[DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

bruno paciencia
Membro Iniciado
Mensagens: 34
Registado: 09 mar 2008, 16:31
O meu Carro:: bmw 320d E91 2006/12
Localização: odivelas

Re: Re:

Mensagem por bruno paciencia »

bmwmadeira Escreveu:melhor cola pra isso---é um cordao da marca 3M k é usado de origem e fica a volta de 40 euros um rolo de 10 metros da para as 4 portas e ainda fica para mais 4 portas e mais alguma parte do carro . é do melhor k há e é usado nos bmw audis e até mesmo porsche trabalho na area de bate chapas por isso sei muito bem do k se trata...ATENÇAO seja la k tipo de massa ou cordao k usem antes de aplicar usem desengordurante antes da aplicaçao por k s nao for assim daki a uns meses volta o mesmo problema...klk coisa peçam ajuda ....bom natal
o desengordurante usas só na chapa ou na esponja também? É que eu para tirar os restos de cola que estão na esponja danifico a espnja toda.

bmwmadeira
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 07 jun 2009, 21:30
O meu Carro:: bmw 320d e 46-2000/01

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por bmwmadeira »

Boas
desengordurante aplicas so na chapa limpas ao maximo mas ATENÇAO tenta recordar-te ond passa o cordao.
em relaçao a forra tenta tirar o maior sem danificar a "esponja"é demorado e até xateia mas tenta tirar o maior.
bom trabalho kualker duvida dispoe---968097635--FABIO "BMWMADEIRA"

Avatar do Utilizador
Efilipe
Membro Iniciado
Mensagens: 18
Registado: 12 fev 2012, 15:11
O meu Carro:: bmw 320td compact
Localização: Almada/Seixal

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por Efilipe »

Chegou a minha vez de fazer esta intrevençao, por acaso vi durante estes dias de sol ao lavar o carro, apareceume um pouco de agua na parte de dentro da borracha interior, para tirar duvidas com a porta aberta molhei a porta e vi a agua a escorrer junto á forra. Ao desmontar tinha o forro todo descolado, usei um silicone especifico que nao seca, para me facilitar a remoçao caso seja necessario desmontar para substituir o elevador dos vidros. Vou colocar aqui amanha qual o silicone que usei, que nao me recordo o nome
Tu baralhas, eu dou...!!!

Avatar do Utilizador
Ricardo Alex
Membro Iniciado
Mensagens: 32
Registado: 12 abr 2011, 21:15
O meu Carro:: 320d e 46

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por Ricardo Alex »

Boas pessoal eu ao inicio de outubro do ano passado tive de isolar as duas portas traseiras (era so a do lado do passageiro mas revolvi intervir nas duas ja que estava com as "mãos na massa" lol). conclusao deixou de entrar tanta agua mas ainda entrava. voltei a desmontar tudo e pra meu espanto tive de comprar na bmw os encaixes brancos que segura a forra à chapa pois os que trazia ja nao faziam pressao e algum resto da agua passava pelos burakitos...
problema resolvido, lavo o carro praticamento todos os fins de semana e nunca mais tive problemas :winner
cumprimentos pessoal :lovebmw
A criança lol
Imagem

Avatar do Utilizador
Jonny_
Membro Juvenil
Mensagens: 104
Registado: 07 jul 2006, 14:35
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 12/2002

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por Jonny_ »

Boas,

Entrada de agua pelo sitio que se vê na foto em baixo é o tal forro interior da porta que está descolado??

Imagem

Avatar do Utilizador
Notlim
Membro Gold
Mensagens: 4250
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING
Localização: Norte

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por Notlim »

Yep...

Avatar do Utilizador
Jonny_
Membro Juvenil
Mensagens: 104
Registado: 07 jul 2006, 14:35
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 12/2002

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por Jonny_ »

Notlim Escreveu:Yep...
Ok, Obrigadão.
Como tenho o plástico do para-brisas está lascado ao pé das escovas (esqueci-me de referir no post anterior), não sei se por ai entraria alguma agua para dentro do habitáculo.
Sendo assim vou atacar o problema este fds.

