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Substituição Filtro Ar E46 (por um da K&N! :D) - Fotos

Enviado: 13 jan 2008, 21:25
por Irony
Boas pessoal, aqui fica o meu primeiro DIY.
Sei que para alguns isto é um procedimento básico. Mas para outros que andam nestas aventuras de desmontar os motores das nossas makinas à pouco tempo (tipo eu!), sei que por vezes um tutorial basico é sempre uma grande ajuda para uma iniciação sem problemas.
Por isso, aqui ficam as fotos. Quanto a texto, acho que não ha muito a dizer... As fotos falam por si!

REMOÇÃO DO PRIMEIRO PLÁSTICO:
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APOS REMOVER O FILTRO DE HABITACULO, TIVE DE REMOVER TAMBEM A SUA BASE. ATENÇAO AO DESAPERTAR ESTA, PORQUE TEM 4 PARAFUSOS "ESPECIAIS". USEM CHAVES ADEQUADAS.
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FILTRO DE AR USADO, JA CA FORA
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FILTRO DE AR K&N JA MONTADO NO SITIO
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PARA PREVENIR QUE ALGUM MECANICO MAIS DISTRAIDO COMETA ALGUM ERRO! :D
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DAQUI EM DIANTE, É SO FAZER O PROCESSO INVERSO, OU SEJA, MONTAR TUDO O QUE SE DESMONTOU MAS PELA ORDEM INVERSA... NAO ACHEI NECESSARIO TIRAR FOTOS A ESTA PARTE DO PROCESSO, DE QUALQUER FORMA, SE TIVEREM ALGUM PROBLEMA, NAO HESITEM EM COLOCAR QUESTÕES.

E POR FIM, A ULTIMA MOD 8) (AUTOCOLANTE FORNECIDO COM O FILTRO)
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Espero que vos seja útil! Cumps :driving

Enviado: 13 jan 2008, 21:46
por pedrosousa
Eu tenho um e limpo de 15000 em 15000... Notaste diferenças??

Enviado: 13 jan 2008, 23:22
por Irony
Sim, noto diferença na "força" do carro! Parece k o acelerador devia dar mais :D prego a fundo em kuarta e ele vai sempre a puxar mas com mais força do k tinha antes!
Kuanto a manutenção, tou a pensar faze-la de 10000 em 10000 kms... Nao kero correr riscos! :)

E tu, notaste a mesma diferença k eu?

:driving

Ja agora, reparei agora k és de barcelos.... So a titulo de curiosidade, no domingo passado fikei "empenado" ai perto sem bateria no carro! :| é o k da ficar horas dentro do carro, na conversa... :roll: loool
Devia-te ter ligado pa ires la dar-m uma ajudinha! ;)

cumps

Enviado: 13 jan 2008, 23:29
por pedrosousa
Irony, pois devias, ando com cabos dentro do meu carro, sempre.

Eu noto nas baixas, acho que tenho muito mais baixas com o K&N.

Enviado: 13 jan 2008, 23:41
por Markx
kuanto vale um filtro desses?? kuando fizer a revisao ate metia um desses...

Enviado: 13 jan 2008, 23:45
por Markx
s fica melhor pra proxima ja o troco... :driving

Enviado: 13 jan 2008, 23:46
por Irony
pedrosousa, pois é o k vou fazer..... e pa piorar um bocadinho a situação, pouco depois de ter posto o carro a trabalhar, la comecei a conduzir e acabei por me perder... LOL nao conheço essa zona, da nisto! :evil:

Markx, pelo filtro mais o kit de limpeza, paguei 88€ numa loja em alfena! So o filtro ficou por 76€...
Sinceramente, tava a espera de pagar mais mas inda bem... 8)

:driving

Enviado: 14 jan 2008, 14:27
por bnini
Boas!

Já agora pergunto como é que ficou o barulho de motor! Notam mais barulho?
Sinceramente gosto de ouvir o barulho do motor a puxar mas, n queria exagerar!!

Abraço

Enviado: 14 jan 2008, 15:08
por Irony
Quanto a barulho, ouve-se muito ligeiramente um roncar um bocadinho maior... Basicamente é porque entra mais ar.
Não é nada de muito ruidoso. Alias, se nao tivesse sido um amigo a chamar-me a atenção para esse pormenor, acho k nem teria dado conta... Resta dizer k dentro do carro com os vidros fechados, não se nota diferenca.

Espero ter ajudado.
Cumps :driving

Enviado: 14 jan 2008, 15:10
por bnini
Irony Escreveu:Quanto a barulho, ouve-se muito ligeiramente um roncar um bocadinho maior... Basicamente é porque entra mais ar.
Não é nada de muito ruidoso. Alias, se nao tivesse sido um amigo a chamar-me a atenção para esse pormenor, acho k nem teria dado conta... Resta dizer k dentro do carro com os vidros fechados, não se nota diferenca.

Espero ter ajudado.
Cumps :driving
Ehehe ajudaste sim!

Obg

Enviado: 14 jan 2008, 15:12
por fa1kon
Quando pus a admissão K&N no meu, ficou com um barulho mesmo lindo, nunca pensei que se ia notar tanto. Mas tb o meu carro é a gota...

CUmps.

Enviado: 14 jan 2008, 15:25
por FSR
Irony, precisas de dar um detalhe a esse motor... ;)


fa1kon e qual é o teu? No meu faz perdeu um pouco da suavidade no trabalhar mas o som até nem é mau e em abaixas noto alguma diferença..

:driving :driving

Enviado: 14 jan 2008, 18:28
por Yasser
E consumos? lol

Enviado: 14 jan 2008, 18:31
por anatolpiupiu
eu tambem tenho k&n , e tou muito contente, mas axo que ha por ai um topic sobre isso...

Enviado: 14 jan 2008, 18:40
por FSR
Iázer, no meu caso.. mais na mesma, depende do peso do pé... i.e., sempre nos 9 altos... vide assinatura