Caros colegas,
O tecto de abrir eléctrico do meu E36, requer várias vezes afinação, pois rapidamente começa a fazer muitos barulhos parasitas e principalmente a fazer um som tipo bater a partir dos 120km/h em piso mais irregular...parece solto.
Uma vez numa oficina pedi-me para mo afinarem, e durante uns tempos ficou como novo...com o tempo voltou ao que era.
Ora, como não estou para estar constantemente a ir à oficina, será que alguém me sabe explicar onde e como é que se afina o tecto de abrir de forma a que seja eu próprio a fazê-lo?
Obrigado
Tecto de abrir E36
Moderador: Staff
- JESUSDELCAMPO
- Membro Iniciado
- Registado: 20 fev 2008, 13:17
- O meu Carro:: Bmw E-36 318tds 96
Re: Tecto de abrir E36
o tecto não tem afinação , pode é ser limpo e lubrificado, mais que isso não pode ser feito. 

Existe um topico proprio para Duvidas/Problemas/Sugestões.
DIY é uma secção para mostrar como se faz e nao para pedir esclarecimentos de algum problema
Espero ter ajudado :lovebmw
DIY é uma secção para mostrar como se faz e nao para pedir esclarecimentos de algum problema
Espero ter ajudado :lovebmw
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
JESUSDELCAMPO Escreveu:o tecto não tem afinação , pode é ser limpo e lubrificado, mais que isso não pode ser feito.
tem sim afinaçao.. é nuns parafusos que se encontram no interior do carro, recolhendo a tampa e conseguem ser vistos..
nao é facil de explicar por aqui, ao forrar o meu tecto teve que ser tambem forrado a tampa do tecto de abrir, mas essa parte so vi, nao fui eu que mexi.. tenta perguntar numa oficina, com o carro no momento..
mas que tem afinaçao isso tem de certeza :wink1
BMW 325tds ´93
Confirmo. O tecto de abrir tem afinação, como qlq outra parte movél do carro. è nuns parafusos que só se conseguem ver quando o tecto está recolhido. O que é estranho é ele novamente estar a fazer barulho, para mim isso já deve estar com algum desgaste, pelo menos já vi substituir umas peças de plástico num e46 e uns sintomas eram esses barulhos parasitas especialmente em paralelos.
1abraço do Lagarto :babydance
1abraço do Lagarto :babydance
- DanielKamar
- Membro Juvenil
- Registado: 24 mar 2007, 20:33
Antes de mais, se o nick corresponde à cor clubistica, parabens! Fora isso, tambem tenho a mesma duvida que tu..DV82 Escreveu:Caros colegas,
O tecto de abrir eléctrico do meu E36, requer várias vezes afinação, pois rapidamente começa a fazer muitos barulhos parasitas e principalmente a fazer um som tipo bater a partir dos 120km/h em piso mais irregular...parece solto.
Uma vez numa oficina pedi-me para mo afinarem, e durante uns tempos ficou como novo...com o tempo voltou ao que era.
Ora, como não estou para estar constantemente a ir à oficina, será que alguém me sabe explicar onde e como é que se afina o tecto de abrir de forma a que seja eu próprio a fazê-lo?
Obrigado

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside
- JESUSDELCAMPO
- Membro Iniciado
- Registado: 20 fev 2008, 13:17
- O meu Carro:: Bmw E-36 318tds 96
eu nâo me estava a referir aos parafusos que seguram o tampo mas sim em relaçâo a todo o tecto ; se me disserem que o tecto tem regulaçâo em altura no tampo ; para que fique nivelado com o tejadilho sim isso claro que tem afinaçâo mas mais que isso nâo!!!! e esses parafusos normalmente nâo DESAPERTA ; seja como for exprimentem assim um toque breve no botâo para subir o tecto um cm ; por essa altura jà devem conseguir com as maos puxar o forro para traz ficando a ver tres porcas grandes (servem para afinar a altura do tecto ) e na frente dois do tecto dois parafusos nos cantos um no lado dt outro no lado esq: (servem para fixar o tecto apenas) :espero que ter ajudado.