Apagar sff
Moderador: Staff
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Re: [DIY] Pintura Auto em casa? Porque não?
Bem, é preciso tê-los no sítio. :palmas Diz-me tu pintaste a frente do E46 certo?
sim, fui eu...mas vou pintar o carro todo em breve...esta pintura foi das mais dificeis de fazer...tudo devido a uma troca de cor
quando comprei a tinta pedia a cor do meu carro e afinamos a cor no carro. o gajo ao misturar as bases esqueceu-se de por o azul...e saiu uma cor igual a tua. eu pintei...so no final de aplicar a base fosca é que reparei que estava demasiado cinzento...e eu peguei num painel e fui comparar ao carro...pois...asneirada da grossa. fui de novo á casa das tintas e reclamei. la ele me fez mais tinta para eu sobrir aquela. mas houve um problema, ja se aproximava a noite e eu nao podia pintar a noite por causa dos insectos que se aproximam da luz, tive que deixar para o dia seguinte e a base fosca secou completamente. ao aplicar a nova tinta ela ficava em gotas por cima da outra
bem..foi um filme...agora que fiz um ligeiro detalhe a coisa ficou bem melhor! depois meto fotos do meu, alias...tenho umas mods feitas 

- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Eu fiz isso a semana passada também, mas foi com latas de spray com primário e tinta de automóvel e verniz de automóvel.... tive como cobaia uma porta do meu E36 que é carro de TD.... não ficou tão perfeito quanto a deste xoques, mas ficou melhor que muitas pinturas que andam por aí... e não fosse a t#$ão do m%&% para pintar aquilo e tinha ficado perfeito..... mas ainda tenho lá o xoques e o capot para pintar mas desta vez vai ser com mais calma... a pressa toda foi para poder ir mais bonito dia 21 ao TD do Estoril 

-
- Membro Juvenil
- Registado: 25 abr 2008, 08:48
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 07/2001
Ludwig, até te dava os 15€ para me pintares o para-choques...
nfire
nfire
O meu, finalmente, vai esta semana para o pintor!

- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Realmente por esse valor também alinhoTiagoF Escreveu:Ludwig, até te dava os 15€ para me pintares o para-choques...nfire
nfire

- Mike320
- Membro Juvenil
- Registado: 20 jan 2009, 19:06
- O meu Carro:: 520 E61
Grande trabalhinho sim sr, parabéns pelo talento Ludwig. Esta é uma das áreas que tenho curiosidade em saber como funciona e os procedimentos correctos e desta forma descomplicada deu para ter ideia de como funcionam as coisas.
Se assim for tb alinho, até vou a Braga e faço a recolha à ida para cima :lol1JPimpao01 Escreveu:Realmente por esse valor também alinhoTiagoF Escreveu:Ludwig, até te dava os 15€ para me pintares o para-choques...nfire
nfire
O meu, finalmente, vai esta semana para o pintor!![]()
nfire
nfire :lol1
520 E61 2006 | Ex-E46 Touring..."

Mas é o que vos digo, é relativamente facil pintar!
Quinzinho De Portugal
JPimpao01,
Sabes que com sprays nunca fica igual. O primario de enchimento nunca cobre tanto os riscos...e o verniz nao laca tanto quanto o outro...mas é sempre um desenrasque para peças mais pequenas, sem duvida!
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Eu sei que não fica tão bem, mas foi o que se arranjou... se tivesse visto isto há 1 semana ou duas atras tinha pensado duas vezes.... mas se com spray ficou mto bem para um carro de TD, atão quando meter mãos à obra com este material todo fica impec 
Só me faltam 3 ou 4 coisas da tua lista... por isso quem sabe um dia destes pinto o E36 todo
mas em vez de ser em preto pinto em branco com o tecto preto e umas riscas.... à race car... tlvz qdo ganhar coragem para um atrelado, etc......

Só me faltam 3 ou 4 coisas da tua lista... por isso quem sabe um dia destes pinto o E36 todo

é algo de importante que te falta? Muito cuidado ao pintar preto em casa...qualquer coisinha de nada, nota-se logo, o mesmo nao acontece no cinza prata:)
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Lista de material necessário para a pintura:
Compressor (24lts ou 50lts) :fixe tenho de 24lts e o meu pai tem de 50lts
Pistola com bico 1.5/1.7/2.0 (á escolha) para aplicação do primário de enchimento :fixe tenho com 2.0
Pistola com bico 1.3/1.4(á escolha) para aplicação da base fosca e verniz :snooty tenho que comprar uns bicos (isto assim até soa a algo diferente.....)
Lixas de água de várias granulometrias :fixe
Desengordurante :think o que é concretamente?
Panos/desperdícios :fixe
Panos agarra pó :fixe penso que os microfibras entram aqui
Diluente celuloso para limpeza de pistolas :fixe
Tinta base fosca á cor do carro :fixe
Secador de cabelo :fixe a Maria tem uns qtos bem me pode emprestar um 
Verniz :fixe
Primário de enchimento :fixe
Endurecedor :think não sei o que é nem para que serve
Copo de mistura e filtros para a base fosca e verniz :think não sei bem a que te referes
Como ves só faltam umas coisitas... e um DIY pormenorizadíssimo com todos os detalhes
Era pedir muito que fizesses um DIY completíssimo :rezar :rezar :rezar

