Colocar luzes de presença na mala - Modelo 136Cv
Moderador: Staff
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Colocar luzes de presença na mala - Modelo 136Cv
Boas
Estive a ver o tópico do rike46 que efectuou este DIY nos faróis de origem dos 136Cv
Tópico - viewtopic.php?f=43&t=15606
Já alguém efectuou o mesmo nuns faróis do facelift de 150Cv, mas que estejam adaptados para o 136Cv, como os meus?
Gostaria de saber o sitio melhor para furar nesses faróis, pois na próxima 3ª feira vou efectuar esta MOD....
Estive a ver o tópico do rike46 que efectuou este DIY nos faróis de origem dos 136Cv
Tópico - viewtopic.php?f=43&t=15606
Já alguém efectuou o mesmo nuns faróis do facelift de 150Cv, mas que estejam adaptados para o 136Cv, como os meus?
Gostaria de saber o sitio melhor para furar nesses faróis, pois na próxima 3ª feira vou efectuar esta MOD....
- ricabmw
- Membro Junior
- Registado: 13 fev 2009, 00:04
- O meu Carro:: bmw 320d e46-1999
Re: Colocar luzes de presença na mala - Modelo 136Cv
boas
eu no lado direito fiz um borado na placa das lampedas para por uma lampeda 12v 5w
e na do lado esquerdo meti uma lampeda 12v 21/5w com fios ligados soldados na lampeda.
cumps
eu no lado direito fiz um borado na placa das lampedas para por uma lampeda 12v 5w
e na do lado esquerdo meti uma lampeda 12v 21/5w com fios ligados soldados na lampeda.
cumps
Meu Projecto
viewtopic.php?f=59&t=35546
- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
Hum.....desculpa mas não entendi a 100% a tua MOD.....metes-te uma lâmpada de dois pólos por causa da luz de nevoeiro?
Mas, fizes-te o buraco em que zona da ópticas? Mesmo na placa preta onde se encaixa as lâmpadas? Mas depois como é que essa lâmpada entra na óptica se só há espaço para as que já vêem na óptica......não entendi bem...desculpa
Obrigado
Mas, fizes-te o buraco em que zona da ópticas? Mesmo na placa preta onde se encaixa as lâmpadas? Mas depois como é que essa lâmpada entra na óptica se só há espaço para as que já vêem na óptica......não entendi bem...desculpa
Obrigado
- ricabmw
- Membro Junior
a de dois pólos um é para a luz de nevoeiro e ou outro pólo para o minimo, a outra lampada o buraco é na placa preta que ja vem preparada para uma lampada só nao tem o buraco.
espero teres intendido
espero teres intendido

Meu Projecto
- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
ricabmw, entendi pois...realmente é uma boa solução. Mas infelizmente eu de electricidade auto pouco pesco, vejo que é fácil colocar a lâmpada de mínimo na placa preta onde realmente falta lá uma...ai tudo bem consigo fazer e ligar...
Agora colocar uma lâmpada de dois pólos e soldar lá os fios,isso é que tenho medo de fazer borrada e depois estrago a base de encaixe da mesma na placa preta.....
Agora colocar uma lâmpada de dois pólos e soldar lá os fios,isso é que tenho medo de fazer borrada e depois estrago a base de encaixe da mesma na placa preta.....
Boas
badoni na altura que fiz esta adaptação ficou 5***
Mas o problema é que no nosso modelo ficas sempre com a luz de cima tb acesa, ou seja, nunca vais conseguir o look dos de 150
Que é a iluminação em linha, porque se reparares a luz de cima dos de 150 so acende quando travas e quando deixas de travar fica so acesa a de baixo, acompanhada com a luz de nevoeiro....
abraço
badoni na altura que fiz esta adaptação ficou 5***
Mas o problema é que no nosso modelo ficas sempre com a luz de cima tb acesa, ou seja, nunca vais conseguir o look dos de 150

