Página 1 de 2

filtro de caixa de ar home made

Enviado: 10 jul 2006, 11:38
por Nürburgring-Fahrer
aqui esta uma modificaçao que todos podem fazer, que nao custa muito caro (comparados com caixas de ar em carbono ou outros filtros do mercado :cry: ) e requer apenas alguns minutos de trabalho.
Fiz esta modificaçao no meu 328i E46 e os resultados estao la! ;)
preciso apenas que o objectivo desta modificaçao nao é de ganhar cavalos, mas mais reprise em baixas rotaçoes.
Primeiro abrir o capot, e admirar a caixita que nos (tirando os felizardos que andam em ///M) temos:

Imagem

em vermelho esta os dois pontos onde se desmonta a caixa de ar e os "clips" que temos que abrir (na foto so meti a sata para um mas ha mais dois atràs). tira-se gentilmente a caixa e admiramos o filto ENORME que mal deixa passar ar :evil:

Imagem

Imagem

Para aqueles que nao querem fazer a modificaçao isto é uma boa maneira para aceder ao filtro para o limpar pois com o tempo este fica sujo e como sabem os nossos motores atmosféricos quanto mais ar fresco receberem melhor funcionam.

Ok, agr isto pode parecer estupido mas tudo o que precisam é de umas meias de mulher....sim sim leram bem umas meias de mulher :lol: e de algo para a fixar a entrada da caixa.


aqui esta ela antes :

Imagem

com muito geitinho colocar a meia e fixa-la e antes de fechar a caixa de ar verificar que a meia nao mexe.(ok como sou burro esquecime de tirar uma foto da minha caixa ja com a meia mas como o meu primo muda.va a dele tambem tirei a foto a caixa dele(reparem a diferença de uma caixa de ar de um serie 3 normal com uma do M3):

Imagem

depois de instalada tenho mais potencia em baixas rotaçoes. em auto-estrada o carro tinha melhores reprises, partia mais rapido. claro atençao nao contem com 10 cavalos a mais ou algo do genero, é uma pequena modificaçao mas que ja ajuda muito o motor, pois deixa passar muito mais ar fresco para o motor.
Como cuidados que se deve ter sao simplesmente uma verificaçao e muda de filtro muito mais regular, como tambem é normal.

Enviado: 10 jul 2006, 15:24
por Cebola_1
Muito fixe!

Eu já tinha pensado em fazer com aquelas redes (brancas) para as melgas. (passa mais ar do que na meia).

Enviado: 10 jul 2006, 18:47
por cjb
É uma boa ideia!!!!

Acho que vou fazer a experiência na minha carrinha....

Enviado: 10 jul 2006, 19:01
por Kaux
isso vai dar é bloco partido pelo que me parece..

a meia não serve de filtro... :?

talvez com um filtro daqueles que se aplicam nas... n me lembro do nome.. :? axo k n e cornetas.. mas assim kk coisa do genero.

Enviado: 10 jul 2006, 19:08
por Scania
isso vai dar é bloco partido pelo que me parece..
Isso é certinho e direitinho...

Enviado: 10 jul 2006, 23:24
por discovery
Porque nao colocar a caixo do filtro de ar do M3 e colocar tb um filtro normar ou por exemplo em k&N...

Nao sei bem porque mas uma meia de mulher... Nao sei;nao...

E mais uma opiniao:

Abraços

Enviado: 10 jul 2006, 23:37
por the_killer
voces sao loucos!
:scary

isso fazia-se nos carros alugados..
..pq não eram nossos

corres imenso perigo com isso assim!

correr o risco de partir um motor 2800cc para poupar 10 contos num bom filtro
é má politica!

Enviado: 11 jul 2006, 11:17
por DNT
:| :|

Enviado: 17 jul 2006, 00:17
por E21Craze
Kaux Escreveu:isso vai dar é bloco partido pelo que me parece...
Xiiii... que exagero... Bloco partido não.

