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[DIY] Melhorar a embraiagem dos nossos BMW's por 1,10€!

Enviado: 22 set 2007, 12:22
por Silver Surfer
Olá pessoal! :D
Aqui estou eu para vos dar a conhecer uma pequena alteração que pudemos fazer mt facilmente na embraiagem dos nossos carros! 8)
Foi no encontro que tivemos em Fátima, que o user Bihus que tem um 330cd lindo 8), partilhou cmg esta pequena alteração! :D
Ele já a tinha feito no coupe dele! Experimentei e adorei!!! :D
E agr que finalmente tive tempo, resolvi tb fazê-la!
Aqui fica! 8)

Todos nós sabemos que a embraiagem dos nossos bimmers pega mt em cima! E o pedal ainda tem um longo curso até ao fim! :|
Todos nós já sonhámos em como gostararíamos que o curso da embraigem fosse mais curto!
E agr pudemos fazê-lo por apenas 1,10€!!! :dance Produto do AKI! :lol:
Trata-se de 1pack de anti-deslizantes (usado nos movéis, etc) de 35mm diâmetro! ;)

[DIY]
Em primeiro lugar desaparafusamos o stop" da nossa embraigem!
Imagem


De seguida, limpamos bem toda a superfície com algodão e álcool para que fique tudo bem colado! ;)
Imagem


E por fim, colamos os 4 anti-deslizantes uns por cima dos outros, ficando o "stop" desta forma:
Imagem


Experimentem e depois digam o que acham! ;)

Abraço!!!


P.S.- Podem experimentar em por mais, mas o Bihus disse-me q experimentou e no max davam 5...eu fico-me pelos 4! ;)

Enviado: 22 set 2007, 12:50
por GostoBastante
E depois essa alteração, nao vai prejudicar no meter das mudanças? Nao vai arranhar?

Enviado: 22 set 2007, 12:58
por Silver Surfer
Não.
Ela fica ligeiramente mais curta!
Se reparares a troca é feita cá em cima..de metade para baixo ja n faz nada..

Enviado: 22 set 2007, 13:07
por GostoBastante
Silver Surfer Escreveu:Não.
Ela fica ligeiramente mais curta!
Se reparares a troca é feita cá em cima..de metade para baixo ja n faz nada..


Sim e beneficios? A nao ser o encurtamento do percurso da embriagem, há mais algum?

Enviado: 22 set 2007, 13:10
por champ
O user é o bihus, estava lá também quando ele disse isso, fiquei curioso mas não cheguei a experimentar, tenho que fazer isso um dia destes!

Abraço!!

Enviado: 22 set 2007, 13:17
por Silver Surfer
GostoBastante Escreveu:
Silver Surfer Escreveu:Não.
Ela fica ligeiramente mais curta!
Se reparares a troca é feita cá em cima..de metade para baixo ja n faz nada..


Sim e beneficios? A nao ser o encurtamento do percurso da embriagem, há mais algum?
Melhorar a condução dos nossos bimmers nao chega? ;)

Enviado: 22 set 2007, 13:18
por Silver Surfer
champ Escreveu:O user é o bihus, estava lá também quando ele disse isso, fiquei curioso mas não cheguei a experimentar, tenho que fazer isso um dia destes!

Abraço!!
Exactamente! :D
Thanks pela dica! ;)

Enviado: 22 set 2007, 18:37
por Silver Surfer
Ninguém comenta?!? :scary

Enviado: 22 set 2007, 18:42
por 320D-PP
epah eu sinceramnete nunka me tinha lembrado de tal koisa mas axo uma cena mto fixe pk pa mudar de mudança temos a tendencia de calcar o pedal ate ao fundo pa mudar de mudança e assim facilitanos a vida e tb konseguimos fazer passagens de caixa mais rapidas k na perdemos tanto tempo kom o pe na embreagem!!!! :lol: tenho la material desse no meu trabalho, tenho k meter!! :driving

Enviado: 22 set 2007, 18:50
por bruno_mpwr
na minha opiniao, ate é uma dica boa..
mas eu tou aqui a pensar que como nao se carrega na embraigem ate ao fim, por causa do batente, a embraiagem nao chega totalmente a "descolar", ou seja, o disco continua em contacto com o prato....
se calhar um dia mais tarde a embraiagem vai á vida mais rapido ás custas disso..
nao sou mecanico mas acho que esta opiniao nao deve de estar muito errada!! :shock: :roll: :roll:

Enviado: 22 set 2007, 18:58
por GostoBastante
bruno_mpwr Escreveu:na minha opiniao, ate é uma dica boa..
mas eu tou aqui a pensar que como nao se carrega na embraigem ate ao fim, por causa do batente, a embraiagem nao chega totalmente a "descolar", ou seja, o disco continua em contacto com o prato....
se calhar um dia mais tarde a embraiagem vai á vida mais rapido ás custas disso..
nao sou mecanico mas acho que esta opiniao nao deve de estar muito errada!! :shock: :roll: :roll:


Era isso que eu queria especificar e nao consegui! :fixe

Enviado: 22 set 2007, 19:04
por bruno_mpwr
ja tinha visto isso num forum estrangeiro mas nesse caso era um parafuso que se afinava na altura e punhas o pedal mesmo no ponto de embraiagem..

para arrancar deve de ser fenomenal mas pra trocar mudanças acho que ainda deve lixar a embraiagem mais ainda do que aumentar o batente..
nao sei.. nao percebo nada disso!!! : :roll:

Enviado: 22 set 2007, 19:06
por 320D-PP
entao e assim, mete primeira no teu karro e vez em k ponto e k sentes o disco a encostar e o karro a kerer andar, e klaro k nao podes meter akelas koisas de forma a k kom o pedal em baixo o karro faça isso, pk dai para baixo o k akontece a embreagem e rigorosamente nada pois so afasta mais o discos da prensa..

Enviado: 22 set 2007, 19:09
por bruno_mpwr
disseste bem.. afasta mais.. porque nem que seja um milimetro, está em contacto..
logo á desgaste da embraiagem!!
é o que eu digo.. nao sou mecanico. .so tou a dar a minha opiniao..
nem vou tar a teimar com isso!!! :D

Enviado: 22 set 2007, 19:19
por Silver Surfer
Era mesmo essa troca de ideias q esperava! ;)

A ideia q tenho é parecida com a do 320D-PP!
Desde q n se abuse e q se mantenha afastado do ponto em q descola, nao interessa se esta afastado 5mm ou 1 cm! Se n estiver encostada n pode prejudicar,certo?

Mais opinioes pessoal! ;)