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Luzes de nevoeiro - e46 compact. *Resolvido*

Enviado: 26 jun 2007, 20:21
por chino.320td
Boas pessoal!

Alguem por cá saberá dizer-me como trocar as lâmpadas dos faróis de nevoeiro de um e46 320td compact com parachoques frontal de stock?

Tive a espreitar por dentro do capot e torna-se complicadíssimo, ou mm impossível, chegar lá dessa maneira. Por baixo, está tudo tapado com os plásticos de protecção... acabei opr desistir de tentar....


Alguem me consegue ajudar?

Obrigado


Over n' Out.

Enviado: 26 jun 2007, 20:34
por pedrosousa
Em ultimo recurso desmontas o parachoques... Não dá para desmontar a optica sacando a protecção de baixo, a do motor??

Enviado: 26 jun 2007, 21:03
por chino.320td
Oi pedrosousa!

Epá, ainda não experimentei desmontar... mas será que a BMW faria uma coisa assim tão complicada simplesmente para trocar duas lampadas? :?

Enviado: 26 jun 2007, 21:07
por 320D-PP
em principio tirando o resguardo do motor xegas la!

Enviado: 26 jun 2007, 23:29
por jmbfs
Se desviares as blidagens por baixo do parachoques chegas lá na Boa, mas parece-me que esses faróis têm dois parafusos para os desmontar pela parte da frente, encobertos por um remate.!!! :roll: :driving

Enviado: 27 jun 2007, 22:49
por chino.320td
Oi pessoal. Obrigado pelas respostas.
Pelo que li num forum de compacts espanhol, eles referem em xegar ao farol de nevoeiro pelo guarda-lamas, possivelmente retirando a parte interior de plastico do guarda-lamas...

Sera mais facil tirar o resguardo o motor ou o guarda-lamas?

Over n' Out.

Enviado: 28 jun 2007, 21:10
por chino.320td
Oi pessoal.... ja la xeguei... e deve ser assim em praticamente todos os e46.

Ora bem... é pelo para-lamas. Este é constituido por duas preças. Uma mais perto do para-choques (que continua por debaixo dele) e a restante parte do para-lamas que continua a cobrir. A parte mais proxima do parachoques, do lado de dentro da roda, tem 3 encaixes. Na parte de baixo do para-choques, existe duas porcas, um encaixe e uma ligação electrica que parece um bico injector (que nao faço a minima para que serve... temperatura talvez...).

Procedimento:

1º Desligar a ligação electrica (ficha simples);

2º Desapertar as duas porcas (Chave de boca nr.º 8);

3º Desconectar o encaixe plastico inferior (por debaixo do para-choques);

4º Desconectar os 3 encaixes plasticos posteriores (dentro da região do para-lamas - existem 3 pequenos buracos que basta enfiar uma chave-de-fendas para permitir o desencaixe);

5º Retirar a porção plastica do para-lamas com cuidado e pronto.

Têm o farol de nevoeiro mm à vossa frente. Basta desconectar a ficha electrica da lampada e rodar 30º para a esquerda para a retirar.
No meu caso tenho lampada H8 e não H3 como pensava ter.

Quero por H8 tipo bluevision para ter farois de nevoeiro brancas.

O problema é que comprei H3 confiante em que eram H3.... enganei-me... São H8. Se houver interessados no procedimento, e visto que tenho que o realizar de novo quando arranjar as lampadas H8, posso tirar fotos para a malta perceber melhor.

Um abraço.

Over n' Out.

Enviado: 28 jun 2007, 21:23
por jmbfs
Nem mais, chegas-te lá.
Esse não é um injector mas um sensor de temperatura exterior.
Abraço :palmas :driving