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[+- DIY] Cortar cone estrangulador/restritor
Enviado: 20 jan 2007, 12:36
por pedrosousa
Esta foto dá uma ideia geral das protecção que vão ter que retirar, não explico aqui, porque já expliquei noutro post. (Como tirei a foto no fim do trabalho a peça já está colocada e o restritor cortado.)
Após reirarem as protecções, desapertam o parafuso da zona a vermelho desviam a peça para a esquerda e puxam na vossa direcção.
Cortei com um serrote de metal, não ficou com mau aspecto, depois convem limpar a peça a montar pois fica cheia de bocados de plástico.
Aqui fica uma logo após o corte e para que se perceba o que foi cortado:

Enviado: 20 jan 2007, 12:49
por 320D-PP
e diferenças, notaste algumas em andamento ou em termos de barulho?
Enviado: 20 jan 2007, 13:17
por pedrosousa
Pois não notei nada de mais, é capaz de fazer um pouco mais de barulho mas como a insonorização é boa não se nota grande coisa... Em termos de andamento é sempre dificil de dizer.
Enviado: 28 jan 2007, 15:28
por 320dM
mas notas o carro mais solto ? mais consumo ? menos consumo ? notas alguma coisa ?
cumps.
Enviado: 28 jan 2007, 16:47
por pedrosousa
Não fiz km's suficientes para ter opinião formada....
Enviado: 28 jan 2007, 20:44
por metale
Então é pelo gosto de partir coisas?
Homens somos mesmo assim

Enviado: 28 jan 2007, 21:26
por pedrosousa
Eu tenho que andar sempre a inventar com o carro...
Há mais pessoal a fazer isto, é dificil dizer que se ganha ou não... Pois se existirem ganhos são minimos em altas deve-se notar mas não ando em altas, consumo acho que não foi elevado para quem andou sempre na nacional/transito...
Enviado: 29 jan 2007, 18:09
por 320d
na minha opiniao axo k o carro fica bem mais solto em altas principalmente em 4a e 5a mudança. faz 1 pc mais de ronco nestas velocidades, mas coisa k quase nem se nota, só quem conheçe.
Enviado: 31 jan 2007, 10:16
por casco
tb fiz no meu, mas no meu tirei fora o cone, é diferente no 318tds.
em relação aos resultados, tb não notei grande coisa, apenas acho o carro mais solto em altas.
mas já falei com varios membros aqui do forum dos resultados, e não se chegou a conclusão nenhuma, ou seja alguns dizem que o carro perde em baixas...
vou meter o dito cone de novo, e testar melhor, tenho filtro K&N, e sem o cone acho que funciona melhor, mas depois digo alguma coisa.
Enviado: 31 jan 2007, 10:38
por 320dM
ok.
Testa lá isso o melhor possivel e conta coisas.
É que no teu dá para pôr e tirar, no e46 só cortando, depois só peça nova...
Queria ter uma boa dose de certeza antes de cortar...
Cumps.
Enviado: 31 jan 2007, 11:11
por Rui_318TDS
Eu tenho assim: Filtro K&N e a ponta do cone serrada

como o Pedrosousa fez, e já andei sem a peça do cone completo e acho que o melhor compromisso entre rendimento/barulho de motor é como tenho agora. A função desse cone é principalmente silenciadora, apercebi-me disso por experiência própria. Sem a peça completa do cone, o motor fica mais barulhento e ouve-se menos o assobio do turbo, que eu tanto gosto.
A ponta do cone restringe bastante a passagem do ar, principalmente em baixa velocidade, pois o ar é sugado para o filtro, e não tem a ajuda nenhuma ao contrário de quando vamos a velocidades mais elevadas.
Cump
Enviado: 31 jan 2007, 11:23
por metale
Rui_318TDS, tens fotos dessa ponta do cone serrada?
Brigado
Enviado: 31 jan 2007, 11:49
por Rui_318TDS
metale Escreveu:Rui_318TDS, tens fotos dessa ponta do cone serrada?
Brigado
Não tenho.
Mais logo já tiro uma e coloco aqui, não é a ponta que fica para dentro da caixa do filtro de ar, mas sim a que fica para fora e que é mais estreita.
Cump
Enviado: 31 jan 2007, 11:54
por metale
Rui_318TDS, e como é que o tubo flexivel de borracha depois agarra à caixa? Se bem me lembro ele encaixa nisso.
Enviado: 31 jan 2007, 12:00
por Rui_318TDS
metale Escreveu:Rui_318TDS, e como é que o tubo flexivel de borracha depois agarra à caixa? Se bem me lembro ele encaixa nisso.
Não, o tubo de borracha agarra à própria caixa do filtro do ar, se quiseres até podes tirar a peça completa do cone, sem serrar.
Cump