Software para diagnosticos

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

tuarego
Membro Iniciado
Mensagens: 10
Registado: 27 set 2003, 23:15

Mensagem por tuarego »

eu acho que a melhor ferramenta de diagnostico é mesmo esta...

Imagem

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

tuarego Escreveu:eu acho que a melhor ferramenta de diagnostico é mesmo esta...

Imagem
E arranjas isso á malta ou q??

Com os esquemas do interface???

Cumps
E= ///M*c²

tuarego
Membro Iniciado
Mensagens: 10
Registado: 27 set 2003, 23:15

Mensagem por tuarego »

Isto é o software usado nas oficinas da BMW... para poderes usar tens que ter acesso as cabeças de diagnostico.

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

tuarego Escreveu:Isto é o software usado nas oficinas da BMW... para poderes usar tens que ter acesso as cabeças de diagnostico.
Pois o interfaçe.
E= ///M*c²

M bmw
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 21 set 2006, 13:20

Mensagem por M bmw »

caro amigo tuarego
eu tanho o interface mas n tanho esse programa e já dei mtas voltas para poder aranjar isso.
como instalaste tb tanho acesso ao software d um colega meu tas desponivel para falarmos disso por mail para eu tb poder instalar no meu pc já q tanho tudo n consigo é instalar ok
abraso e agradecia-te emenso
s podermos falar por telf. era optimo obrigado
marcobm82@hotmail.com

MS-POWER
Membro Juvenil
Mensagens: 149
Registado: 11 mar 2006, 19:35
O meu Carro:: bmw
Localização: loulé

Mensagem por MS-POWER »

boas gostava de saber se sabem onde posso arranjar u cabo para um 318tds compact de 99 e ja agora se me arranjavam u programa e kuanto kusta klaro :) fiko a espera de resposta obrigado
Imagem

Bmw E36 318tds compact black
m6 17'' Wheels, EGR Disabled, xenon 6000k !!

Avatar do Utilizador
320dM
Membro Junior
Mensagens: 362
Registado: 24 mar 2005, 02:33
O meu Carro:: 320dM E46 2002
Localização: Coimbra

Mensagem por 320dM »

tenho o carsoft a trabalhar, é interessante, faz muita coisa, mas o DIS faz muito mais :), se alguem puder entrar em contacto comigo, tb estou interessado nele e em trocar ideias para ver se se consegue por a trabalhar e instalar num portatil "normal".
Tb conheço um programa que faz tudo, mas tudo mesmo, que o da BMW faz, e isto dito por quem sabe.., o prob é que o interface custa 500 cts...
Se houve uma group buy, ou algo assim, eu alinhava. Tenho a versão demo e quem a viu adorou... ;)
Última edição por 320dM em 03 fev 2007, 11:56, editado 1 vez no total.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

Avatar do Utilizador
tio_sam
Membro Iniciado
Mensagens: 31
Registado: 18 out 2006, 16:51
Localização: Faro

Mensagem por tio_sam »

FAÇO DIGNOSTICOS (CARSOFT 6.5 ) NA ZONA DE FARO.....

ALGARVE...

TIO_SAM

Avatar do Utilizador
gt1progman
Membro Senior
Mensagens: 766
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

320dM Escreveu:tenho o carsoft a trabalhar, é interessante, faz muita coisa, mas o DIS faz muito mais :), se alguem puder entrar em contacto comigo, tb estou interessado nele e em trocar ideias para ver se se consegue por a trabalhar e instalar num portatil "normal".
Tb conheço um programa que faz tudo, mas tudo mesmo, que o da BMW faz, e isto dito por quem sabe.., o prob é que o interface custa 500 cts...
Se houve uma group buy, ou algo assim, eu alinhava. Tenho a versão demo e quem a viu adorou... ;)

Qual é o programa que conheces que faz tudo ?
Eu instalo o DIS, Progman e INPA quer em pc's normais como em portateis e estes são os unicos programas que conheço da marca.

Avatar do Utilizador
320dM
Membro Junior
Mensagens: 362
Registado: 24 mar 2005, 02:33
O meu Carro:: 320dM E46 2002
Localização: Coimbra

Mensagem por 320dM »

Não é da marca. É duma firma chamada ICM.
Da marca ainda existe o CIP, SSS, GT1, e mais um ou outro que de momento não me lembro o nome.
Podes explicar como instalas ? ou "emprestar" o software ?
És de onde ?
Cumps.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

Avatar do Utilizador
gt1progman
Membro Senior
Mensagens: 766
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

320dM Escreveu:Não é da marca. É duma firma chamada ICM.
Da marca ainda existe o CIP, SSS, GT1, e mais um ou outro que de momento não me lembro o nome.
Podes explicar como instalas ? ou "emprestar" o software ?
És de onde ?
Cumps.
GT1 (group tester one) é a máquina, uma espécie de portátil onde se instala o DIS.
SSS é onde se instalava o CIP, instalava porque o CIP passou a chamar-se Progman. Ambas as ferramentas vinham juntas mas desde há um par de anos a BMW as separou e assim ficaram duas, DIS para diagnosticos e Progman para codificações e programações.
Tanto o DIS como o Progman são aplicações que vêm preparados pra instalar e usar em máquinas (computadores) de hardware especifico.
Se as queres instalar tens de saber mexer em Unix, no caso do DIS, e Windows no caso do Progman.
Como pelos vistos o DIS é o que te interessa tens que aprender a configurar Unix, e Unix ainda é um pouco diferente de Linux.
Antes de prosseguires tens de ter uma cabeça de diagnostico para poderes testar !! se não tiveres então esquece.

Avatar do Utilizador
320dM
Membro Junior
Mensagens: 362
Registado: 24 mar 2005, 02:33
O meu Carro:: 320dM E46 2002
Localização: Coimbra

Mensagem por 320dM »

ok, obrigado pelo esclarecimento.
Windows tou na maior, unix é que já não me lembro.
Interessar interessavam os dois, mas para já o progman já me alegrava :)
Tens esse interface ?
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

Avatar do Utilizador
gt1progman
Membro Senior
Mensagens: 766
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

nope...
Se tivesse os interfaces estava rico :lol:

existem 3 interfaces...
DK2.1 usado com o DIS e é para as séries menos recentes...
OPS e OPPS que são para as ultimas séries que já usam CANBUS (isto já n tenho a certeza)
Um DK2.1 custa cerca de 4000/5000 euros
OPS e OPPS são ainda mais caras.
Este software so interessa mesmo a quem tem oficinas ou trabalha numa e consegue trazer pra casa os interfaces !! :roll:

Avatar do Utilizador
320dM
Membro Junior
Mensagens: 362
Registado: 24 mar 2005, 02:33
O meu Carro:: 320dM E46 2002
Localização: Coimbra

Mensagem por 320dM »

tenho estado á procura desse progman, e não o encontro em lado nenhum, tens algum link ?
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

Avatar do Utilizador
gt1progman
Membro Senior
Mensagens: 766
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

Não tenho links, mas olha que o Progman além de necessitar de um dos interfaces que referi atrás também so funcionar em hardware especifico.
O Progman é constituido por dois discos, um cd com o sistema operativo (windows xp embebed) e um dvd onde esta o Progman.
Aqui começam as dificuldades porque para conseguires instalar o sistema operativo tens de ter um pc (compaq/hp evo D530) ou parecido e uma password (que não é ao calhas) na BIOS.
So depois disto ultrapassado conseguirás instalar o Progman... se juntares isto tudo ao facto que precisas de um interface que custa mais de 6 mil euros... verás que afinal ... exacto ;)

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”