Agora umas camisas riscadas pelas poeiras, umas maf's nas couves pelas gotas de água ou umas bielas empenadas, isso já não digo que não.

Enviado: 17 jul 2006, 00:22
por E21Craze
Cebola_1 Escreveu:Muito fixe!

Eu já tinha pensado em fazer com aquelas redes (brancas) para as melgas. (passa mais ar do que na meia).
E mais porcarias também.

Esqueci-me de dizer isto no outro post, mas se confiarem na meia... atravessem uma bela poça de água num dia de chuva. Depois podem contar aquelas histórias muito engraçadas de válvulas e bielas empenadas.

Enviado: 17 jul 2006, 06:24
por Cebola_1
E21Craze Escreveu:
Cebola_1 Escreveu:Muito fixe!

Eu já tinha pensado em fazer com aquelas redes (brancas) para as melgas. (passa mais ar do que na meia).
E mais porcarias também.

Esqueci-me de dizer isto no outro post, mas se confiarem na meia... atravessem uma bela poça de água num dia de chuva. Depois podem contar aquelas histórias muito engraçadas de válvulas e bielas empenadas.
Isso é subjectivo, depende da localização de onde irás fazer em cada carro, das condutas que ele tem, do tipo de caixa.

Acho que tá mais que compreendido que isso só iria ser substituido em provas de DRAG ou algo do género.
No meu carro não exprimento, mas já tive vontade de exprimentar noutros que tive.

Enviado: 17 jul 2006, 13:23
por E21Craze
Nopes, não compreendi isso:
Nürburgring-Fahrer Escreveu: depois de instalada tenho mais potencia em baixas rotaçoes. em auto-estrada o carro tinha melhores reprises, partia mais rapido. claro atençao nao contem com 10 cavalos a mais ou algo do genero, é uma pequena modificaçao mas que ja ajuda muito o motor, pois deixa passar muito mais ar fresco para o motor.
Como cuidados que se deve ter sao simplesmente uma verificaçao e muda de filtro muito mais regular, como tambem é normal.
Por aqui parece mesmo que é uma alteração com carácter duradouro.

Claro que aqui "duradouro" é relativo :lol:

E quanto à água... temo bem que a teoria das condutas não se aplica. Já vi carros com ÁGUA na caixa do filtro e tinham uma quantidade considerável de curvas a montante.

Enviado: 17 jul 2006, 14:03
por Cebola_1
E21Craze Escreveu:Nopes, não compreendi isso:
Nürburgring-Fahrer Escreveu: depois de instalada tenho mais potencia em baixas rotaçoes. em auto-estrada o carro tinha melhores reprises, partia mais rapido. claro atençao nao contem com 10 cavalos a mais ou algo do genero, é uma pequena modificaçao mas que ja ajuda muito o motor, pois deixa passar muito mais ar fresco para o motor.
Como cuidados que se deve ter sao simplesmente uma verificaçao e muda de filtro muito mais regular, como tambem é normal.
Por aqui parece mesmo que é uma alteração com carácter duradouro.

Claro que aqui "duradouro" é relativo :lol:

E quanto à água... temo bem que a teoria das condutas não se aplica. Já vi carros com ÁGUA na caixa do filtro e tinham uma quantidade considerável de curvas a montante.
LOOOOOOOL

Eu estou a falar no meu caso, em usar esse "truque" para drag´s.

Não compensa o risco andar com isso no dia-a-dia. Por 70€ compra-se um filtro de caixa que é o melhor ;)

Enviado: 17 jul 2006, 18:53
por E21Craze
Ah, OK. My bad :)

E ainda melhor, é tirar aquela caixa de ar e meter um cone, devidamente isolado do calor. E da água :scary ...

Não percebo o motivo da BMW teimar com aquelas cornetas na caixa... quase ENCOSTADAS à parede... Então em alguns m20 (vi num 325i) é um exagero. Ruído, talvez?