finalmente coloco aqui com a ajuda do Guillex a solucao para as dificuldades com o sistema de fecho centralizado do E46...
O Famoso Modulo do fecho centralizado...Modulo ZKE...

Ora entao, os sintomas sao:
O Fecho centralizado falha ao abrir e/ou a fechar com o comando...
Nao abre ou fecha todas as portas ao mesmo tempo, mas acende as luzes la dentro mas nao destranca nenhuma porta...
Penso que este manual só é valido para esta situacao...quando nao funciona para as 4!

O que "falha" neste modulo sao uns Relés marca Siemens ou Tyco, dependente do ano de fabrico do carro, mas sao iguais em tudo ate na referencia...menos marca... Ref. V23084C2001A303.
O Mais complicado nisto tudo, é mesmo arranjar os ditos Relés, visto que sao feitos especificamente para modulos de fechos centralizados, digamos que é complicado encontrar estas peças...

Ora, passando esta situacao á frente, de encontrar ou nao encontrar relés para isto... Ca´vamos nos...

O Modulo encontra-se por baixo do porta luvas (ou chamem-lhe o que quiserem...lol eu guardo la cds e os livros do carro...)
Toca a retirar os parafusos:

Depois da gaveta estar ca fora, encontramos uma especie de plastico com 3 buracos...o Modulo está ali por cima...

Tiramos as fichas como esta indicado na foto...
A ficha 1, basta "destrancar" a patilha branca para o lado da seta...
A ficha 2 com a ajuda de uma chave de fendas fininha, metemos onde ta a bola vermelha, e puxamos a ficha pa direita ate que saia...
Depois das fichas desligadas, basta tirar o modulo destravando uma patilhazita de plastico por baixo da ficha 1, e o modulo sai um pouco para fora, mas ainda esta agarrado...
A solucoa será, tirar a bandeja completa sem medo



Agora com o modulo fora, é so destravar essas 4 patilhas, e tentar abrir a "caixa" cuidado que ainda tem umas patilhas de encaixe junto ás fichas...
Depois de aberto:

Ai estão eles...os Famosos Relés...
Os E46's com bancos aquecidos, teem mais 2 iguais ao lado... mas os que sao para trocar sao os que tao assinalados!
Como veem, a placa em si, vem protegida/envernizada com uma especie de verniz proprio...sei la, os electronicos devem saber lidar com ela certamente!


A tentar tirar o verniz na zona traseira...


Ai nessa foto, poderao ver os 10 pontos de solda que sao os que correspondem aos relés...
A Operação...

Ja com os relés novos:

Convem verificar se realmente ficou tudo bem soldado, e toca a por de novo verniz protector nos sitios limpos!

Colocar a placa na "caixa", depois pegar no modulo, e liga-lo so as fichas, testar, e caso esteja tudo OK, montar tudo em ordem inversa!
Verifiquem se fica tudo bem apertado, parafusos nos sitios, fios nos sitios, e nao sobrem peças...alem dos relés danificados

Aconselho vivamente a quem nao tem jeito para isto, que saquem o modulo e falem antes com algum mestre de electronica...porque caso algo corra mal, modulo novo e é a doer


Para as curiosidades, nao...ainda nao tive este problema nem fui eu que fiz esta "operacao", obrigado Guillex e Nachosou por esta ajuda

AB!!