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Reset à Centralina

Enviado: 25 jun 2004, 11:49
por eScOvInHaS
Para fazerem um reset à centralina basta:

1º- Pegar num papel e numa caneta/lapis e escrever as configuraçoes do autoradio, codigos, etc. :lol: Pois vai tudo à vida!
2º- Desligar o negativo da bateria.
3º- Ligar a chave até à posiçao de ligar as luzes do painel.
4º- Carregar no travao 1 minuto.
5º- Esperar 30 minutos ou mais.
6º- Passado o tempo de espera, antes de ligar o negativo, certificar que nada ficou ligado(autoradio,AC, sofage, etc...), e depois ir ligar o negativo à bateria.
7º- Sem tocar ou ligar absolutamente nada(acelerar ou travar , etc..)deixar o carro aquecer.
8º- Após isto desligar e voltar a ligar e dar uma voltinha para ver se ta tudo ok e claro que leva mais uns 2 ou mais dias até ficar com os paramentros a 100%, em alguns casos.
9º- Configurar o autoradio outra vez, ehehehe :lol: :lol:

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Exemplo:

Quando metem uma admissão de rendimento(directa), entra mais ar. Ao fazerem o reset, ela vai ler os novos valores e quando vê que entra mais ar, vai compensar com mais gasolina.

Faz-se o reset para acelerar o processo de adptação da centralina aos novos valores!!!!

Funciona do mesmo modo que uma media de consumos.. se tiverem uma media de 10L aos 100 em 900Km, mesmo que andes mais 100Km muito devagar, no maximo é capaz de baixar a media para 9,9
mas se fizeres um reset à media, basta pisares o pedal sobes logo a media, andas mais devagar desce a media rapidamente!! Simples ;)

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Não tenham medo de perder o codigo da chave nem nada disso, pois o codigo da chave não esta na centralina :lol: :lol: :lol: :lol: Alguns podem pensar...

O aconselhavél será ao irem para casa durmir, desligar o borno da bateria, e deixar o carro a noite toda assim, depois de manha ligar tudinho e tá feito ;) :!:

Enviado: 25 jun 2004, 11:55
por Geyser
E isso é compativel com todos os modelos???

Até com o meu??? E é seguro?? DHZ81 esclarece o ppl! ;)

Enviado: 25 jun 2004, 11:58
por eScOvInHaS
Geyser, sim é seguro. Funciona! Já fiz muita vez no meu e em outros bimmer's, e outras marcas.

É claro que se tiveres o aparelho é sempre melhor, mas custa €'s e não dá para todos...Logo existem outras maneiras para fazer o mesmo trabalho!

Abraço

Enviado: 25 jun 2004, 12:02
por Geyser
Bem, lá vou eu fazer maluqueiras no meu!!!

Achas q isso realmente vai ajudar por causa do filtro de ar?

Enviado: 25 jun 2004, 12:04
por Luis Costa
Cuidado para o caso de a centralina instalada nos vossos carros não ser a mais correcta e qd fazem o reset ele ir buscar os valores dessa propria centralina e não os valores para a qual foi alterada.
Esta parte diste mais respeito Paulo
Conselho de amigo.
Abraço

Enviado: 25 jun 2004, 12:07
por Geyser
Como assim Luis? Podias explicar melhor?

Enviado: 25 jun 2004, 12:07
por eScOvInHaS
Estas-te a referir a uma carro/centralina que já tenha sido reprogramada?!

É que isso não tem nada a haver, repara:

Tens um carro, a centralina tem os valores por "defeito".
Agora queres o carro a reagir melhor, mandas fazer uma reprogramação. O que aconteçe é que eles vão pegar no "LOG" da antiga centralina e mudar os valores para outros. Metem, gravam e ta feito.

Ao fazeres o reset, ela irá sempre assumir os valores que lá tem, logo num carro reprogramado, como os valores foram gravados, bla bla bla, não tem problema!!

Se é esta a tua duvida/atenção...

Abraço

Enviado: 25 jun 2004, 13:15
por Luis Costa
Se o Paulo diz q está lá gravado e qd se faz o reset ela vai buscar esses valores então não sei qual a necessidade de fazer um reset á centralina uma vez q os valores não se alteram por dá cá uma palha.
Dai retiro a q disse pois uma coisa é certa a responsabilidade minha não é.
Abraço

Enviado: 25 jun 2004, 15:07
por eScOvInHaS
Sim Luis, a resposabilidade tua não pode ser, a não ser que sejas tu a fazer o reset :lol: :lol: ;)

Bom, quando "chipas" uma centralina o que estas a fazer? É nem mais nem menos que meter novos valores na centralina! Certo?! Certo! E quando fazer uma repogramação? É a mesma coisa!!!! Logo, quando fazes o reset à centralina é-la te vai buscar os valores que lá estão gravados!!!!!

