trocar painel de AC analogico para digital

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

ejsr
Membro Iniciado
Registado: 24 ago 2006, 19:13

trocar painel de AC analogico para digital

Mensagem por ejsr »

Boas pessoal, tenho 1 318i e o painel de controlo de AC e sofagem é analogico e gostava de troca-lo por um digital automatico alguem sabe como faze-lo e se da para fazer, e ja agora se ha por aí algum DIY de como se faz desde ja agradeço toda a vossa atençao, obrigado.

_picaman_
Membro Senior
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

fazias pesquisa que ha montes de posts a falar nisso
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

ejsr
Membro Iniciado
Registado: 24 ago 2006, 19:13

Mensagem por ejsr »

ja fiz e nao encontrei nada... se me puderes ajudar agradeço.

bimmer pms
Membro Juvenil
Registado: 16 fev 2008, 02:50

Re: trocar painel de AC analogico para digital

Mensagem por bimmer pms »

tambem preçisava duma cena assim alguem sabe?
--------------------------
BMW e36 white power
Dtr 175cc
-------------------------
Nissan 200
Derbi
Yamaha fzr 600

PuNiShEr
Membro Juvenil
Registado: 05 set 2007, 17:15
O meu Carro:: BMW 320td E46 ///M - 2002/05

Mensagem por PuNiShEr »

Boas,

Tenho um BMW E46 320TD Compact de 2002, com AC analogico, tentei ligar um AC Automatico, e aquilo ficou descontrolado (punha pra mandar ar pra frente, e ele mandava pros pés por exemplo) decidi entao manter o AC analogico... Soube á pouco tempo dum programa da BMW, com o qual podemos reprogramar o carro para AC automatico, falta saber se fica a 100%...Alguem tem um modulo de AC automatico para vender?! Precisava dum pra testar... obrigado!

nelson rocha
Membro Juvenil
Registado: 16 out 2006, 14:40
O meu Carro:: 325i 86/ M3 E36 93/525tds 98/330d

Mensagem por nelson rocha »

PuNiShEr Escreveu:Boas,

Tenho um BMW E46 320TD Compact de 2002, com AC analogico, tentei ligar um AC Automatico, e aquilo ficou descontrolado (punha pra mandar ar pra frente, e ele mandava pros pés por exemplo) decidi entao manter o AC analogico... Soube á pouco tempo dum programa da BMW, com o qual podemos reprogramar o carro para AC automatico, falta saber se fica a 100%...Alguem tem um modulo de AC automatico para vender?! Precisava dum pra testar... obrigado!
epá engraçado que já não é o 1º post que leio a dizer o mesmo... é assim o meu 30d tambem tinha o mudulo manual de AC e troquei por um automático e funciona tudo a 100%... todas as situações de ar estão a funcionar no seu devido ponto... será que o meu é diferente dos vossos :lol1 :lol1
Imagem

PuNiShEr
Membro Juvenil

Mensagem por PuNiShEr »

nelson rocha Escreveu:

epá engraçado que já não é o 1º post que leio a dizer o mesmo... é assim o meu 30d tambem tinha o mudulo manual de AC e troquei por um automático e funciona tudo a 100%... todas as situações de ar estão a funcionar no seu devido ponto... será que o meu é diferente dos vossos :lol1 :lol1
Nop, nao é diferente :P penso q o teu ja vinha com a ECU programada para puder "controlar" o AC Automatico, apesar de trazer de origem o AC Manual... por isso, penso que qd instalar no meu AC Automatico, e depois programar o software da ECU para "reconhecer" o AC Automatico, tudo funcionará bem... tou só a ver se arranjo um AC Automatico barato.. alguem tem pra venda ou sabe onde poderei adquirir?!

Obrigado

Schultz
Membro Juvenil
Registado: 18 dez 2007, 19:16
O meu Carro:: BMW 316Ti Compact 03/03

Mensagem por Schultz »

Portanto, e este deve ser o 7º ou 8º tópico onde a malta anda a implorar por essa informação, qualquer módulo AC digital pode servir para substituir um AC Analógico, desde que o carro seja programado para o reconhecer, ficando assim a 100%?

É isso?
Não é um carro. É um BMW...

nelson rocha
Membro Juvenil
Registado: 16 out 2006, 14:40
O meu Carro:: 325i 86/ M3 E36 93/525tds 98/330d

Mensagem por nelson rocha »

PuNiShEr Escreveu:
nelson rocha Escreveu:
Nop, nao é diferente :P penso q o teu ja vinha com a ECU programada para puder "controlar" o AC Automatico, apesar de trazer de origem o AC Manual... por isso, penso que qd instalar no meu AC Automatico, e depois programar o software da ECU para "reconhecer" o AC Automatico, tudo funcionará bem... tou só a ver se arranjo um AC Automatico barato.. alguem tem pra venda ou sabe onde poderei adquirir?!

Obrigado
olha que fixe.... o meu é uma maquina...
Imagem

PuNiShEr
Membro Juvenil

Mensagem por PuNiShEr »

Schultz Escreveu:Portanto, e este deve ser o 7º ou 8º tópico onde a malta anda a implorar por essa informação, qualquer módulo AC digital pode servir para substituir um AC Analógico, desde que o carro seja programado para o reconhecer, ficando assim a 100%?

É isso?
Boas,

Sim em principio é isso mesmo... mas quando arranjar o AC Auto, vou testar e já digo algo...

Cumps

Schultz
Membro Juvenil

Mensagem por Schultz »

ALELUIA que alguém tem uma resposta para isto.

Obrigado PuNiShEr. Quando souberes de alguma coisa, partilha :D

Aqui há uns tempos havia no e-bay alguns módulos à venda.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Boas não é plug and play como pensam, nem fica a funcionar devidamente com codificação, têm de ser trocadas várias peças e não só o painel frontal, para quem tiver interessado em ter a EBA em pdf para ver como é, que envie o seu email e modelo do carro em questão.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Schultz
Membro Juvenil

Mensagem por Schultz »

JOFIMO: Há tempos mandaste-me isso por mail, e fiquei com essa ideia, que não era por e tirar. Mas como há malta que diz que é, que trocaram e que funciona...fiquei mais ou menos na mesma...

PuNiShEr
Membro Juvenil

Mensagem por PuNiShEr »

Boas,

Hmmm, eu no meu vou tentar por a programação e por o modulo AC Auto a ver como se porta.. em tempos tentei ligar apenas o modulo AC Auto e funcionou mal, desregulado... agora como temos o programa para fazer a programação, vou tentar mal arranje um AC Auto... a ver vamos...

JOFIMO, se puderes manda-me esse PDF para [email protected]

Obrigadoooooooo

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Hmmm, eu no meu vou tentar por a programação e por o modulo AC Auto a ver como se porta.. em tempos tentei ligar apenas o modulo AC Auto e funcionou mal, desregulado... agora como temos o programa para fazer a programação, vou tentar mal arranje um AC Auto... a ver vamos...

JOFIMO, se puderes manda-me esse PDF para [email protected]

Obrigadoooooooo
Enviado.
Cumps.

-- Sábado Mar 14, 2009 6:47 pm --
Schultz Escreveu:JOFIMO: Há tempos mandaste-me isso por mail, e fiquei com essa ideia, que não era por e tirar. Mas como há malta que diz que é, que trocaram e que funciona...fiquei mais ou menos na mesma...
Boas eu só afirmo o que está na EBA e já a leste deves deduzir como eu que não é só tro\car o Módulo Frontal há mais coisas no kit para serem trocadas verdade? eu nunca troquei nenhum só li as instruções. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”