A cena do wisk é que não me parece boa ideia, no entanto compreendo se no fim quiseres beber a garrafa de penalty !!

Esta noite estraguei uma fita de um painel ao tentar descolar... não sei o que aconteceu porque parecia estar a sair bem no entanto os contactos ficaram colados. O facto de a temperatura estar mais baixa pode ter dificultado a descolagem por isso aconselho cuidados redobrados. Felizmente tinha um outro quadrante avariado e com mais calma e duas horas de trabalho lá consegui retirar uma por completo sem stress... no fim o painel ficou a com os pixeis todos bonitinhos...
Comprei também um novo alicate de pontas na robert mauser (custou 10 euros) mas valeu a pena, no entanto as pontas são um pouco grossas e fica-se com pouco espaço para agarrar o eixo. Quero dar um GRANDE conselho, apenas puxem o ponteiro do eixo quando tiverem a certeza que o eixo esta bem preso pelas pontas do alicate-de-pontas... Quando estiverem a puxar o ponteiro vão ouvir o som caracteristico de plastico apertados a chiar...

Existe uma outra ferramenta que ainda não experimentei mas gostava de experimentar porque dizem que dá resultado. São os "kelly forceps" (procurem no google por imagens) uma especie de tesoura usada nas cirurgias, so me parece é que é dificil fazer força para apertar e segurar bem o eixo, mas parecem ser porreiras...
Mas o mais importante mesmo é terem atenção a descolagem da fita, demorei duas horas a descolar com um contonete e bastante acetona por isso tenham muita paciencia... no fim compensa porque um quadrante não é barato.