Antes de mais, é necessário alguma paciência, ferro de soldar, chave de fendas fina, algo parecido a um busca-polos e nada de forçar os plásticos do carro, para evitar de usar a famosa supercola3.
No meu caso, não tinha nenhuma iluminação no display, dando origem a não saber as horas, temperatura e outras funções de acesso.
Vamos então iniciar por retirar o autorádio, incluindo a virola de metal que segura o mesmo, pois só assim teremos acesso a patilha que faz deslocar o OBC para fora, esta é situada por detrás e no topo do OBC, depois de termos acesso com a mão ao interior do tablier, através do local do autorádio, vamos sentir a dita patilha. Não esquecer de segurar com a outra mão a parte da frente do OBC, senão irá saltar para cima da manete da caixa de velocidades.

Podemos então passar bancada para a reparação. Será necessário escova de dentes velha, limpa-vidros, papel toalha, chave Phillips pequena, pinça ou pequeno alicate de pontas.

Começamos por retirar a virola do OBC, com cuidado com um busca-polos ou chave similar, fazendo pressão nos seguintes pontos:

Tem pontos de encaixe na parte de cima e na parte de baixo, atenção para não forçar, quando for feita pressão, pressionar os dois pontos simultaniamente e a virola sai para limpeza.
Ter também em atenção que este plastico não dá para colocar na máquina de lavar a loiça, pois de certeza irá descolar as letras interiores. Muitos dos plásticos do BMW, podem ser colocados na maquina da loiça sem problemas (cinzeiros, virolas plásticas, pegas da bagageira, etc.) outros poderam descolorar ou mesmo rachar com o calor.
Cá temos então o OBC sem virola e sem as respectivas lampadas, que para desapertar é pegar no pequeno alicate de pontas e rodar para a esquerda e apertar é rodar para a direita, no suporte da lâmpada.
Marquei também o local dos parafusos para se poder desmanchar a caixa e aceder ao interior do OBC, para limpeza ou para reparação de algum dos pernes que fazem o encaixe das duas placas existentes internamente.

Se quisermos alterar alguma da configuração da Temperatura ou das Horas, cá vai o local aonde o podemos fazer, rodando o parafuso cuidadosamnete e selecionando o que desejarmos.

Cá temos então o OBC todo desmanchado, limpo e pronto a montar, aguardando apenas as lâmpadas.
Na foto está marcado local aonde ligam os pontos de fixação entre as duas placas de circuito impresso.

Não esquecer que ao limpar o vidro do display, se deve ter atenção para não pressionar para evitar partir o dito display que é fragil.

Passamos então as lâmpadas, que são geralmente da marca Osram, 12 Volts, 1,2 Watts.
Existem de dois tipos de casquilhos, de lâmpada fixa soldada nos contactos e de lâmpada movel que eu aconselho, pois não existe necessidade de andar com ferro de soldar a derreter o casquilho.
Poderá ser feito um circuito com led branco ou ambar + resistência, para substituição da lâmpada original, tem um tempo de vida maior que as lâmpadas convencionais.
De momento e com falta de tempo, vou utilizar estas mesmo, mais tarde, se verificar que voltam de novo a queimar, farei a modificação e posto o novo artigo de como o fazer.

Para montar o OBC de volta ao lugar de origem, verificar se a patilha de encaiaxe esta aberta de forma a poder colocar o OBC no sitio. O painel vai iluminar uns breves segundos e depois apaga, situação normal após a montagem.
Se alguém tiver instruções de como programar o OBC agradecia, tirando acertar a hora, data e temperature, nada mais sei programar visto não ter o Manual de Utilizador do carro.
Cumprimentos
Joao Laginha
P.S. - Se alguem precisar deste manual em Pdf ou Word basta dar o email que posso enviar.