Como ves só faltam umas coisitas... e um DIY pormenorizadíssimo com todos os detalhes

Era pedir muito que fizesses um DIY completíssimo :rezar :rezar :rezar
- contreiras
- Membro Juvenil
- Registado: 09 out 2008, 22:07
- O meu Carro:: BMW 120d E87 01/2006
Boas
os gastos para se pintar um carro completo no máximo fica em 200€, nas oficinas é só mão de obra que ainda por cima mal sabem pintar, há que ter mão para a coisa, mas também não e uma coisa do outro mundo, basta ter uma pistola para pintar e um compressor.
ah e Ludwig mais vale pintar o carro todo, pois por muito que se tente igualar a cor do carro a tinta sai sempre diferente pk a tinta do carro já tá "comida" do sol
Cumps
os gastos para se pintar um carro completo no máximo fica em 200€, nas oficinas é só mão de obra que ainda por cima mal sabem pintar, há que ter mão para a coisa, mas também não e uma coisa do outro mundo, basta ter uma pistola para pintar e um compressor.
ah e Ludwig mais vale pintar o carro todo, pois por muito que se tente igualar a cor do carro a tinta sai sempre diferente pk a tinta do carro já tá "comida" do sol
Cumps
BMW 120d
163 equídeos engordados com farinha MB Power, pés Threeface Hollywood 18"
163 equídeos engordados com farinha MB Power, pés Threeface Hollywood 18"
Sim, a tinta nunca sai igual, se bem que se for para pintar um parachoques um capot ou assim quase nem se nota a diferença. no caso de serem peças lado a lado, tipo um guardalamas ou uma portam convem pintar a lateral toda.
JPimpao01, Desengordurante? é desengordurante...é um liquido com cheiro a diluente. è um desengordurante forte para garantir uma boa aderencia da tinta.
endurecedor...o verniz e primario (em lata, sem ser em spray) sao bi-componentes.têm que ser misturados com o endurecedor/catalizador para que façam uma reação quimica de forma a secar.
copo de mistura ou regua graduada...é um copo onde tem impresso as varias proporções(1:1;2:1;4:1 etc) e as escalas correspondentes para o componente A e o componente B(normalmente o famoso endurecedor)
pelo que vejo estas bem equipado 
JPimpao01, Desengordurante? é desengordurante...é um liquido com cheiro a diluente. è um desengordurante forte para garantir uma boa aderencia da tinta.
endurecedor...o verniz e primario (em lata, sem ser em spray) sao bi-componentes.têm que ser misturados com o endurecedor/catalizador para que façam uma reação quimica de forma a secar.
copo de mistura ou regua graduada...é um copo onde tem impresso as varias proporções(1:1;2:1;4:1 etc) e as escalas correspondentes para o componente A e o componente B(normalmente o famoso endurecedor)

-
- Membro Juvenil
- Registado: 14 mar 2008, 21:33
- O meu Carro:: BMW 325 TDS E36 - 1994/07
boas Ludwing
É de louvar a tua coragem e pelo que se vê está um trabalho bem feito, mas olha o seguinte, eu á cerca de meio ano tive de pintar a frente do meu bimmer e fui afinar tinta......... apenas um litro custou 104€.
tens de me indicar onde mandas afinar a tua tinta pois está mt barato....
Só uma duvida quanto tento deixaste secar antes de aplicar o vernis????
Axo que qualquer dia tenho que ir aí pa pintar o meu....lol
cmp
É de louvar a tua coragem e pelo que se vê está um trabalho bem feito, mas olha o seguinte, eu á cerca de meio ano tive de pintar a frente do meu bimmer e fui afinar tinta......... apenas um litro custou 104€.
tens de me indicar onde mandas afinar a tua tinta pois está mt barato....
Só uma duvida quanto tento deixaste secar antes de aplicar o vernis????
Axo que qualquer dia tenho que ir aí pa pintar o meu....lol
cmp
- apocalypsealexi
- Membro Juvenil
- Registado: 04 fev 2008, 14:56
- O meu Carro:: BMW 528i e39 1998
Grande trabalho ludwig... Diz-me uma coisa a pintura pode ficar sem aplicar o verniz para ter aquele aspecto fosco?
Gostava de um dia por o meu carro dessa cor :inlove