Substituição de Piscas dianteiros - E34

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

Responder
brunoazevedo55
Membro Juvenil
Registado: 22 fev 2011, 20:36
O meu Carro:: BMW 525 TDS E34 1992

Substituição de Piscas dianteiros - E34

Mensagem por brunoazevedo55 »

Apesar de não ser uma coisa do outro mundo em termos de dificuldade e de estar ao alcance de qualquer um, não custa nada deixar aqui a minha experiência para que outros possam ver como é fácil.
No fundo é apenas necessário retirar as fichas na parte de trás dos piscas e desapertar 3 parafusos em cada pisca para se puderem retirar.
Deixo aqui as fotos:

Imagem

Imagem

1º - Começar por abrir o capot

Imagem

2º - Ir ao lado direito do carro e desapertar com cuidado os 2 parafusos mola indicados (visto ser material frágil será necessário ter cuidado para não partir)

Imagem

3º - Retirar o tubo plástico de admissão de ar para o motor, sendo para isso necessário apenas puxá-lo para fora

Imagem

4º - Depois de retirada a ficha do pisca desapertar os 3 parafusos indicados

Imagem

Neste ponto o pisca está solto e será apenas necessário empurrar um pouco do lado de dentro para que este saia.
Devem-se aproveitar as molas indicadas nas fotos para colocar nos novos piscas, excepto se esses já trouxerem estas molas. Se não trouxerem, retirem-nas e coloquem-nas no novos piscas.

Imagem

5º - Colocar o novo pisca no sítio. Ajustar o pisca para que fique correctamente colocado, tendo atenção à borracha que o envolve. Apertar os 3 parafusos e proceder à montagem da forma inversa à desmontagem.
Este é o resultado final:

Imagem

6º - Da mesma forma no lado esquerdo retirar as molas indicadas na foto com bastante cuidado

Imagem

Retirando esta tampa já se tem acesso às ópticas e piscas.
7º - Desapertar os 3 parafusos:

Imagem

8º - Retirar o pisca fora empurrando do lado de dentro

Imagem

9º - Colocar o novo pisca no lugar, aproveitando as molas do pisca antigo, se necessário. O resultado final:

Imagem

10º - Terão um carro com um aspecto completamente diferente se optarem pelos piscas brancos como eu o fiz e com aspecto muito mais renovado e recente:

Imagem

Imagem

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”