Avatar do Utilizador
Notlim
Membro Gold
Mensagens: 4250
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING
Localização: Norte

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por Notlim »

A água nesse sítio e típico e depois pinga para o tapete. Tenho uma porta assim também e sei que é o forro...

bmwmadeira
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 07 jun 2009, 21:30
O meu Carro:: bmw 320d e 46-2000/01

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por bmwmadeira »

é garantido da massa 3M que sela as forras interiores das portas....ao desmontares verifica tambem se as molas que prendem a porta tem borracha a volta,,,se nao tens 2 soluções...molas novas, ou desenrrascas envolvendo a mola com um pouco da mesma massa.

Avatar do Utilizador
Jonny_
Membro Juvenil
Mensagens: 104
Registado: 07 jul 2006, 14:35
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 12/2002

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por Jonny_ »

O forro estava realmente descolado em baixo, colei e vamos ver quando chover se ficou a vedar bem ;).

Avatar do Utilizador
Notlim
Membro Gold
Mensagens: 4250
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING
Localização: Norte

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por Notlim »

É que basta 1/2cm descolados para que isso aconteça...

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por 525_tds »

Jonny_ Escreveu:O forro estava realmente descolado em baixo, colei e vamos ver quando chover se ficou a vedar bem ;).
Por precaução devias verificar todas as portas, quando começa uma regra geral as outras também estão a descolar.

Avatar do Utilizador
Kasmafan
Membro Juvenil
Mensagens: 123
Registado: 01 dez 2008, 23:33
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 2004/11

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por Kasmafan »

Estive a ver o tópico assim por alto, e falam sempre de uma cola da 3M. Eu tb tinha este problema da água nos tapetes que resolvi quando estive a reparar os elevadores dos vidros da frente. A cola comprei ali numa casa da avenida de berna em lx.

Imagem

bmwmadeira
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 07 jun 2009, 21:30
O meu Carro:: bmw 320d e 46-2000/01

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por bmwmadeira »

caro KASMAFAN.....que nunca mais tenhas problemas com os vidros...que nunca mais tenhas k desmontar as forras, pois depois de colares com esse mastik, das 2 uma......ou compras forras novas ou vais perder um dia a descolar as forras pa virem minimamente direitas. esse mastik como a propria figura ilustra serve para colar para brisas ou oculos fixos, parecendo que resolves um problema, adicionas outro, a mim quer parecer-me que tentas-te solucionar um problema da melhor maneira e não condeno por isso, mas vai dando novidades desta tua reparaçao, pois fico curioso por saber se o mastik nao seca e deixa de fazer efeito ou entao se nao cola demais e se torna um problema de futuro.

Avatar do Utilizador
Kasmafan
Membro Juvenil
Mensagens: 123
Registado: 01 dez 2008, 23:33
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 2004/11

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por Kasmafan »

bmwmadeira Escreveu:caro KASMAFAN.....que nunca mais tenhas problemas com os vidros...que nunca mais tenhas k desmontar as forras, pois depois de colares com esse mastik, das 2 uma......ou compras forras novas ou vais perder um dia a descolar as forras pa virem minimamente direitas. esse mastik como a propria figura ilustra serve para colar para brisas ou oculos fixos, parecendo que resolves um problema, adicionas outro, a mim quer parecer-me que tentas-te solucionar um problema da melhor maneira e não condeno por isso, mas vai dando novidades desta tua reparaçao, pois fico curioso por saber se o mastik nao seca e deixa de fazer efeito ou entao se nao cola demais e se torna um problema de futuro.
Boas, acabei de desmontar a porta para reparar o elevador novamente, mais uma vez partiu a tal peça de plástico manhosa.
A forra saiu muito bem, esta cola ficou tipo "plasticina" e deu para voltar a colar fazendo pressão.

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”