abraço
320d
- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
Boas Ricardo...
Eu até gosto do visual de ter a linha em baixo acesa mais a de cima, isso já sabia que ia ficar...
Já fiz a MOD...o que noto é que ao colocar luz de mínimos 5W na mala nota-se um pouco menos intensidade que as de origem..notas-te nas tuas? Se é que fica uma MOD linda, mesmo com ambas as novas luzes da mala com menos intensidade, mas com são ao par...parece algo que completa as outras, mas como disse, com menos intensidade.....Pensei em colocar essas de mínimos em LED mas tenho receio que seja depois intensidade a mais e que fique pior....
Eu até gosto do visual de ter a linha em baixo acesa mais a de cima, isso já sabia que ia ficar...
Já fiz a MOD...o que noto é que ao colocar luz de mínimos 5W na mala nota-se um pouco menos intensidade que as de origem..notas-te nas tuas? Se é que fica uma MOD linda, mesmo com ambas as novas luzes da mala com menos intensidade, mas com são ao par...parece algo que completa as outras, mas como disse, com menos intensidade.....Pensei em colocar essas de mínimos em LED mas tenho receio que seja depois intensidade a mais e que fique pior....
A intensidade era a mesma.
Eu na altura utilizei como podes ver no diy as lampadas de minimos dos farois da frente de um peugeot 206 que tive.
Poderá ser se calhar da potência da lampada :think
Em relação aos leds nao faço a minima :wall
abraço
Eu na altura utilizei como podes ver no diy as lampadas de minimos dos farois da frente de um peugeot 206 que tive.
Poderá ser se calhar da potência da lampada :think
Em relação aos leds nao faço a minima :wall
abraço
320d
- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
Sim....recordo-me que eram de um 206....mas as ópticas de origem dos 136Cv são mais "baças" que estas do modelo 150Cv que são tipo "Cristal".....talvez esteja ai a diferença!
- Camaleão_Ibiza
- Membro Juvenil
- Registado: 17 out 2008, 08:53
As opticas do 136 sao de vidro martelado e as do 150cv são em acrilico.badoni Escreveu:Sim....recordo-me que eram de um 206....mas as ópticas de origem dos 136Cv são mais "baças" que estas do modelo 150Cv que são tipo "Cristal".....talvez esteja ai a diferença!
A minha Garagem:
Ford Transit Trophy do Trofeu 2010/2011
Ford Courier
Seat Ibiza GT TDi
Seat Ibiza TDi Sport
BMW E91 320D M-Packet
Fiat Ducato 2.3Multijet (Autocaravana)
DIY: E36 BMW brake upgrade, replacing stock brakes with E46 325x25mm
viewtopic.php?f=43&t=31123
Ford Transit Trophy do Trofeu 2010/2011
Ford Courier
Seat Ibiza GT TDi
Seat Ibiza TDi Sport
BMW E91 320D M-Packet
Fiat Ducato 2.3Multijet (Autocaravana)
DIY: E36 BMW brake upgrade, replacing stock brakes with E46 325x25mm
viewtopic.php?f=43&t=31123
- ricabmw
- Membro Junior
boas...badoni Escreveu:Boas Ricardo...
a luz tem que ter a mesma intensidade ,tens de por as lampeddas todas da parte inferior e na mala ,todas 12v 5w
sao 6 lampedas ao todo.
agora a luz de stop que tb tem minimos é que vai ter menos intensidade ,vai representar 4w.
agora para teres o look dos 150 cv metes duas lampedas de led para o stop ligadas ao treceiro stop e metes uma resitencia no fio do stop que vai aos farolins para nao dar erro.
cumps
Meu Projecto
- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
ricabmw, o look como tenho agora até me agrada, pois o que quero mesmo é ter a luz de presença nas ópticas laterais acessas tanto em cima como em baixo e a luz da mala...tal coo está....gosto mais assim...
Quanto á intensidade, realmente noto um pouco menos nestas novas que coloquei, mas posso-te dizer que são de 12V5W são lâmpadas de mínimos normais....até são de marca philips......
Eu tenho de tirar uma foto de noite para verem....eu acredito que seja devido ao facto das novas ópticas a imitar os de 150cv serem tipo cristal, e a luz como está de lado e não ao centro da pequena óptica da mala não consegue ter tanta intensidade como as outras que estão ao centro e são bem maiores.....espero que me tenha feito entender.....
Camaleão_Ibiza, pois essa diferença nota-se na iluminação....
rike46, eu nas de 150cv não consegui furar na mesma zona...são diferentes das dos 136cv originais....só tinha um local e foi ai...alinhadas ficaram, mas colocadas nas exterminadas das opticas
-- Segunda Mar 22, 2010 3:52 pm --
Deixo aqui um desenho sobre como estão as lâmpadas na óptica traseira.....

Quanto á intensidade, realmente noto um pouco menos nestas novas que coloquei, mas posso-te dizer que são de 12V5W são lâmpadas de mínimos normais....até são de marca philips......
Eu tenho de tirar uma foto de noite para verem....eu acredito que seja devido ao facto das novas ópticas a imitar os de 150cv serem tipo cristal, e a luz como está de lado e não ao centro da pequena óptica da mala não consegue ter tanta intensidade como as outras que estão ao centro e são bem maiores.....espero que me tenha feito entender.....
Camaleão_Ibiza, pois essa diferença nota-se na iluminação....
rike46, eu nas de 150cv não consegui furar na mesma zona...são diferentes das dos 136cv originais....só tinha um local e foi ai...alinhadas ficaram, mas colocadas nas exterminadas das opticas
-- Segunda Mar 22, 2010 3:52 pm --
Deixo aqui um desenho sobre como estão as lâmpadas na óptica traseira.....

Badoni fala com o user Asazul, pois foi ele que ficou com os meus farois 

320d
- ricabmw
- Membro Junior
se as 6 lampadas sao todas 12v 5w tem k dar a mesma luz . só se for do brilho do farolim.
atençao que os 150 cv bem com lampadas de minimos 12v21w e no 136 tem que se trocar por 12v5w.
atençao que os 150 cv bem com lampadas de minimos 12v21w e no 136 tem que se trocar por 12v5w.
Meu Projecto
- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
ricabmw, por acaso desconhecia que os 150cv tem 21w, mas eu ao trocar as ópticas penso que mantive as de presença com 5w ou será que aquilo é de 21w e dai a diferença! Amanha saco 1 e vejo....
E se assim for de 21w como meto aquela de minino da mala com 21w em vez dos 5w da lâmpada? Talvez ai o led resolva isso....
E se assim for de 21w como meto aquela de minino da mala com 21w em vez dos 5w da lâmpada? Talvez ai o led resolva isso....