Apagar sff

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Apagar sff

Mensagem por Ludwig »

...
Última edição por Ludwig em 03 mai 2012, 09:19, editado 2 vezes no total.

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Re: [DIY] Pintura Auto em casa? Porque não?

Mensagem por Notlim »

Bem, é preciso tê-los no sítio. :palmas Diz-me tu pintaste a frente do E46 certo?

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

sim, fui eu...mas vou pintar o carro todo em breve...esta pintura foi das mais dificeis de fazer...tudo devido a uma troca de cor :| quando comprei a tinta pedia a cor do meu carro e afinamos a cor no carro. o gajo ao misturar as bases esqueceu-se de por o azul...e saiu uma cor igual a tua. eu pintei...so no final de aplicar a base fosca é que reparei que estava demasiado cinzento...e eu peguei num painel e fui comparar ao carro...pois...asneirada da grossa. fui de novo á casa das tintas e reclamei. la ele me fez mais tinta para eu sobrir aquela. mas houve um problema, ja se aproximava a noite e eu nao podia pintar a noite por causa dos insectos que se aproximam da luz, tive que deixar para o dia seguinte e a base fosca secou completamente. ao aplicar a nova tinta ela ficava em gotas por cima da outra :| bem..foi um filme...agora que fiz um ligeiro detalhe a coisa ficou bem melhor! depois meto fotos do meu, alias...tenho umas mods feitas :)

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Eu fiz isso a semana passada também, mas foi com latas de spray com primário e tinta de automóvel e verniz de automóvel.... tive como cobaia uma porta do meu E36 que é carro de TD.... não ficou tão perfeito quanto a deste xoques, mas ficou melhor que muitas pinturas que andam por aí... e não fosse a t#$ão do m%&% para pintar aquilo e tinha ficado perfeito..... mas ainda tenho lá o xoques e o capot para pintar mas desta vez vai ser com mais calma... a pressa toda foi para poder ir mais bonito dia 21 ao TD do Estoril :D
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

TiagoF
Membro Juvenil
Registado: 25 abr 2008, 08:48
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 07/2001

Mensagem por TiagoF »

Ludwig, até te dava os 15€ para me pintares o para-choques... :onfire :onfire
O meu, finalmente, vai esta semana para o pintor!

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

TiagoF Escreveu:Ludwig, até te dava os 15€ para me pintares o para-choques... :onfire :onfire
Realmente por esse valor também alinho :D :onfire :onfire :lol1
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Mike320
Membro Juvenil
Registado: 20 jan 2009, 19:06
O meu Carro:: 520 E61

Mensagem por Mike320 »

Grande trabalhinho sim sr, parabéns pelo talento Ludwig. Esta é uma das áreas que tenho curiosidade em saber como funciona e os procedimentos correctos e desta forma descomplicada deu para ter ideia de como funcionam as coisas.
JPimpao01 Escreveu:
TiagoF Escreveu:Ludwig, até te dava os 15€ para me pintares o para-choques... :onfire :onfire
Realmente por esse valor também alinho :D :onfire :onfire :lol1
Se assim for tb alinho, até vou a Braga e faço a recolha à ida para cima :lol1
520 E61 2006 | Ex-E46 Touring..."

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

:) tambem podem juntar esses 15€ todos, e visto que sao daí todos da zona, compram o material a fazem :)

Mas é o que vos digo, é relativamente facil pintar!

Quinzinho De Portugal

JPimpao01,

Sabes que com sprays nunca fica igual. O primario de enchimento nunca cobre tanto os riscos...e o verniz nao laca tanto quanto o outro...mas é sempre um desenrasque para peças mais pequenas, sem duvida!

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Eu sei que não fica tão bem, mas foi o que se arranjou... se tivesse visto isto há 1 semana ou duas atras tinha pensado duas vezes.... mas se com spray ficou mto bem para um carro de TD, atão quando meter mãos à obra com este material todo fica impec ;)

Só me faltam 3 ou 4 coisas da tua lista... por isso quem sabe um dia destes pinto o E36 todo ;) mas em vez de ser em preto pinto em branco com o tecto preto e umas riscas.... à race car... tlvz qdo ganhar coragem para um atrelado, etc......

