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pressao turbo
Enviado: 09 mar 2008, 12:08
por MS-POWER
boas alguem me sabe explicar komo se da pressao de turbo num 318tds ?
Enviado: 09 mar 2008, 21:14
por Rui_318TDS
Com o chip ou box a pressão aumenta, mas a pressão em pico não pois a wastegate ou (válvula de segurança) não deixa.
Podes mexer no parafuso da Wastegate e assim aumentar o pico da pressão do turbo, mas tem de ser com cuidado senão dá problemas.
Cump
Enviado: 10 mar 2008, 10:45
por RoCkE
Para fazeres isso aconselho-te a instalares um manometro de pressão do turbo!!
Como o Rui_318TDS disse.. Podes aumentar a pressão mexendo no parafuso da wastegste..
Mas instala 1º o manometro!!! Para saberes o que estás a fazer.. E não abusares no aumento da pressão!
Enviado: 10 mar 2008, 18:39
por MS-POWER
yah entao e é apertar o parafuso ou desapertar??
Enviado: 10 mar 2008, 21:58
por the_killer
é reduzir o curso da haste do actuador
Enviado: 10 mar 2008, 22:18
por MS-POWER
tanks

Enviado: 13 mar 2008, 21:18
por Kaux
Se não aumentares o débito de gasóleo n vais ter nenhum ganho com isso.
Abraço!
Enviado: 14 mar 2008, 14:24
por 320D-PP
ele tem box para dar conta do recado

Enviado: 14 mar 2008, 14:29
por Kaux
Há ok!

não sabia

Enviado: 15 mar 2008, 12:34
por MS-POWER
bem pessoal ja comprei o manometro pa medir a pressao mas deve tar alguma coisa mal ligada pk o meu carro stok ta a marcar 1.2bares e ja agora aproveito para dizer k o ponteriro do manometro treme muito o k podera ser ??
Enviado: 15 mar 2008, 14:38
por 320D-PP
em principio é pelo facto de tar ligado ao tubo errado. penso que o melhor sitio é o tubo que liga do turbo ao IC, ou do IC á admissão.
Enviado: 15 mar 2008, 19:35
por MS-POWER
porra nao encontro la mais tubo nenhum
to lixado lol
Enviado: 16 mar 2008, 00:20
por Rui_318TDS
Tens de ligar no tubo que liga ao sensor de pressão no colector de admissão. É um tubo que está debaixo do colector de admissão, por baixo de onde diz BMW.
Cump
Enviado: 16 mar 2008, 12:27
por MS-POWER
Rui_318TDS Escreveu:Tens de ligar no tubo que liga ao sensor de pressão no colector de admissão. É um tubo que está debaixo do colector de admissão, por baixo de onde diz BMW.
Cump
boas rui mas esse tubo foi onde liguei e da-me 1.2 bares nao pode ser axo impossivel ter essa pressao nao e um tubo k liga a uma valvula pekenina ??
Enviado: 16 mar 2008, 14:47
por 320D-PP
acho que a válvula que o MS-POWER fala é uma válvula tipo by-pass.