[diy] - E46 duplo farol nevoeiro atras

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

luisinho
Membro Gold
Registado: 03 nov 2004, 13:40

[diy] - E46 duplo farol nevoeiro atras

Mensagem por luisinho »

para quem tem um E46 ja reparou que a luz de nevoeiro atras é so uma

deixo o diy para ficarem com as duas

Este Brico se ha realizado en un E46, el color de los cables y tipos corresponden a este
modelo de coche, en otros modelos pudiera variar el color del cableado asi como la
estructura de tapizados etc.

Mediante este Brico voy a explicaros como se hacer para tener en lugar de una sola luz
antiniebla trasera, tener 2 antinieblas traseros.

El proceso es sencillo y facil, se trata de tirar un cable desde el antiniebla trasero izquierdo
(el originario del coche) hasta el del lado derecho, puesto que lo unico que le falta al
del lado derecho es, tension de 12V cuando encendemos la luz antiniebla.

Material necesario para la instalacion.
Alicates de corte, cinta de tela, cable, destornillador PLANO grande y un tester.

Imagem

PRIMERAMENTE UNA FOTOS DEL ANTES. (No es mi coche pero es lo mismo, es para que veais la diferencia)

SIN ENCENDER ANTINIEBLAS:

Imagem

AQUI CON EL ANTINIEBLA ENCENDIDO:

Imagem

Procedemos a abrir el maletero y quitar las grapas que sustentan el guarnecido del porton.

Imagem

Imagem

Imagem

Para retirar las grapas, meteremos un destornillador plano, grueso, debajo de la grapa y
haremos un poco de palanca para que salgan poco a poco.

Imagem

Una vez ya hemos retirado las 4 grapas que sujetan el guarnecido , solo nos keda tirar de el
un poco hacia abajo, para poder acceder a los conectores que nos hacen falta.

Imagem

Imagem

Una vez llegado este punto, localizamos los conectores de los faros, en el lado IZQUIERDO
tenemos el conector madre, Lo llamaremos asi porque es el que contiene los 12V que nos hacen
falta para pasar al conector de la DERECHA que sera el hijo.

En este conector de la IZQUIERDA encontramos 3 hilos, AZUL, MARRON y AMARILLO-NEGRO

Imagem

El cable que nos hace falta es el AMARILLO-NEGRO, haremos un calado en el cable e
intercalamos un nuevo cable con suficiente distancia para que llegue al lado
derecho.

Para mejor aislamiento y para que el cable este mas protegido, lo encintamos con cinta de
tela.

Imagem

Pasamos el cable al conector DERECHO y lo calamos en el cable del conector que es de color
AMARILLO-VIOLETA

Imagem

llegado este punto y antes de proceder a tapar, probamos que efectivamente, al poner los
antinieblas traseros, funciona perfectamente y se encienden las 2 luces.

Imagem

Si todo esta correcto, empezamos a tapar de igual forma que abrimos.

Para proceder al montaje de las grapas decir que se introducen en el agujero y se presiona
sobre ellas.

Imagem

Imagem

AQUI EL RESULTADO:

ANTINIEBLAS APAGADOS:

Imagem

Y LOS ANTINIEBLAS ENCENDIDOS: (Apreciais la diferencia?)

Imagem

Y con esto ya tenemos la instalacion.

Espero os sea de utilidad.

Saludos.

RoCkE
Membro Senior
Registado: 29 set 2006, 00:25
O meu Carro:: e46 320d 98

Mensagem por RoCkE »

Por acaso fiz isso no fim de semana passado!

Muito simples de fazer...

Fica com outro aspecto.

:D
Imagem

torres
Membro Juvenil
Registado: 07 out 2007, 18:29
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003

Mensagem por torres »

O meu E46 320d de 2003 já tem os 2 farois de nevoeiro de origem :/
320d M kit 2003 - viewtopic.php?t=18424
Golf TDI Highline 1999

D&G
Membro Junior
Registado: 17 abr 2007, 21:02
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/10

Mensagem por D&G »

:palmas :palmas :palmas

mto bom.. parece-me q este fds vou ter bastante trabalho.. :D
Imagem

Pre+Cat Off; aros baços; xenon HID 6000K 35W; M Short Shift 5v;Volante à la M3; Pedais + descanço de pé M;jantes 17 330ci; td pintado a cor; tecto+espelhos c/ vinyl preto; ponteira dupla a la 330, alarme, grelha frontal preta.. Powered by D´Orige

torres
Membro Juvenil

Mensagem por torres »

Mas o meu é o unico E46 que já vinha com as 2 luzes? Não acredito :/
Acho estranho :/
É como o meu vir com caixa de 6 e haver users aqui que tem 320d do mês a seguir e só tem 5 velocidades. Não percebo! Porque a BMW faz isso? :?
Golf TDI Highline 1999

VCPowered
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2007, 16:06

Mensagem por VCPowered »

Caixa de 6 saiu após mes 3 de 2003, ou seja em abril. A menos que exitam casos especiais. (offtopic: Torres es de Oeiras, tb moro ca agora durante a semana, compact kitM matricula VO.)

matrix76
Membro Senior
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01

Re: [diy] - E46 duplo farol nevoeiro atras

Mensagem por matrix76 »

luisinho Escreveu: Este DIY foi realizado em um E46, a cor dos cabos e os tipos correspondem a este modelo do carro, em outros modelos poderiam variar a cor dos fios assim como a estrutura etc.

Por meio deste DIY eu explicarei como fazer para passar de 1 luz de nevoeiro atrás para 2.