Agora, que vantagens tem? As vantagens são que ao fazeres reset ela te vai ler que tens "nova" admissão directa, escape, etc.. E te vai meter os "parametros" a render melhor, ou seja, funcionar melhor!! Acredita!! Eu já fiz o teste e notei muita diferenca!

Como sabes, tenho uma admissão directa BMC CDA TYPE II no carro e bastou-me por um tubo de esquentador a enviar o ar directamente para a admissão e a diferençã foi brutal!!! Então ao fazer o reset, ainda mais foi!!

Abraços :!:

Enviado: 25 jun 2004, 15:35
por Luis Costa
Então explica-me uma coisa se a centralina está (afinada , programada) para um (certa, quantidade) entrada de ar ao qual vamos atribuir um valor 10 com um filtro de admissão directa passa a entrar 12 mas ninguem alterou os parametros para 12 ao fazeres o reset ela vai automaticamente para 10 não é o q interessaou ceja os 12 penço não estar enganado, agora se instalares a admissão directa e deres informação a centralina ou depois de a utilizares e ela retirar os novos parametros e arranjares maneira de os gravares em memória se é assim q se diz está bem acredito de outra maneira ao fazeres o reset volta ao mesmo.
Desculpa se estou enganado, está na hora do "Técnico ao nosso dispor"
Dhz81.
Abraço

Enviado: 25 jun 2004, 16:43
por eScOvInHaS
Luis, mas qual tecnico qual quê?! Isto é simples!!

Ora, tens uma caixa de ar de serie, e metes uma admissão directa, o carro para te ficar "afinado" o melhor é fazeres um reset à centralina para que ela identifique que esta a entrar mais ar e assim dar a "ordem" de mais entrada de gasolina para a combustão!!!
Não necessita obrigatoriamente de alterar valores na centralina.

Os valores que lá estão são os "default", logo só com reprogramação ou metendo outra centralina os alteras!
Ao fazeres o reset, a centralina apenas reconhece que, já não se encontra a caixa de serie, mas sim uma admissão directa que envolve mais ar, assim sendo, ela automaticamente debita mais gasolina na combustão. Os valores são os mesmos...

Eu posso estar enganado!! Mas que venha lá quem percebe disto com tecnicas e palavras "caras"!!! Eu sei do que falo, pois já fiz muita coisa em muitos carros!! E é o que tenho visto(experiencia) me diz!

Abraço

Enviado: 25 jun 2004, 23:39
por Burner
Luis Costa Escreveu:Se o Paulo diz q está lá gravado e qd se faz o reset ela vai buscar esses valores então não sei qual a necessidade de fazer um reset á centralina uma vez q os valores não se alteram por dá cá uma palha.
Dai retiro a q disse pois uma coisa é certa a responsabilidade minha não é.
Abraço
he,he,he,he,:transf :transf :transf :transf

Enviado: 29 jun 2004, 14:45
por rcorreia
atao mas voces andam todos trocados ?
ninguem se entende ? que raio ?
devo ou nao devo fazer um brutal RESET á centralina ?
vou fazer, se depois disso, a makina fizer menos fumo, ta-se bem !
se ficar igual, pego na makina e vou reprograma.la a 718 cv ! ehehe ok ok tou a gozar... mas o 320d 150cv, qualquer dia destes vai levar um toque na centralina, vou experimentar o Stage 2. Praí 180cv penso eu de que...
Vá carvão !

Carro que anda, consome, logo faz fumo !
TXARAMMMMMM !

Enviado: 29 jun 2004, 14:57
por eScOvInHaS
Ora nem mais!!
E não é preciso andar a estudar para saber isso :lol: :lol: :lol:

Enviado: 01 jul 2004, 18:43
por rcorreia
Atao mas vou lá desligo o borno negativo da bateria, vou dormir e tal... acordo pela manhazinha e ligo o borno e tá tudo a bombar ? a serio ? na fica aquilo tudo estrilhado e passado da cabeça ? De certeza que me fica a funcionar o pdc o radio e tudo o resto ? lol é que se nao fica depois é 1 caso serio para inventar 1 boa desculpa ao meu pai.

cumprimentos,
Rui Correia