Decidi Criar este (DIY) devido ao incómodo de andar sempre atrás do comando do Portão do Condomínio, e depois do Comando de Abertura da garagem. Sei que existe sistemas destes no mercado que é só adaptar, mas como a ideia é poupar euros, aqui vai;

22:15
1º Passo;
- Codificar no mesmo comando, um botão p/ abrir o Portão do Condomínio, e noutro botão a abertura da garagem individual

2º Passo;
- Retirar (no meu caso ) o mecanismo completo da Lâmpada de Presença, e retirar parafusos;

3º Passo;
- Efectuar Furos Necessários, e à medida dos Botões disponíveis, p/ colocação dos mesmos ( 2 neste caso )

4º Passo;
- No meu caso, colocar os botões( era a única maneira devido aos botões disponíveis) e soldar os fios.

5º Passo;
- Soldar os fios aos botões necessários no comando pré-programado, e fechar o mecanismo da Lâmpada de presença, assim como o comando.

6º Passo;
- Coloquei fita dupla face(aconselho 3M) na superfície do comando, e colei o mesmo quase junto ao parabrisas, por dentro do tecto, e depois coloquei o mecanismo da Lâmpada de Presença.
- Resultado Final - 23:30

Eu optei pela colocação naquele sítio, contudo à muitos outros sítios onde se pode efectuar a modificação, penso que depende também, do tipo de botão que se consegue arranjar!

Espero que este DIY vos possa fazer jeito como me fez a mim!

Abraço
Gadelhas