Página 1 de 6
EGR & cone estrangulador da admissao OFF
Enviado: 20 dez 2006, 23:01
por 320d
boas pessoal... deixo aqui as fotos de como desliguei a minha EGR e cortei o cone estrangulador da admissao.

como podem ver, fiz um pessimo trabalho, porque tava a cortar com uma serra pequena, e tentei arrancar o ultimo bocado k faltava cortar. conclusao, partir o tudo. reparei com uma fita isoladora mt boa para este efeito.

nao é mt nitido na imagem, mas tapei o tubo com um parafuso. só fico com uma duvida. o tubo preto k tapei é tipo aspirador, e qt mais se acelara, menos ele aspira. o tubo tapado n fará mal?
o cone já o tinha cortado á bastante tempo e notei 1 pc mais de ruido em altas rotaçoes e mais resposta, principalmente 4 e 5mudança.
Na 3ª feita ao desligar a EGR reparei k o tubo tinha 1 buraco. k só o tapei hj com fita cola.
Ao desligar a EGR notei diferença entre as 1000 e as 2000, o carro fica mais solto. a minha EGR devia e deve tar mt suja.
mas hj ao tapar o buraco no tubo, notei msm grande diferença. talvez por o meu filtro de ar estar bastante, o ar nao entrava tao facilmente, e com o buraco tapado força mais.
ainda tou a testar o carro, mas fiquei super contente, pq pensava ter 1 problema nos injectores, devido ao carro engasgar-s, tremer ao arrancar e nao ter força a subir. e hj n senti tanto isso. espero nao estar iludido.
cumprimentos
boas curvas
Enviado: 21 dez 2006, 08:48
por pedrosousa
Quanto à EGR está porreiro

Há muita gente que tapa com um parafuso/esfera penso que não haverá nenhum problema.
Eu isso do tubo não faço por uma simples razão, esse tubo de "pesca" vai buscar à frio à frente do carro é uma coisa muito bem feita, para mim este carro trás de origem uma adimssão muito boa. Com isso assim até pode entrar mais ar mas é muito mais quente...
Se reparares a peça que apanha o ar é muito larga e depois estreita para esse tubo essa estricção serve para aumentar a velocidade do ar...
Enviado: 21 dez 2006, 09:52
por Rui_318TDS
Esse tubo qu cortas-te não ficou assim pois não? Deve faltar aí a parte que vai buscar o ar à frente do carro. É que se ficou assim vais apanhar ar mt quente como o Pedro Sousa disse.
Cump
Enviado: 21 dez 2006, 14:14
por 320d
mas eu nao deixei ficar assim. falta a peça k vem buscar o ar á frente.
agr a peça grande encaixa nesse tudo. mas antes o tubo k curtei tinha 1 entrada mt estreita. e segundo me informei apenas servia para reduzir barulho do motor.
tambem n se nota mt diferença no barulho. nao sou o primeiro a fazer esta mod, o carro do dunfopt tambem tem esta mod.
cumprimentos
Enviado: 21 dez 2006, 22:42
por metale
Então falta fotos

Enviado: 22 dez 2006, 12:49
por casco
quanto ao cone de estrangulamento, já tirei a algum tempo, a EGR vou fazer isso depois do Natal, nesta altura tenho muito trabalho.
mas tenho uma duvida, aquelo tubinho da EGR fica aberto?
não fica a pingar residuos para o chão?
Enviado: 22 dez 2006, 23:30
por 320d
casco Escreveu:quanto ao cone de estrangulamento, já tirei a algum tempo, a EGR vou fazer isso depois do Natal, nesta altura tenho muito trabalho.
mas tenho uma duvida, aquelo tubinho da EGR fica aberto?
não fica a pingar residuos para o chão?
sim, esse fica aberto. eu tive algum tempo a observar, e por ali, nao sai nada...
Enviado: 23 dez 2006, 13:31
por pedrosousa
Não sai nada por nenhum dos tubos....
Enviado: 24 dez 2006, 12:47
por 320D-PP
EGR off!!! a pouko la me levantei da kama e fui desligar a minha EGR, fikei foi surpreendido kom a kuantidade de carvao k tinha por dentro kdo a tirei pa limpar!!! ainda levei ali um bom bokado a raspar o karvao todo e a lavar kom gasolina!!! havia sitios k tinha pelo menos 2mm de espessura de carvao akumulado!
agora so falta experimentar pa ver os resultados obtidos

Enviado: 24 dez 2006, 19:51
por 320d
320D-PP Escreveu:EGR off!!! a pouko la me levantei da kama e fui desligar a minha EGR, fikei foi surpreendido kom a kuantidade de carvao k tinha por dentro kdo a tirei pa limpar!!! ainda levei ali um bom bokado a raspar o karvao todo e a lavar kom gasolina!!! havia sitios k tinha pelo menos 2mm de espessura de carvao akumulado!
agora so falta experimentar pa ver os resultados obtidos

tambem tenho de lavar a minha. so a desliguei mas tambem a devia ter limpo. que produtos sao aconselhados para lavar? alem da gasolina?
é preciso algum cuidado ao desmontar?
Enviado: 24 dez 2006, 23:49
por 320D-PP
epah penso k o melhor mesmo e usar gasolina ou petroleo pa limpar. aconselho mesmo a malta a limpar as valvulas pk se a minha k fez 86000km tava xeia de carvao komo tava imagino uma de um karro kom 150mil!!!
a desmontagem e mto facil, tens uma braçadeira metalika do lado eskerdo da egr k tens k desapertar e abrir, tirar o tubo plastiko (e akelaccurva k ta ligada a egr) k tb se limpa k deve ter tb um pouko de carvao e algum oleo, depoix e so desapertar os kuatro parafsos k fixam a egr e ta ka fora!!
mto simples, dpois e raspar kom uma faka ou uma xave de fendas, konforme prefiras e lavar kom petroleo ou gasolina kom um pincel pa esfregar por dentro..
Enviado: 25 dez 2006, 01:05
por Nuno320d
Ainda n consegui perceber isso da egr, pq o carro anda mais com egr desligada?
Enviado: 25 dez 2006, 01:24
por 320D-PP
na e caso de andar mais, ali apartir duma certa rotaçao fika mais solto, no meu kaso noto k ao pisar ali as 2000 ele 'akorda' mais cedo k antes, nao axo uma diferença signifikativa mas tb na axo bom o karro reaproveitar os gases de escape!! e sempre se ta a poupar uma peça k kusta cerca de 400€ salvo erro segundo o k vi um membro aki do klube dizer!!
Enviado: 25 dez 2006, 01:26
por Yasser
Nuno320d é assim, pelo que eu percebi...
A EGR está la para fazer a "gestao" do ar que entra para o motor....
E ate certa rotacao, ele "reutiliza" os gases que vao para o escape...novamente para o motor...
Isto para que...para poluir menos o ambiente...
Logo, o fumo volta a entrar para o motor, sujando-te a admissao, etc...
Se a desactivares, sai directo e nao volta a entrar!
AB!
Enviado: 25 dez 2006, 01:57
por Nuno320d
Ja estou a perceber, com EGR off, n sujo a admissão, e tenho ganhos pq o ar q entra é puro!!???
Julgo q estou certo...