;)
ImagemImagemImagem

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

é algo de importante que te falta? Muito cuidado ao pintar preto em casa...qualquer coisinha de nada, nota-se logo, o mesmo nao acontece no cinza prata:)

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Lista de material necessário para a pintura:

:arrow: Compressor (24lts ou 50lts) :fixe tenho de 24lts e o meu pai tem de 50lts
:arrow: Pistola com bico 1.5/1.7/2.0 (á escolha) para aplicação do primário de enchimento :fixe tenho com 2.0
:arrow: Pistola com bico 1.3/1.4(á escolha) para aplicação da base fosca e verniz :snooty tenho que comprar uns bicos (isto assim até soa a algo diferente.....)
:arrow: Lixas de água de várias granulometrias :fixe
:arrow: Desengordurante :think o que é concretamente?
:arrow: Panos/desperdícios :fixe
:arrow: Panos agarra pó :fixe penso que os microfibras entram aqui
:arrow: Diluente celuloso para limpeza de pistolas :fixe
:arrow: Tinta base fosca á cor do carro :fixe
:arrow: Secador de cabelo :fixe a Maria tem uns qtos bem me pode emprestar um :D
:arrow: Verniz :fixe
:arrow: Primário de enchimento :fixe
:arrow: Endurecedor :think não sei o que é nem para que serve
:arrow: Copo de mistura e filtros para a base fosca e verniz :think não sei bem a que te referes

Como ves só faltam umas coisitas... e um DIY pormenorizadíssimo com todos os detalhes ;)

Era pedir muito que fizesses um DIY completíssimo :rezar :rezar :rezar
ImagemImagemImagem

contreiras
Membro Juvenil
Registado: 09 out 2008, 22:07
O meu Carro:: BMW 120d E87 01/2006

Mensagem por contreiras »

Boas
os gastos para se pintar um carro completo no máximo fica em 200€, nas oficinas é só mão de obra que ainda por cima mal sabem pintar, há que ter mão para a coisa, mas também não e uma coisa do outro mundo, basta ter uma pistola para pintar e um compressor.

ah e Ludwig mais vale pintar o carro todo, pois por muito que se tente igualar a cor do carro a tinta sai sempre diferente pk a tinta do carro já tá "comida" do sol

Cumps
BMW 120d
163 equídeos engordados com farinha MB Power, pés Threeface Hollywood 18"

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

Sim, a tinta nunca sai igual, se bem que se for para pintar um parachoques um capot ou assim quase nem se nota a diferença. no caso de serem peças lado a lado, tipo um guardalamas ou uma portam convem pintar a lateral toda.

JPimpao01, Desengordurante? é desengordurante...é um liquido com cheiro a diluente. è um desengordurante forte para garantir uma boa aderencia da tinta.

endurecedor...o verniz e primario (em lata, sem ser em spray) sao bi-componentes.têm que ser misturados com o endurecedor/catalizador para que façam uma reação quimica de forma a secar.

copo de mistura ou regua graduada...é um copo onde tem impresso as varias proporções(1:1;2:1;4:1 etc) e as escalas correspondentes para o componente A e o componente B(normalmente o famoso endurecedor)

:) pelo que vejo estas bem equipado :)

castrob
Membro Juvenil
Registado: 14 mar 2008, 21:33
O meu Carro:: BMW 325 TDS E36 - 1994/07

Mensagem por castrob »

boas Ludwing
É de louvar a tua coragem e pelo que se vê está um trabalho bem feito, mas olha o seguinte, eu á cerca de meio ano tive de pintar a frente do meu bimmer e fui afinar tinta......... apenas um litro custou 104€.
tens de me indicar onde mandas afinar a tua tinta pois está mt barato....
Só uma duvida quanto tento deixaste secar antes de aplicar o vernis????
Axo que qualquer dia tenho que ir aí pa pintar o meu....lol

cmp

apocalypsealexi
Membro Juvenil
Registado: 04 fev 2008, 14:56
O meu Carro:: BMW 528i e39 1998

Mensagem por apocalypsealexi »

Grande trabalho ludwig... Diz-me uma coisa a pintura pode ficar sem aplicar o verniz para ter aquele aspecto fosco? :roll: Gostava de um dia por o meu carro dessa cor :inlove
E39 528i
Imagem
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”