LEDS MINIMOS

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

nuno tomás
Membro Juvenil
Registado: 10 dez 2007, 16:30

LEDS MINIMOS

Mensagem por nuno tomás »

Boas pessoal entao é assim ontem montei uns leds de minimos no meu compact conclusao assim que liguei o carro acendeu-me o avisador de lampadas fundidas como se nao bastasse quando ligava os minimos os piscas frontais acendiam tambem.

RESOLUÇAO:
resolvi o problema facilmente em vez de se montar um led de cada lado monta-se dois ou seja mete-se um no casquilho normal depois descarna-se um pouco os fios e liga-se outro e isola-se com fita isoladora porque aquilo da erro devido aos leds serem de amperagem mais baixa do que o normal ora se montarmos dois leds ja fica com valores iguais.

Fica aqui o aviso para quem tiver o mesmo problema
FORA DE PORTUGAL DE 14/06 A 21/06

O MEU PROJECTO:
http://clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=21256

SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=9758
Imagem

gadelhas
Membro Juvenil
Registado: 29 ago 2007, 03:12
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/02

Mensagem por gadelhas »

É mais fácil colocares resistências em paralelo! Tem aqui um user que as vendo "ANUSKO", assim poupas dois led's.
Abraço
Gadelhas
Imagem
O meu Projecto - viewtopic.php?f=59&t=18975

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Eu desisti dos leds por andarem sempre a fundir pois eles aguentam mal a trepidação. Essa de 2 leds nunca tinha ouvido. Já tinha ouvido falar de montar uma lâmpada de mínimo normal em paralelo ao led. Assim como montar uma de presença em paralelo para quem tem farolins de led atrás. O mal das resistências é que atingem muita temperatura...

320D-PP
Membro Gold
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"

Mensagem por 320D-PP »

Notlim, eu tenho as resistências com led's normais e nunca fundi nenhum!!! só não estão a funcionar agora porque tenho angel eyes e desliguei a ficha dos minimos..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

nuno tomás
Membro Juvenil

gadelhas Escreveu:É mais fácil colocares resistências em paralelo! Tem aqui um user que as vendo "ANUSKO", assim poupas dois led's.
Boas eu nao sei o preço das resistencias mas os leds custam aqui 3.75€ o par

O MEU PROJECTO:

SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:
Imagem

nuno tomás
Membro Juvenil

Notlim Escreveu:Eu desisti dos leds por andarem sempre a fundir pois eles aguentam mal a trepidação. Essa de 2 leds nunca tinha ouvido. Já tinha ouvido falar de montar uma lâmpada de mínimo normal em paralelo ao led. Assim como montar uma de presença em paralelo para quem tem farolins de led atrás. O mal das resistências é que atingem muita temperatura...
Por acaso nao exprimentei com uma lampada normal tenho de ver isso

O MEU PROJECTO:

SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:
Imagem

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

Um dia destes volto a meter mas a verdade é que queimei uns 5.

pUbLIS
Membro Iniciado
Registado: 05 ago 2008, 20:24

Mensagem por pUbLIS »

Desculpem-me estar a desenterrar este topic, mas ainda ontem instalei uns leds num e46 320 compact e realmente fez o mesmo.. piscas, sensores, etc.

Essa de ligar mais um led é completamente descabida..

Alguém sabe que resistência se aplica e em que cabo é que se aplica?
Sei que é no positivo, mas se não me engano, vi lá 3 cabos a sair da ficha dos minimos.

Abraço

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

Descabido não sei se será. Quando vires o calor que genera uma resistência perceberás porquê. Quando voltar a montar leds vou adaptar em paralelo uma lâmpada de mínimo normal. Prefiro esse setup, mais barato e mais seguro.

pUbLIS
Membro Iniciado

Mensagem por pUbLIS »

Uma resistência pode gerar calor.. é normal que o faça, mas não é nada doutro mundo. Se a resistência for a adequada (e aqui é que está a minha dúvida), não liberta assim tanto calor.

Isto já pra não dizer que qualquer lâmpada de incadescência que ligares em paralelo vai sempre produzir muito mais calor que qualquer resistência que lá meteres.

Se eu tivesse a certeza do que era necessário para passar por cima destes erros, o resto eu faço com facilidade.
É comprar uma placa de circuito impresso, uma caixa plástica, a resistÊncia (que é ao preço da uva mijona) e algum fio. Com 10 ou 15 minutos de trabalho faz-se uma caixa pequena plástica, a qual ligas ao positivo da luz e tá feito. E nem dás por ela lá estar, não te queimas se andares lá a mexer nem nada disso... 10€ (talvez nem isso) e fazes a festa lol

Eu só gostava era de saber qual é a resistência que devo por!! lol...
Em último caso apresento o problema a um colega meu batidissimo em electrónica e ele vê-me isso num instante. Só que pensei que vocês já tinham passado por isto e soubessem que resistência deve ser usada..

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

As que usei tinham 25 Ohms mas pelo aquecimento que provocavam não deviam ser as correctas. Certo é que nunca deu erro no CB.

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

pUbLIS Escreveu:
Isto já pra não dizer que qualquer lâmpada de incadescência que ligares em paralelo vai sempre produzir muito mais calor que qualquer resistência que lá meteres.
O que os outros membros estão a usar são LED´s portanto o calor dissipado é quase nulo (ao contrário sim das lâmpadas convencioanais que dissipam à volta de 90% da energia consumida)
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

pUbLIS Escreveu: Eu só gostava era de saber qual é a resistência que devo por!! lol...
É muito fácil.. Pegas num multímetro e medes a resistência de um mínimo convencional..

De seguida medes a resistência do LED que compras-te..

Fazes a diferença dos valores obtidos e tens o valor da resistência que terás de comprar..

Depois é só ligar a mesma em série ao LED.

NOTA: apesar de as utilizadas pelos outros membros também resultarem esta é outra possível resolução que eu considero mais simples.
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

pUbLIS
Membro Iniciado

Mensagem por pUbLIS »

Cebes Escreveu:
pUbLIS Escreveu: Eu só gostava era de saber qual é a resistência que devo por!! lol...
É muito fácil.. Pegas num multímetro e medes a resistência de um mínimo convencional..

De seguida medes a resistência do LED que compras-te..

Fazes a diferença dos valores obtidos e tens o valor da resistência que terás de comprar..

Depois é só ligar a mesma em série ao LED.

NOTA: apesar de as utilizadas pelos outros membros também resultarem esta é outra possível resolução que eu considero mais simples.
Ya.. já estive a ler um bocado para perceber ao certo o que é uma resistência, para que serve e como é que se calcula a resistência para determinarmos qual aplicamos.

Pelo que percebi, é calcular o quociente entre os valores da diferença de potencial nos terminais (U) e da intensidade da corrente (I)...
R = U / I

Vou medir a resistência destes leds e dum minimo normal, calcular a diferença entre eles e comprar a respectiva resistência :)
Obrigado Cebes ;)

pUbLIS
Membro Iniciado

Mensagem por pUbLIS »

Já agora.. como é que ligo a resistência em série?
Não é só ver qual é o fio positivo que alimenta o led e aplicar a resistência?

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”