Boas pessoal!
Alguem por cá saberá dizer-me como trocar as lâmpadas dos faróis de nevoeiro de um e46 320td compact com parachoques frontal de stock?
Tive a espreitar por dentro do capot e torna-se complicadíssimo, ou mm impossível, chegar lá dessa maneira. Por baixo, está tudo tapado com os plásticos de protecção... acabei opr desistir de tentar....
Alguem me consegue ajudar?
Obrigado
Over n' Out.
Luzes de nevoeiro - e46 compact. *Resolvido*
Moderador: Staff
- chino.320td
- Membro Juvenil
- Registado: 06 mar 2007, 13:06
- O meu Carro:: BMW 320td Compact 07/2002
Luzes de nevoeiro - e46 compact. *Resolvido*
Última edição por chino.320td em 28 jun 2007, 21:11, editado 1 vez no total.
Bmw e46 320td Compact - 150cv
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- chino.320td
- Membro Juvenil
- 320D-PP
- Membro Gold
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
em principio tirando o resguardo do motor xegas la!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
- chino.320td
- Membro Juvenil
Oi pessoal. Obrigado pelas respostas.
Pelo que li num forum de compacts espanhol, eles referem em xegar ao farol de nevoeiro pelo guarda-lamas, possivelmente retirando a parte interior de plastico do guarda-lamas...
Sera mais facil tirar o resguardo o motor ou o guarda-lamas?
Over n' Out.
Pelo que li num forum de compacts espanhol, eles referem em xegar ao farol de nevoeiro pelo guarda-lamas, possivelmente retirando a parte interior de plastico do guarda-lamas...
Sera mais facil tirar o resguardo o motor ou o guarda-lamas?
Over n' Out.
- chino.320td
- Membro Juvenil
Oi pessoal.... ja la xeguei... e deve ser assim em praticamente todos os e46.
Ora bem... é pelo para-lamas. Este é constituido por duas preças. Uma mais perto do para-choques (que continua por debaixo dele) e a restante parte do para-lamas que continua a cobrir. A parte mais proxima do parachoques, do lado de dentro da roda, tem 3 encaixes. Na parte de baixo do para-choques, existe duas porcas, um encaixe e uma ligação electrica que parece um bico injector (que nao faço a minima para que serve... temperatura talvez...).
Procedimento:
1º Desligar a ligação electrica (ficha simples);
2º Desapertar as duas porcas (Chave de boca nr.º
;
3º Desconectar o encaixe plastico inferior (por debaixo do para-choques);
4º Desconectar os 3 encaixes plasticos posteriores (dentro da região do para-lamas - existem 3 pequenos buracos que basta enfiar uma chave-de-fendas para permitir o desencaixe);
5º Retirar a porção plastica do para-lamas com cuidado e pronto.
Têm o farol de nevoeiro mm à vossa frente. Basta desconectar a ficha electrica da lampada e rodar 30º para a esquerda para a retirar.
No meu caso tenho lampada H8 e não H3 como pensava ter.
Quero por H8 tipo bluevision para ter farois de nevoeiro brancas.
O problema é que comprei H3 confiante em que eram H3.... enganei-me... São H8. Se houver interessados no procedimento, e visto que tenho que o realizar de novo quando arranjar as lampadas H8, posso tirar fotos para a malta perceber melhor.
Um abraço.
Over n' Out.
Ora bem... é pelo para-lamas. Este é constituido por duas preças. Uma mais perto do para-choques (que continua por debaixo dele) e a restante parte do para-lamas que continua a cobrir. A parte mais proxima do parachoques, do lado de dentro da roda, tem 3 encaixes. Na parte de baixo do para-choques, existe duas porcas, um encaixe e uma ligação electrica que parece um bico injector (que nao faço a minima para que serve... temperatura talvez...).
Procedimento:
1º Desligar a ligação electrica (ficha simples);
2º Desapertar as duas porcas (Chave de boca nr.º

3º Desconectar o encaixe plastico inferior (por debaixo do para-choques);
4º Desconectar os 3 encaixes plasticos posteriores (dentro da região do para-lamas - existem 3 pequenos buracos que basta enfiar uma chave-de-fendas para permitir o desencaixe);
5º Retirar a porção plastica do para-lamas com cuidado e pronto.
Têm o farol de nevoeiro mm à vossa frente. Basta desconectar a ficha electrica da lampada e rodar 30º para a esquerda para a retirar.
No meu caso tenho lampada H8 e não H3 como pensava ter.
Quero por H8 tipo bluevision para ter farois de nevoeiro brancas.
O problema é que comprei H3 confiante em que eram H3.... enganei-me... São H8. Se houver interessados no procedimento, e visto que tenho que o realizar de novo quando arranjar as lampadas H8, posso tirar fotos para a malta perceber melhor.
Um abraço.
Over n' Out.