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[diy] - substituição da valvula pierburg do turbo - e46
Enviado: 12 set 2007, 11:37
por luisinho
Ciao ragazzuoli ecco quì di seguito delle foto su come cambiare l'elettrovalvola Pierburg sul ramo turbocompressore del 320d, consigliabile se l'auto ha molti km alle spalle, putroppo inquel punto col passare del tempo si deteriora prima, mi raccomando fare tutto questo a motore freddo :mrgreen:
Dunque per prima cosa smontare il carterino con la gomma zigrinata che arriva al filtro aria, poi togliere gli anelli sul tubo di gomma e stappare lo stesso tubo in fondo come indicato dalla freccia
poi svitare i 2 bulloni indicati dalle freccie, che reggono la valvola, attenzione a non farli scivolare via
ecco la valvola smontata dalla sua sede, per scollegare il connettore premere il perno di ferro e tirare il connettore come indicato dalla freccia
ecco la nuova Pierburg con i gommini montati sulla destra e la vecchia sulla sinistra
Ecco mentre stringo i bulloni di fissaggio
Fine del lavoro :mrgreen:

.......................spero possa essere utile :biggrin:
Enviado: 12 set 2007, 11:39
por luisinho
ganhos :
Ragazzi sono stato in conce e mi hanno detto che la pressione della turbina e' piu' bassa di circa 0,2 bar rispetto all'origine.
considerato che con la rimappa me l'avevano alzata di 0,2 in totale sono piu' basso di 0,4. Mica poco, azz !
Sono stato dal preparatore e mi ha detto di fare cambiare la valvola pierburg della turbina e tutto si risolve.
Io gli ho detto se era la wategate e lui mi dice di no.
Ma che e' sta valvola pierburg?? io sapevo che esisteva il debimetro pierburg...
Enviado: 13 set 2007, 00:35
por badoni
Mas que valvula é essa?E compensa msm mexer ai?
Enviado: 13 set 2007, 10:25
por luisinho
pois era isos que eu gostava que me explicassem...
pelo que parece compensa
Enviado: 13 set 2007, 12:50
por JMGP
e nao se consegue arranjar o numero da peça?
assim talvez fosse mais facil tentar saber qual os ganhos com a sua substituição.
de qq forma aqui esta a tradução para a malta se rir
"Os meninos estiveram no conce e disseram que a pressão a mim ' piu ' da turbina do e baixo de aproximadamente 0.2 barras a respeito da origem considerou que com rimappa eu eles tinha levantado de 0.2 no total que são um ponto baixo do piu ' de 0.4. Em todo o pouco, azz! Foram do ônibus e disse fazer para mudar-me a válvula pierburg da turbina e tudo resolve-se. Eu tenho-me dito-lhe se for o wategate uns e me disser não. Mas esse e ' é pierburg da válvula? Eu soube que o debimetro existiu pierburg..."
Enviado: 13 set 2007, 12:52
por JMGP
Acho que o gajo está com pouca pressão no turbo e que é essa válvula que vai por a pressão em valores normais. Será?

Enviado: 13 set 2007, 14:12
por 320D-PP
axo k essa valvula actua por vacuo e transmite informaçao de pressao a centralina pa k a geometria funcione komo deve ser, axo k o normal nessas valvulas kdo se estragas e fikar ligeiramente abertas e nao fexarem totalmente e as consekuencias normalmente axo k sao falta de pressao no turbo e o karro fika a fazer um poço nas aceleraçoes...
nao sei se e bem assim mas do k me lembro de me terem explikacado a funçao delas axo k era algo assim!!
Enviado: 13 set 2007, 14:20
por luisinho
sim...tb acho isso...
parece que esta peça costuma dar problemas..alguem confirma?
Enviado: 13 set 2007, 14:23
por badoni
Epa se for isso entao compensa trocar...mudei a 1 semana a minha MAF....O carro agr é outro....ja passa dos 180km/h...xega depressa aos 200 km/h (tenho jante r17) e fika-se por ai...o poço nas acelarações desapareceu...mas na 5ª ainda noto kker coisa....ele fikou a 95%....o resto o meu mecanico disse ke a MAF ja n resolvia...e sera k isto resolve?
Alguem k saiba?Tenha msm a certeza?
Tks
Enviado: 13 set 2007, 14:28
por luisinho
alguem sabe quanto custa?
Enviado: 13 set 2007, 20:07
por 320D-PP
e assim, axo k isso para um seat ibiza e coisa pa 250€, mas nao tenho certezas!!!
tenho um amigo k axo k berrou essa valvula num 330d k o carro tava kom falta de power, foi a bmw 2 vezes e nada, mas komo ele ate e mecaniko pos-se a ver essas valvulas e experimentou uma de um 320d e fikou komo novo!!! na bmw na deram kom o kaso, ligavam a makina e na akusava...
Enviado: 13 set 2007, 20:13
por badoni
hum...interessante.....resta saber esses valores correctos!
Enviado: 13 set 2007, 20:26
por luisinho
Enviado: 26 set 2007, 14:10
por swifty69
boas!!!
isso é uma electrovalvula que como ja aqui foi dito comanda a pressao do turbo e da informaçoes a centralina. pois isso controla o vacum que por sua vez vai fazer actuar a geometria. se voces conseguirem ver nos vossos carros isso vai ligar a bola preta e dessa bola preta vai ligar a vavula geometrica que esta no turbo. ( se não estou em erro mas deve ser + - assim)
cumps espero ter ajudado....

Enviado: 26 set 2007, 14:13
por badoni
E compensa trocar?Não sei se a minha esta boa....Mudei a MAF e o grande poço na aceleração desapareceu..mas nao esta a 100%.....Será disto.....