Na sexta passada lá ganhei coragem e fui limpar as EGR's do meu bimmer
Acho que pelo que li aqui no forum, que esta limpeza não é efectuada nas revisões na marca! Corrijam-me se estou enganado..
Portanto, com perto de 356.000 Km deviam estar espertas :think
Aqui ficam as fotos :fixe
O motor :inlove já sem capa

O sistema de admissão com as EGR's

Já com as curvas de borracha fora

Aqui a curva também suja por sinal e um pouco húmida, foi também limpa

Aqui as entradas das EGR's e o facto de estarem bastante diferentes uma da outra (já explico pk)

A EGR já fora. Podem ver a valente camada

O que saiu lá de dentro :susto

Já bem limpinha :dance

A entrada para o colector de admissão tá neste estado! Qualquer dia com muito mais tempo logo tiro tudo fora para limpar

Depois de tudo isto desliguei as dita cujas, que é muito fácil, só desconectar o tubinho de vácuo e tapa-lo.
Ora bem a EGR esquerda está muito suja porque já há muito tempo que ando com uma enorme fuga de pressão nos tubos que vêm do turbo que fazia uma barulheira desgraçada (assoprar) e me tirava muita potencia e muitos cavalos a fugir.
Durante esta limpeza, finalmente após tanta procura, encontrei um enorme rasgo na curva que liga o intercooler á admissão

Já mandei vir a curva e mandei também vir a mesma curva mas do outro lado, aproveito e mudo as duas.
Ai sim vou ter os 245 cavalinhos

Um dos tubos, nomeadamente do lado direito, que em principio não tem fuga nenhuma, apresenta algum oleo

Que me podem dizer sobre a presença deste oleo?

Espero ter ajudado
Espero o vosso feedback :fixe