai sem ter de me preocupar durante as mudas de óleo!
factos são factos amigos! acreditem no que quiserem!
o que conta para mim é que já tenho o meu Ford á 14 anos adquirido com 80 mil km e conta agora com 291 mil km sem nunca ter tido problemas de motor! usando sempre lubrificantes 15w40 castrol gtx (nos primeiros 11 anos) e 10w40 Galp performa( últimos 3 anos).
e a minha bimmer á cerca de 10 anos com 125mil km, que conta agora com 225 mil km. e como já disse atrás usou no 1º ano castrol 5w30 mas tinha que estar sempre a repor o nível. a partir dai começou a levar 15w40 da Total (5 em 5 mil km) até á 3 anos atrás quando eu comecei a mudar o óleo pondo até hoje Galp Performa 10w40 semi-sintético para 10 mil km, que cumpre o pedido pela Bmw no seu manual. o único problema de motor que teve foi devido á refrigeração como podem ver nos posts anteriores.
sei de Bmw e outros que usavam esses óleos bem caros (0w30 e etc) e os motores já deram o peido! e sei de muitos que têm que andar constantemente de olho no nível e atestar o mesmo (ás vezes 2/3 vezes) entre mudanças!
nos meu Ford (15 mil km)e no meu Bmw (10 mil km) com este óleo que "não presta", o que entra sai sem ter de me preocupar durante as mudas de óleo!
factos são factos amigos! acreditem no que quiserem!
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Re: 318 tds diagnostico
Ha 14 anos tambem foi quando comprei o meu honda e apesar de ter agora menos kms que o teu ford, duviso que o ford tenha levado 1/3 da tareia que o honda levou. Fazer lisboa coimbra em pouco mais de 1 hora, de 15 em 15 dias durante um par de anos, touge, corridas de rua... coitado, levou muita tareia. Usasse eu esses oleos bons de que falas e ja tinha metido um par de bielas a ver a luz do sol um par de vezes. No entanto continua a rolar com muita saude e nao penso sequer vender o carro.
Seguindo a tua argumentação, o 15w40 do continente é ainda melhor do que o galp. O carro nao lhe toca. E massa consistente entao é top! Nem um pd 115 onde o manual diz que consumir 0.5L por cada 1000kms é normal, toca na massa consistente.
Basta perceber um minimo de como funciona um motor para se perceber que a unica forma de um motor nao gastar oleo nenhum é estando desligado... ou entao usar oleos grossos. Se nao houver filme de oleo nas camisas,entao nao ha consumo de oleo. Mas tambem o motor nao esta protegido. A verdade é essa.
Seguindo a tua argumentação, o 15w40 do continente é ainda melhor do que o galp. O carro nao lhe toca. E massa consistente entao é top! Nem um pd 115 onde o manual diz que consumir 0.5L por cada 1000kms é normal, toca na massa consistente.
Basta perceber um minimo de como funciona um motor para se perceber que a unica forma de um motor nao gastar oleo nenhum é estando desligado... ou entao usar oleos grossos. Se nao houver filme de oleo nas camisas,entao nao ha consumo de oleo. Mas tambem o motor nao esta protegido. A verdade é essa.
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Re: 318 tds diagnostico
lol
quem fornece os óleos continente é a Galp!
mas qual massa consistente, tenha juízo! é lógico que gasta um pouco de óleo, mas quase nada entre as revisões!
posso-te dizer que o meu Ford anda todos os dias, e quando o adquiri tinha 18 anos e ainda não tinha GPL. podes imaginar 18 anos, tuning, pé pesado. o meu Escort chegou muitas vezes o ponteiro a passar o red line e bastante até que o ponteiro encravava(tinha de bater no mostrador para desencravar) e ele ainda continuava a acelerar! não vai á muito tempo que fiz isso! grande máquina!
como consegue um carro fazer isto á 14 anos com massa consistente?
quem fornece os óleos continente é a Galp!
mas qual massa consistente, tenha juízo! é lógico que gasta um pouco de óleo, mas quase nada entre as revisões!
posso-te dizer que o meu Ford anda todos os dias, e quando o adquiri tinha 18 anos e ainda não tinha GPL. podes imaginar 18 anos, tuning, pé pesado. o meu Escort chegou muitas vezes o ponteiro a passar o red line e bastante até que o ponteiro encravava(tinha de bater no mostrador para desencravar) e ele ainda continuava a acelerar! não vai á muito tempo que fiz isso! grande máquina!
como consegue um carro fazer isto á 14 anos com massa consistente?
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Re: 318 tds diagnostico
Não é preciso dizer mais nada, pois não?vitch82 Escreveu:lol
quem fornece os óleos continente é a Galp!

Esse tipo de óleos, não recomendo nem para lubrificar as dobradiças do portão da garagem.