O processo é simples e fácil, é ligar um fio do conector esquerdo anti-nevoeiro (original do carro) a este do lado direito, dado que a única coisa que precisa do lado direito é a tensão de 12V quando nós ligamos os faróis de nevoeiro.

Material necessário para a instalação.

Alicate de corte, fita isoladora, fio, uma chave de fendas grande LISA e do voltímetro (um busca-pólos será suficiente para verificar o fio que tem corrente).

Imagem

PRIMEIRO FOTOS DO ANTES. (Não é o meu carro mas é o mesmo modelo, desta forma vêem a diferença)

FARÓIS NEVOEIRO DESLIGADOS:

Imagem

FARÓIS NEVOEIRO LIGADOS:

Imagem

Começamos por abrir a mala e retiramos os grampos que sustentam a pequena porta interior.

Imagem

Imagem

Imagem

Para retirar os grampos, pomos uma chave de fendas lisa, pesada, debaixo do grampo e rodamos um pouco o punho, pouco a pouco, de modo que vão saindo.

Imagem

Uma vez retirados os 4 grampos que prendem a porta interior, inclinamos a porta um pouco para baixo, para podermos aceder aos conectores que precisamos.

Imagem

Imagem

Uma vez chegados aqui, encontramos os conectores das luzes, no lado ESQUERDO nós temos o conector principal (vamos chamar-lhe assim), é este que passa os 12V que faz falta ao conector da DIREITA, (conector secundário) para passar corrente.

Neste conector da ESQUERDA nós encontramos 3 fios, AZUL, AMARELO E PRETO, CASTANHO.

Imagem

O fio que nos interessa é o AMARELO E PRETO, cortamos o fio e fazemos um acrescento com comprimento suficiente em linha recta, para chegar ao conector secundário.

Para melhor isolamento e para que o fio esteja mais protegido deverá ser enrolado com fita isoladora.

Imagem

Ligamos o fio ao conector DIREITO no fio de cor amarelo-lilás.

Imagem

Depois deste passo completo, antes de fecharmos tudo, devemos experimentar e certificar de que tudo funciona perfeitamente e as 2 luzes se acendem.

Imagem

Se tudo está correcto, começamos a fechar pela ordem que abrimos.

Para proceder à montagem dos grampos basta colocá-los nos orifícios e pressionar pois são de encaixe fácil.

Imagem

Imagem

AQUI ESTÁ O RESULTADO:

FARÓIS NEVOEIRO DESLIGADOS:

Imagem

FARÓIS NEVOEIRO LIGADOS: (Gostam da diferença?)

Imagem

Abraços 8)
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

torres
Membro Juvenil

Mensagem por torres »

VCPowered Escreveu:Caixa de 6 saiu após mes 3 de 2003, ou seja em abril. A menos que exitam casos especiais. (offtopic: Torres es de Oeiras, tb moro ca agora durante a semana, compact kitM matricula VO.)
Não não não, o meu carro é do mês 3 de 2003 e já tem caixa de 6! E que eu saiba não é carro nenhum especial, não pedi nada, até estava a contar vir com 5, pois o meu carro foi o 1 que vi com caixa de 6, e o vendedor tambem nunca tinha visto. Portanto suponho que o meu terá sido mesmo dos 1os. Não vejo é porque existe alguns depois do meu e tem caixa de 5, ou seriam carros de stock? Sim porque o meu foi feito ou pedido por encomenda, o Kit M foi so pedido algumas peças, pois não queria rebaixar, e o tombar da mala, pois como sabem de origem não tomba os bancos atrás. Esses sao os extras que talvez fossem mais complicados.

Desculpem o off topic.
E sim sou de Oeiras, podemos combinar kk coisa :)
Golf TDI Highline 1999

VCPowered
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2007, 16:06

Mensagem por VCPowered »

POis ai esta a diferanca, o teu foi encomenda enquando a maioria ja esta no stand e leva a matricula na altura da compra acontece algumas vezes isso quando os stands tem em stock ou as pessoas n kerem estar a espera e limitam-se a disponibilidade.

De certeza k o teu foi mesmo dos primeiros se n for o primeiro com cx 6.

off topic: Manda PM com mail k falamos por msn ou assim e combinamos.

torres
Membro Juvenil

Mensagem por torres »

Então foi isso decerteza, o vendedor na altura disse que o que poderia atrasar mais a chegada do carro era o extra do rebatimento dos bancos traseiros, então deve ter sido isso mesmo, quem tem depois do meu, mes 4 por exemplo, deve ter sido carros que já cá estavam em PT por exemplo.

PM enviada.

E peço desculpa aos users pelo off topic :?
Golf TDI Highline 1999

FSR
Membro Junior
Registado: 04 out 2004, 15:26

Mensagem por FSR »

oh, luis

vim só aqui dizer que continuar a surpreender com estas propostas para deixar as Marias sozinhas no FDS.... :palmas

e claro, promover o meu DB... 8) pois já não me ligas nenhuma.. tens outro é... ? :lol: :lol: :lol:

rike46
Membro Juvenil
Registado: 28 jul 2005, 20:10

Mensagem por rike46 »

Esta alteraçao fiz no meu ha bastante tempo....muito simples ;)
320d

luisinho
Membro Gold
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

tb ja fiz no meu,....á algum tempo

Ricardo Brandão
Membro Junior
Registado: 25 out 2008, 19:49
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por Ricardo Brandão »

No 136 Cv sabem dizer as cores dos cabos que cortamos no ESQUERDO e a que conectores ligamos no DIREITO?

Obrigado
Ricardo Brandão - 320d E46

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Não leste com atençao todo este post do luisinho, tens tudo explicito...... :violinista :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”