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[DIY] Melhorar a embraiagem dos nossos BMW's por 1,10€!
Enviado: 22 set 2007, 12:22
por Silver Surfer
Olá pessoal!
Aqui estou eu para vos dar a conhecer uma pequena alteração que pudemos fazer mt facilmente na embraiagem dos nossos carros!
Foi no encontro que tivemos em Fátima, que o user Bihus que tem um 330cd lindo

, partilhou cmg esta pequena alteração!
Ele já a tinha feito no coupe dele! Experimentei e adorei!!!
E agr que finalmente tive tempo, resolvi tb fazê-la!
Aqui fica!
Todos nós sabemos que a embraiagem dos nossos bimmers pega mt em cima! E o pedal ainda tem um longo curso até ao fim!
Todos nós já sonhámos em como gostararíamos que o curso da embraigem fosse mais curto!
E agr pudemos fazê-lo por apenas 1,10€!!! :dance Produto do AKI!
Trata-se de 1pack de anti-deslizantes (usado nos movéis, etc) de 35mm diâmetro!
[DIY]
Em primeiro lugar desaparafusamos o stop" da nossa embraigem!
De seguida, limpamos bem toda a superfície com algodão e álcool para que fique tudo bem colado!
E por fim, colamos os 4 anti-deslizantes uns por cima dos outros, ficando o "stop" desta forma:
Experimentem e depois digam o que acham!
Abraço!!!
P.S.- Podem experimentar em por mais, mas o Bihus disse-me q experimentou e no max davam 5...eu fico-me pelos 4!

Enviado: 22 set 2007, 12:50
por GostoBastante
E depois essa alteração, nao vai prejudicar no meter das mudanças? Nao vai arranhar?
Enviado: 22 set 2007, 12:58
por Silver Surfer
Não.
Ela fica ligeiramente mais curta!
Se reparares a troca é feita cá em cima..de metade para baixo ja n faz nada..
Enviado: 22 set 2007, 13:07
por GostoBastante
Silver Surfer Escreveu:Não.
Ela fica ligeiramente mais curta!
Se reparares a troca é feita cá em cima..de metade para baixo ja n faz nada..
Sim e beneficios? A nao ser o encurtamento do percurso da embriagem, há mais algum?
Enviado: 22 set 2007, 13:10
por champ
O user é o bihus, estava lá também quando ele disse isso, fiquei curioso mas não cheguei a experimentar, tenho que fazer isso um dia destes!
Abraço!!
Enviado: 22 set 2007, 13:17
por Silver Surfer
GostoBastante Escreveu:Silver Surfer Escreveu:Não.
Ela fica ligeiramente mais curta!
Se reparares a troca é feita cá em cima..de metade para baixo ja n faz nada..
Sim e beneficios? A nao ser o encurtamento do percurso da embriagem, há mais algum?
Melhorar a condução dos nossos bimmers nao chega?

Enviado: 22 set 2007, 13:18
por Silver Surfer
champ Escreveu:O user é o bihus, estava lá também quando ele disse isso, fiquei curioso mas não cheguei a experimentar, tenho que fazer isso um dia destes!
Abraço!!
Exactamente!
Thanks pela dica!

Enviado: 22 set 2007, 18:37
por Silver Surfer
Ninguém comenta?!?

Enviado: 22 set 2007, 18:42
por 320D-PP
epah eu sinceramnete nunka me tinha lembrado de tal koisa mas axo uma cena mto fixe pk pa mudar de mudança temos a tendencia de calcar o pedal ate ao fundo pa mudar de mudança e assim facilitanos a vida e tb konseguimos fazer passagens de caixa mais rapidas k na perdemos tanto tempo kom o pe na embreagem!!!!

tenho la material desse no meu trabalho, tenho k meter!!

Enviado: 22 set 2007, 18:50
por bruno_mpwr
na minha opiniao, ate é uma dica boa..
mas eu tou aqui a pensar que como nao se carrega na embraigem ate ao fim, por causa do batente, a embraiagem nao chega totalmente a "descolar", ou seja, o disco continua em contacto com o prato....
se calhar um dia mais tarde a embraiagem vai á vida mais rapido ás custas disso..
nao sou mecanico mas acho que esta opiniao nao deve de estar muito errada!!

Enviado: 22 set 2007, 18:58
por GostoBastante
bruno_mpwr Escreveu:na minha opiniao, ate é uma dica boa..
mas eu tou aqui a pensar que como nao se carrega na embraigem ate ao fim, por causa do batente, a embraiagem nao chega totalmente a "descolar", ou seja, o disco continua em contacto com o prato....
se calhar um dia mais tarde a embraiagem vai á vida mais rapido ás custas disso..
nao sou mecanico mas acho que esta opiniao nao deve de estar muito errada!!

Era isso que eu queria especificar e nao consegui! :fixe
Enviado: 22 set 2007, 19:04
por bruno_mpwr
ja tinha visto isso num forum estrangeiro mas nesse caso era um parafuso que se afinava na altura e punhas o pedal mesmo no ponto de embraiagem..
para arrancar deve de ser fenomenal mas pra trocar mudanças acho que ainda deve lixar a embraiagem mais ainda do que aumentar o batente..
nao sei.. nao percebo nada disso!!! :

Enviado: 22 set 2007, 19:06
por 320D-PP
entao e assim, mete primeira no teu karro e vez em k ponto e k sentes o disco a encostar e o karro a kerer andar, e klaro k nao podes meter akelas koisas de forma a k kom o pedal em baixo o karro faça isso, pk dai para baixo o k akontece a embreagem e rigorosamente nada pois so afasta mais o discos da prensa..
Enviado: 22 set 2007, 19:09
por bruno_mpwr
disseste bem.. afasta mais.. porque nem que seja um milimetro, está em contacto..
logo á desgaste da embraiagem!!
é o que eu digo.. nao sou mecanico. .so tou a dar a minha opiniao..
nem vou tar a teimar com isso!!!

Enviado: 22 set 2007, 19:19
por Silver Surfer
Era mesmo essa troca de ideias q esperava!
A ideia q tenho é parecida com a do 320D-PP!
Desde q n se abuse e q se mantenha afastado do ponto em q descola, nao interessa se esta afastado 5mm ou 1 cm! Se n estiver encostada n pode prejudicar,certo?
Mais opinioes pessoal!
